o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

01
Mar 08
olá a todos!


Um dos leitores do blog (Deviser) já enviou a sua queixa para o meo@telecom.pt  e já recebeu a sua resposta:




"Resposta recebida após o envio de um e-mail para meo@telecom.pt (ver o mail no fim do comentário):

Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação apresentada, confirmamos que a nova oferta na componente TV, é composta por 45 canais (35 canais fixos e 2 Packs Temáticos à escolha, com 5 canais cada).

Poderá ainda continuar a construir e organizar a sua grelha de canais com as suas preferências. Além do pacote base pode ainda escolher Packs Temáticos e canais opcionais.

Para saber quais os canais e a sua temática, consulte no Menu TV > Comprar Canais. O valor a pagar é de 0,75eur/mês por cada canal que tenha subscrito, em adição ao MEO Base (45 canais).

Continuará a poder alterar a grelha de canais opcionais e dos Packs temáticos todos os 30 dias após subscrição.

Durante o mês de Março vai a ter acesso á nova oferta de canais para experimentar (o pacote Base e Packs Temáticos e Canais opcionais) em sinal aberto.

A partir de 28/03/2008 vai ficar apenas com o pacote MEO Base (35 canais) sendo que para os restantes Packs e canais opcionais deverá fazer a sua escolha directamente na MeoBox.

Esta alteração pretende criar uma oferta inovadora de conteúdos, adaptada às preferências de cada cliente. Oferece um reforço da grelha de canais TV com o lançamento de novos canais e canais exclusivos meo. Os canais foram agrupados em Packs Temáticos, adaptados às preferências e aos diferentes estilos de vida de cada um.

-------------

Email original:

Após ter lido algumas noticias fiquei a saber da existência de vários pacotes temáticos que podem ser escolhidos pelo utilizador para definir a sua grelha de canais. No entanto, gostaria de saber se continua a ser possível escolher os canais avulso para preencher a tal lista dos 10 canais adicionais gratuitos.
Se de facto, o cliente for obrigado a submeter-se a tais pacotes pré-definidos acredito que o vosso serviço fica a perder muito em qualidade, flexibilidade e "value for the money".
"





PORTANTO:

Não só parece que estamos a ser ridicularizados, como também o preço dos canais extra foi aumentado de €0,49 para €0,75!!!!!

tudo isto depois de nos tirarem liberdade de escolha com a nova filosofia dos 2 pacotes temáticos!

Além disso, ainda há canais que foram retirados da grelha e que não estão disponíveis em nenhum dos pacotes temáticos - portanto quem quiser continuar a usufruir dos mesmos tem que pagar €0,75 por canal... ... ... ...



Já cá tinha sido referido que era interessante que todos se queixassem para o e-mail da pt:

meo@telecom.pt



Se calhar começa a fazer sentido também endereçar a queixa à Anacom:

https://www.anacom.pt/bvirtual/form_recl.jsp?javascript=yes
publicado por omeumeo às 15:38
tags: , ,

Boa tarde.

Assinei para este serviço inovador em Dezembro e, como para todos, uma das razões para a minha escolha foi o facto de poder compor a grelha com 10 canais adicionais "a minha maneira".

Agora, com esta nova situação, os 10 canais da minha escolha estão repartidos dentro 4 pacotes. Isso quer dizer que vou ter que pagar para 2 pacotes adicionais! Como sempre a proposta inicial da Meo era boa de mais para perdurar.

Outra queixa (mais importante para mim ainda):
Quando foi contactado pelos serviços comerciais da PT para migrar os meus contratos antigos (assinatura telefone PT + Internet profissional Telepac PTcom )) perguntei se a oferta do acesso net através Wifi que vinha gratuitamente com o contrato da Telepac (que pertença a PT) se mantinha. Expliquei que utilizo o meu PDA fora da casa e que par mim é indispensável poder usufruir da ligação Wifi na rua. Disseram-me que sim, esta situação estava prevista e que após migração eu ia receber um username novo e password novo para ligação Wifi na rede Wifi da PT.

Após migração perdi a minha conta Telepac e fiquei a aguardar que me fosse comunicado os dados para acesso Wifi através do contrato Meo . Liguei para o apoio Meo onde me disseram que este serviço pode ser activado na área de cliente Meo tal como é o caso na área de cliente da Telepac.
Claro que este opção não aparece na (muita reduzida) área de cliente Meo . Voltei a ligar ao apoio a cliente Meo : desta vez eles comunicaram-me o nº de contacto do serviço Wifi da PT. Neste serviço informaram-me que, efectivamente, esta migração esta prevista mas que ainda não foi estabelecido o protocolo da migração do acesso Wifi " entre os departamentos Telepac e Meo .

Fico com a sensação de ter sido "enganado" pelas praticas de marketing da Meo . A minha vontade é de anular tudo e de nem sequer voltar aos contratos antigos que tinha com a PT. Vou optar pela solução da TVcabo com netcabo e telefone.

Já enviei uma carta registada (penso que faz mais efeito que um e-mail) a PT neste sentido.

(sorry para os erros, não sou português)
rikske a 1 de Março de 2008 às 16:31

Olá rikske!


Sim, esse é sem dúvida um outro aspecto que também já aqui foi falado e que já sugeri várias vezes que nos queixassemos!


Aliás, eu já o fiz!
Também eu tenho esse problema! era-me muito útil utilizar os acessos PT WiFi fora de casa e quando telefonei para o apoio ao cliente MEO foi-me dito que estava para ser comunicado e aprovado, mas já lá vão talvez 2 meses e nada!



Acho que nos temos que queixar também todos!
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 16:42

CorretorEmoji

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