o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

10
Fev 08
Olá a todos!

Ultimamente não tenho mesmo conseguido passar por cá! Aliás, como já referi aqui, tenho sempre passado por cá a acompanhar o que é dito, e os comentário que são feitos. Não tenho é tempo para responder a todos!


Finalmente consegui juntar um tempinho e pronto, acho que já respondi a todos! se houve algum que passou queixem-se!!


Aproveito para fazer aqui um post de uma review de mais um dos membros desta comunidade que já é utilizador meo e que comentou aqui a sua opinião sobre o serviço.
Por achar que o comentário do Rui está interessante e muito estruturado faço aqui a sua publicação de uma forma mais visível a todos:






"Tenho Meo vai fazer 14 dias amanhã e tenho pontos positivos e negativos a referir. Aqui vão eles intercalados:

SIM
A função de gravação e paragem é fantástica. Já tive necessidade de parar um programa e consegui retomar a emissão no mesmo ponto passdo quase 1 hora. Talvez o grande trunfo do Meo.

NÃO
Detectei problemas de qualidade na emissão durante um jogo de futebol (Benfica contra não sei quem). Os jogadores pareciam estar aos saltos "menos frames por segundo?". Curiosamente, tive problemas a ver a SIC Radical durante o Sporting-Porto (não tenho Sportv). A imagem ficava muitas vezes parada. Temos aqui uma situação de rotura na disponibilização do serviço? Tenho amigos com Meo que detectaram esse problema exactamente nessa mesma hora.

SIM
Excepto as situações descritas anteriormente, a qualidade de imagem é satisfatória, notando-se no entanto em alguns canais uma imagem não totalmente fluída. Noto principalmente na RTP, SIC, TVI.

NÃO
Telefonei para o suporte técnico a reportar a anomalia ocorrida durante o Sporting-Porto. Fiz a exposição do problema ao técnico, e este fez um silêncio. Passado uns 3 ou 4 segundos, e para quebrar o gelo, disse em tom meio desprendido: "Se calhar estava muita gente a aceder ao serviço". Ao que o técnico respondeu de imediato: "Sim pode ser isso. Exprimentou a fazer reset ao router e à TVBox?". Se calhar poderia ter havido outra resposta.

SIM
O Router fornecido é de muito fácil configuração.

NÃO
Já vi anunciado que a mudança de canal ocorre em 200 ms. Bem, o canal muda logo, mas a imagem só fica estável passado quase 2 seg.

SIM
Podemos fazer ZAP rapidamente sem mudar a emissão, com um ecrãzinho que aparece em rodapé juntamente com a descrição do programa, e quanto falta para acabar. Fantástico.

NÃO
Mesmo com a TVBox desligada, só é possível ter 8M no máximo para acesso à internet. Quando não se está com a TV ligada a largura de banda deveria ficar associada à internet. Assim estão sempre 8M dedicados à TV. No meu caso a linha permite 16M.

NÃO
No portal do cliente, não é possível controlar os consumos dos serviços. Não faço a mínima ideia quanto já consumi no acesso à internet, quantos filmes aluguei, etc...

NÃO
A seguinte opinião é a mais subjectiva e reflecte apenas os meus gostos cinéfilos, mas... O Video Clube é muito pobrezinho e tem filmes bastante antigos."


Obrigado por partilhares connosco a tua opinião Rui!        
publicado por omeumeo às 17:53
tags: , , ,

Gostava k algm m disesse para que servem as portas de entrada usb que se encntram na meo BOX, e será que há alguma maneira de poder ligar o computador a meo BOX para poder passar os videos gravados na meo?
Hugo a 21 de Fevereiro de 2008 às 04:56

Olá Hugo!

Essa é uma questão que há muito tem vindo a ser debatida por cá...


Supostamente a porta USB está desligada, e não parece haver maneira de aceder à box...

No entanto correm rumores que vários técnicos já disseram que no futuro o serviço MEO servirá também para receber ficheiros de vídeos pessoais para partilhar, um pouco como o SAPO vídeos e o Youtube... ...


Vamos esperar para ver!
omeumeo a 22 de Fevereiro de 2008 às 00:43

Confirma-se esse comentário dos técnicos, a mim disseram que poderia passar o que gravei para uma pen, excepto claro os alugueres do video-clube. Ou seja, passava mesmo a ser como um video o que é curioso porque acho que a legalidade de gravar tv nunca ficou muito bem esclarecida se bem me lembro... é como os gravadores de cd, é ilegal fazer cópia mas vendem... não me digam que é só para fazer compilações de materiais nossos...

Quem tiver paciência para isso pode sempre ligar a saida da STB a um video e gravar... o problema é que terá que deixar aquilo a correr durante a duração do programa o que é capaz de ser um bocado chato e qualquer aviso que a box, ao levantar e baixar o volume, por exemplo, envie aparece na gravação. Pessoalmente acho que não vale a pena... Seria bom poder fazer isso de forma digital para aquelas séries que gostamos de ver e não nos apetece apagar, mas encaremos as coisas como são... está tudo sempre a repetir lol.

Quanto à minha situação anterior, nem tenho estado em casa portanto... mas outros que em casa usam a net dizem-me que está a acontecer menos... Estranho.
LSP a 22 de Fevereiro de 2008 às 12:17

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO