o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

10
Fev 08
Olá a todos!

Ultimamente não tenho mesmo conseguido passar por cá! Aliás, como já referi aqui, tenho sempre passado por cá a acompanhar o que é dito, e os comentário que são feitos. Não tenho é tempo para responder a todos!


Finalmente consegui juntar um tempinho e pronto, acho que já respondi a todos! se houve algum que passou queixem-se!!


Aproveito para fazer aqui um post de uma review de mais um dos membros desta comunidade que já é utilizador meo e que comentou aqui a sua opinião sobre o serviço.
Por achar que o comentário do Rui está interessante e muito estruturado faço aqui a sua publicação de uma forma mais visível a todos:






"Tenho Meo vai fazer 14 dias amanhã e tenho pontos positivos e negativos a referir. Aqui vão eles intercalados:

SIM
A função de gravação e paragem é fantástica. Já tive necessidade de parar um programa e consegui retomar a emissão no mesmo ponto passdo quase 1 hora. Talvez o grande trunfo do Meo.

NÃO
Detectei problemas de qualidade na emissão durante um jogo de futebol (Benfica contra não sei quem). Os jogadores pareciam estar aos saltos "menos frames por segundo?". Curiosamente, tive problemas a ver a SIC Radical durante o Sporting-Porto (não tenho Sportv). A imagem ficava muitas vezes parada. Temos aqui uma situação de rotura na disponibilização do serviço? Tenho amigos com Meo que detectaram esse problema exactamente nessa mesma hora.

SIM
Excepto as situações descritas anteriormente, a qualidade de imagem é satisfatória, notando-se no entanto em alguns canais uma imagem não totalmente fluída. Noto principalmente na RTP, SIC, TVI.

NÃO
Telefonei para o suporte técnico a reportar a anomalia ocorrida durante o Sporting-Porto. Fiz a exposição do problema ao técnico, e este fez um silêncio. Passado uns 3 ou 4 segundos, e para quebrar o gelo, disse em tom meio desprendido: "Se calhar estava muita gente a aceder ao serviço". Ao que o técnico respondeu de imediato: "Sim pode ser isso. Exprimentou a fazer reset ao router e à TVBox?". Se calhar poderia ter havido outra resposta.

SIM
O Router fornecido é de muito fácil configuração.

NÃO
Já vi anunciado que a mudança de canal ocorre em 200 ms. Bem, o canal muda logo, mas a imagem só fica estável passado quase 2 seg.

SIM
Podemos fazer ZAP rapidamente sem mudar a emissão, com um ecrãzinho que aparece em rodapé juntamente com a descrição do programa, e quanto falta para acabar. Fantástico.

NÃO
Mesmo com a TVBox desligada, só é possível ter 8M no máximo para acesso à internet. Quando não se está com a TV ligada a largura de banda deveria ficar associada à internet. Assim estão sempre 8M dedicados à TV. No meu caso a linha permite 16M.

NÃO
No portal do cliente, não é possível controlar os consumos dos serviços. Não faço a mínima ideia quanto já consumi no acesso à internet, quantos filmes aluguei, etc...

NÃO
A seguinte opinião é a mais subjectiva e reflecte apenas os meus gostos cinéfilos, mas... O Video Clube é muito pobrezinho e tem filmes bastante antigos."


Obrigado por partilhares connosco a tua opinião Rui!        
publicado por omeumeo às 17:53
tags: , , ,

Bem,
Deixo aqui o meu testemunho.
Quanto ao atendimento só tenho a dizer bem e já liguei para lá umas 4 ou 5 vezes e fui sempre muito bem atendendido. 5 estrelas. desde a adesão que fiz por telefone, desde esclarecimentos, apoio técnico e avarias (fiquei sem telefone hoje dia 22 e amanha, sábado já vem cá o técnico ver o que se passa). até tentaram me ajudar com o 2wire mas é impossivel. o firmware para wireless é mesmo mau de origem e eles dizem que só esperando para uma actualização por parte da 2wire (basicamente perco 2.5 a 3 megas por wireless).
quanto à emissão que estavam a falar do sporting - porto o problema foi da sportv e não do meo.
quanto ao futebol isso é normal por causa da compressão que tanto a sic como a tvi emitem.
por exemplo, tenho o NASN e vejo hoquei no gelo que é "sempre a abrir" e q qualidade é fantástica...ah e tenho um lcd portanto nota-se logo os arrastamentos.
quanto ao usb não está disponivel e não se sabe se vai estar no futuro.
Mario a 23 de Fevereiro de 2008 às 00:28

Olá Mario!


Efectivamente é normal perder 2Mbps por Wireless... também eu tenho perdas dessa ordem! vamos ver para quando uma resolução!
omeumeo a 27 de Fevereiro de 2008 às 22:29

Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO