o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

17
Dez 07
Depois de vários leitores terem referido os problemas que têm tido com as redes wireless do 2Wire e sugerirem as melhores ligações por ligação Ethernet, venho cumprir com o que já tinha sugerido! - mostrar um speedtest por Ethernet.


Ora para quem já não se lembra, os resultados de um speedtest feito sobre Wi-Fi tinham dado os seguintes resultados:

Ping: 22ms
Download: 6.094Kbps
Upload: 426Kbps


Por Ethernet o teste dá os seguintes resultados:


Ping: 40ms
Download: 7.095Kbps
Upload: 425Kbps






Portanto, parece confirmar-se o rumor que a ligação por cabo ethernet é mais rápida (ganhei praticamente 1 Mbps) - mas confesso que já achava a ligação por Wi-Fi bastante satisfatória!


Eventualmente faltará testar a ligação Ethernet com a TV a funcionar... (talvez a postar num futuro muito próximo)


Vão estando atentos e partilhem as vossas experiências!
publicado por omeumeo às 10:24

Olá!

Óptimo blog realmente quem tem Meo tem vontade de falar sobre o assunto e ver o que vem daí Assim decidir falar do MEO caso de uma forma geral enunciando algumas coisas que me preocupam e claro todas que me deixam relamente muito feliz por ter este serviço!
Começo com uma duvida
? Podemos aceder aos pt wi fi's como antigamente (entenda-se de graça) para quem era cliente sapo?? (fiz a conversão e manti os e-mails @sapo pois já estavam divulgados - outra vantagem, manter os antigos endereços telepac e sapo..!

Será que em nenhuma altura um amigo meu vai arranjar um programita para fazer backups dos conteúdos do disco da Box? era interessante para séries por exemplo!

Estou um bocado assustado com os preços ao fim dos 12 meses quer dizer agora pago 50 + 7,5 (2ºTV) mas sera que o preço vai aumentar para os 54,90 + 7,5 + 5 (= 67€)? É que assim hesito!

Quanto à qualidade dos menus e serviços nada há a dizer, expecto talvez uma maior oferta de conteúdos gratuitos não seria mau...

A qualidade de imagem na crt's surpreende é realmente muito boa na HD está ao nível do analógico apenas o canal luxe hd tv e os programas em hd é que a qualidade esta patente:)

Outra reclamação...
Ao ver os conteúdos gratuitos em HD por vezes a imagem apresenta saltos, lapsos como que brakes a horas de mais utilização da rede o streaming é lento e às vezes parece o Youtube numa ligacao dial-up...lol
Os restantes canais por vezes também parece que nos roubam frames per second e em deslocações de actores parecem um pouco robos em câmara rápida..lol


O espaço do disco e adequado e é fácil de interagir com os programas e agendar mas por defeito grava na hora que a grelha de televisão atribui o intervalo de tempo, e pode haver casos de filmes que a gravação não o complete ou séries que começão a gravar só a meio por exemplo, é chato deviam ter mais cuidado com a grelha!

Perdemos a possibilidade de consultar o teletexto, - sem comentários.

O comando é óptimo é super fácil capturar o sinal da televisão e por isso deixa de ser preciso mais nenhum comando - tem um comutador no canto inferior direito que faz dele um comando universal.

Já se falou aqui das outras vantagens mas vou recalcar.

A qualquer momento que estejamos a ver a televisão podemos rebobinar ate ao ponto em que começamos nesse canal e se decidirmos gravar o "passado" também fica! óptimo para o futebol.

Agora uma dica para quem já tem:

A meio do jogo de futebol premir a tecla << para retornar 7 seg ao passado e poder ver aquele lance mais bonito e depois voltar ao LIVE !! Espetacular! Claro que pode gravar o jogo todo e ver as vezes que lhe apetecer mas pronto!

Outra desvantagem :

Com estas coisas da tecnologia e internet ficamos com um jet-lag de prai 3 min (em relação Às antenas!) por isso em jogos de seleção não é aconselhado...

Faz um bocado de barulho a trabalhar equivalente ao som de um disco de computador antigo...desprezável não pode ser considerado negativo...

Para acabar um elogio aos que anonimamente se empenharam neste projecto inovador tanto o criador do blog com todos os empresários e técnicos da PT (por que razão não fazem ainda publicidade na TV?) parece-me que poderíamos ser lideres de aplicação desta tecnologia, tipo os telemóveis não fazemos nenhum mas, que os usamos muito bem toda a gente reconhece!

Tanto na altura da instalação ( uma manhã) como num outro problema isolado tivemos acompanhamento por engenheiros ?técnicos ou não? que realmente pareciam saber o que faziam e isso transmite segurança.

Se a luz falhar podem contar com uns bons 10 min a espera que a maquina actualize a seção - é uma situação bastante incomoda mas parece que a tv cabo não é diferente....

Desculpem a extensão de texto mas são muitas coisas que gostava de partilhar e chamar a atenção acho que uma ou outra aresta podiam ser ainda melhores.

Apreciação final:

Vale bem a pena o dinheiro que vão poupar convenção que quer que for preciso! não se vão arrepender!!

o telefone não pagam as chamadas e a internet é banda larga ilimitada wireless, tipo fixe


boa pah
GNM a 2 de Janeiro de 2008 às 11:21

epah...isso do atraso em relação à recepção por antena e o barulho do disco são 2 pormenores que quase ninguém fala e no entanto após ler este teu comentário fico um pouco com o pé atrás...
Flavio a 2 de Janeiro de 2008 às 22:51

confesso que são verdadeiros - há um lag muito significativo de cc de 5 segundos (dá jeito quando passo da tv da cozinha para a sala! :) ) e a box faz um barulhinho de fundo quando está ligada - mas pessoalmente não acho nada de especial! (o meu disco rígido externo faz mais.. ..)
omeumeo a 3 de Janeiro de 2008 às 02:04

Olá GNM!


Antes de prosseguir obrigado pelos elogios ao blog!


E agora, como o comentário está tão bom, interessante e completo acho sinceramente que merece ser postado aqui no blog!

Afinal de contas é mais uma opinião sobre o serviço!


Obrigado e boa para ti também! :)
omeumeo a 3 de Janeiro de 2008 às 01:57

Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO