o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

07
Jan 08
Olá a todos!

Venho comunicar a todos os clientes meo que a factura de Dezembro tem estado a gerar problemas no que toca a uma linha da facturação:

No passado mês, a PT Comunicações alterou a grelha de canais do meo, tendo passado um canal que anteriormente era de escolha para a rede dos 30.

Parece então que a vários de nós tem surgido na factura o aluguer de um canal extra (a parcela que aparece na factura a mais é de €0,40 - ao qual acresce IVA) sem que este tenha sido pedido!


PORTANTO, podem procurar na vossa factura se apareceu algo a mais, e então façam como eu! Telefonem para o 808 20 30 30 e façam a merecida queixa... ...


Vão dando notícias!        
publicado por omeumeo às 15:36
sinto-me: aborrecido...

Li com interesse esta sua explicação de 14 de Janeiro.
Aderi ao MEO em Dezembro passado, tendo-me sido dito, naquela ocasião, que era possível que a"ligação" entre a homegateway e a Box/televisão fosse por wireless.Entretanto, tive de aguardar a desactivação do telefone de outro operador e quando estava em condições para instalar o serviço, não foi possível fazê-lo porquanto o técnico me informou que, actualmente, não faziam instalações utilizando o wireless.
Dadas as caracteristicas da minha sala(revestida a madeira nas paredes) não aceitei que se fizesse a ligação através de fios.A linha telefónica está numa divisão/sala diferente da sala da televisão .
Verifico, com alegria, que é ( parece ser?) possível , contráriamente ao que me disseram, ter a ligação wireless entre a homegateway e a Box/televião e , assim,finalmente poder aceitar que me instalem o MEO.
Muito agradeço o seu favor de me confirmar se de facto é possivel o "wireless" e esclarecer/ajudar de como devo proceder para que a instalação seja finalmente feita nessa condição.
Cumprimentos e antecipados agradecimentos
António Garcia a 12 de Fevereiro de 2008 às 21:17

Olá António,


Infelizmente, essa opção era possível até algum tempo atrás!
Aliás, eu mesmo ainda tenho a ligação entre a homegateway e a TV por Wireless, parece no entanto que ultimanente (e, segundo consta, para manter os padrões de qualidade) que a PT já não instala ligações entre TV e Homegateway por Wireless, mas só por cabo.

Já tenho dito aqui várias vezes que pessoalmente não acho bem, ainda por cima se se condiderar que o lema deles era "sem furos e sem fios pela casa"...


Não sei o que acontece se se pedir directamente uma ligação sem fios para a PT, alguém sabe?? (os Ruckus já não constam do site do MEO, though...)
omeumeo a 17 de Fevereiro de 2008 às 22:13

Meu caro Omeumeo
Obrigado pelo seu comentário.
Não sendo possível a utilização de wireless entre a homegateway e a Box/televisão, impossibilta-me que o serviço seja instalado, o que tenho pena!
Não percebendo eu nada deste assunto, excepto saber o que não quero, haverá alguma outra solução( por ex: via linha eléctrica ou outra).

António Garcia a 18 de Fevereiro de 2008 às 00:41

Olá António,


Sim, havia também uma solução através da rede eléctrica - a chamada Powerline.

No entanto, também os equipamentos normais utilizados nesta solução foram retirados do site do meo. Aconselho vivamente a que telefone para o apoio ao cliente (808 20 30 30) e pergunte se ainda é possível, uma vez que a ser possível pode ser uma solução muito viável para aceder ao serviço!

Se eventualmente vier a confirmar a existência ou não da powerline, informe-nos também para que possamos todos estar mais esclarecidos!


Cumprimentos!
omeumeo a 18 de Fevereiro de 2008 às 01:16

pode-se ver os canais de TV no PC através da ligação WiFi do MEO?
José a 7 de Março de 2008 às 22:33

assim que li este comentário, a primeira coisa que me veio à cara foi um sorriso... ... era muito bom, não era?? :) mas não! não é possível

(quem sabe no futuro, uma vez que os pcs já descodificam MPEG4 há muito tempo...)
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 01:52

Caro omeumeo

Será que me pode dizer como está feita a sua ligação wireless entre a Homegateway e a box, isto é, que equipamento é utilizado? Estou á procura de uma solução deste tipo para a segunda box. Obrigado
roger a 7 de Setembro de 2008 às 00:02

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO