o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

01
Mar 08
olá a todos!


Um dos leitores do blog (Deviser) já enviou a sua queixa para o meo@telecom.pt  e já recebeu a sua resposta:




"Resposta recebida após o envio de um e-mail para meo@telecom.pt (ver o mail no fim do comentário):

Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação apresentada, confirmamos que a nova oferta na componente TV, é composta por 45 canais (35 canais fixos e 2 Packs Temáticos à escolha, com 5 canais cada).

Poderá ainda continuar a construir e organizar a sua grelha de canais com as suas preferências. Além do pacote base pode ainda escolher Packs Temáticos e canais opcionais.

Para saber quais os canais e a sua temática, consulte no Menu TV > Comprar Canais. O valor a pagar é de 0,75eur/mês por cada canal que tenha subscrito, em adição ao MEO Base (45 canais).

Continuará a poder alterar a grelha de canais opcionais e dos Packs temáticos todos os 30 dias após subscrição.

Durante o mês de Março vai a ter acesso á nova oferta de canais para experimentar (o pacote Base e Packs Temáticos e Canais opcionais) em sinal aberto.

A partir de 28/03/2008 vai ficar apenas com o pacote MEO Base (35 canais) sendo que para os restantes Packs e canais opcionais deverá fazer a sua escolha directamente na MeoBox.

Esta alteração pretende criar uma oferta inovadora de conteúdos, adaptada às preferências de cada cliente. Oferece um reforço da grelha de canais TV com o lançamento de novos canais e canais exclusivos meo. Os canais foram agrupados em Packs Temáticos, adaptados às preferências e aos diferentes estilos de vida de cada um.

-------------

Email original:

Após ter lido algumas noticias fiquei a saber da existência de vários pacotes temáticos que podem ser escolhidos pelo utilizador para definir a sua grelha de canais. No entanto, gostaria de saber se continua a ser possível escolher os canais avulso para preencher a tal lista dos 10 canais adicionais gratuitos.
Se de facto, o cliente for obrigado a submeter-se a tais pacotes pré-definidos acredito que o vosso serviço fica a perder muito em qualidade, flexibilidade e "value for the money".
"





PORTANTO:

Não só parece que estamos a ser ridicularizados, como também o preço dos canais extra foi aumentado de €0,49 para €0,75!!!!!

tudo isto depois de nos tirarem liberdade de escolha com a nova filosofia dos 2 pacotes temáticos!

Além disso, ainda há canais que foram retirados da grelha e que não estão disponíveis em nenhum dos pacotes temáticos - portanto quem quiser continuar a usufruir dos mesmos tem que pagar €0,75 por canal... ... ... ...



Já cá tinha sido referido que era interessante que todos se queixassem para o e-mail da pt:

meo@telecom.pt



Se calhar começa a fazer sentido também endereçar a queixa à Anacom:

https://www.anacom.pt/bvirtual/form_recl.jsp?javascript=yes
publicado por omeumeo às 15:38
tags: , ,

Bom dia,
Aqui está uma queixa que fiz hoje à PT por causa do serviço MEO.
A ver se me dão resposta.

"Vou começar por dizer que estou com muito descontente com o vosso serviço MEO desde o dia 15 do mês passado, pois desde esse dia que apenas tenho a funcionar o telefone, ou seja a TV e a NET não funcionam.
Estou também muito descontente com os vossos técnicos pois os 3 técnicos que já foram a minha casa, desde esse dia, não resolveram o assunto e todos deram a avaria como resolvida (soube isto por uma das vossas assistentes telefónicas). Penso que essas pessoas "muito pouco profissionais" deveriam ser chamadas à responsabilidade. Vocês tem os nomes dos técnicos que foram fazer as ditas "reparações" pelo que deveriam aplicar-lhe sanções.

Para vos contar o historial desde o dia 15 de Outubro, posso-vos dizer que liguei dia 18 para alguém vir tratar do assunto, pelo que dia 20 foi lá um técnico que não resolveu o problema, voltei a ligar dia 22 e no dia seguinte foi outro técnico que mudou a linha toda dentro de casa, dizendo que a instalação estava toda mal feita e afirmou que esta operação iria resolver o problema, mais uma vez não o resolveu.
Nesse dia após a intervenção do técnico recebi uma mensagem no meu telemóvel do (16200) a dizer o seguinte
"MEO.Devido a uma intervenção na rede p/ melhorar a qualidade do seu serviço, este poderá ficar temporariamente indisponível entre 01h00-07h00 de 24/10. Obrigado"
Após esta mensagem pensei que o técnico não teria conseguido resolver o problema mas que o teria reportado às entidades competentes e que fossem fazer alguma alteração na linha ou nos servidores, etc... (que penso ser onde está o problema) e decidi esperar até dia 24/10 depois das 07h00 para verificar se teria serviço após essa dita intervenção.
Esperei até dia 25 e nem sinal de NET ou TV, pelo que liguei nesse mesmo dia para participar mais uma vez a avaria.
Passado uns dias foi novamente um técnico à minha residência que fez um reset ao router e à box, indo depois embora dizendo que problema realmente não residia na habitação. Tenho a observar que antes deste ultimo técnico ter ido à minha residência, falou comigo ao telefone, e eu referi que o problema não estava dentro de casa, mas ele afirmou que tinha feito um teste à linha e que a mesma estava boa, isto depois de todas as vezes que liguei para vocês me terem feito teste à linha e de todas essas vezes me terem dito que tenho anomalias na linha. para finalizar liguei mais uma vez no dia 31 e após alguns minutos a falar com a vossa assistente a mesma me disse que todos os técnicos deram a(s) avaria(s) como resolvida. Referiu-me também que enviou um email aos seus superiores para que resolvessem o problema, mas até hoje nada foi feito.

Tenho também a referir que o meu irmão está de momento desempregado pelo que necessita muito da internet, porque esta à espera de e-mails de trabalho, para procurar novos trabalhos, etc...

Por outro lado eu trabalho na área de TI e tenho muitas vezes que me ligar aos sistemas do banco onde trabalho, mas agora como não tenho essa possibilidade tendo muitas vezes que me deslocar de táxi até cá, sendo que ninguém me paga essas deslocações.

Pelo meu desagrado vou ter que anular o contrato com os vossos serviços e mudar de operador nos próximos dias, pelo que espero uma resposta ainda hoje até as 18h (porque só tenho Net no local de trabalho) e não tenho tempo nem paciência, pois esta já se esgotou à muitos dias, para andar com chamadas atrás de chamadas e não me resolverem o problema.

Vou também enviar este e-mail à DECO que não sei se resolverá alguma coisa, mas ao menos terão o conhecimento da mesma, sendo que mais tarde talvez enviarei a mesma situação para a comunicação social."
a 4 de Novembro de 2008 às 11:53

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