o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

17
Dez 07
Depois de vários leitores terem referido os problemas que têm tido com as redes wireless do 2Wire e sugerirem as melhores ligações por ligação Ethernet, venho cumprir com o que já tinha sugerido! - mostrar um speedtest por Ethernet.


Ora para quem já não se lembra, os resultados de um speedtest feito sobre Wi-Fi tinham dado os seguintes resultados:

Ping: 22ms
Download: 6.094Kbps
Upload: 426Kbps


Por Ethernet o teste dá os seguintes resultados:


Ping: 40ms
Download: 7.095Kbps
Upload: 425Kbps






Portanto, parece confirmar-se o rumor que a ligação por cabo ethernet é mais rápida (ganhei praticamente 1 Mbps) - mas confesso que já achava a ligação por Wi-Fi bastante satisfatória!


Eventualmente faltará testar a ligação Ethernet com a TV a funcionar... (talvez a postar num futuro muito próximo)


Vão estando atentos e partilhem as vossas experiências!
publicado por omeumeo às 10:24

A mim nota-se muito que é mais rápido! sobretudo se tiver a fazer downloads!


Muito bom blog, continua que eu já sou cliente habitual!
Afonso a 17 de Dezembro de 2007 às 19:35

Olá Afonso!


Obrigado pelo comentário e apoio!


Vai também comentando para juntamente com todos os outros que cá passam diariamente se poder fortalecer esta comunidade de utilizadores do MEO!
omeumeo a 27 de Dezembro de 2007 às 01:36

boa noite. tb aderi ao meo e estou ligado via wireless. ao fazer downloads em p2p a ligacao ta sempre a cair e 1 tecnico disse-me que era 1 bug do router via wireless que tinha k baixar a velocidade wireless de 54 para 9megas e que por ethernet ja n cai a ligacao o que é estranho pois qd cai o proprio router perde sinc. sera normal ou so tanga deles??
Anónimo a 19 de Dezembro de 2007 às 23:56

Olá!


Isso é muito estranho! uma vez que a ligação do router ao pc é feita através da norma 802.11 (g) - que permite a tal velocidade de 54Mbps e a alternativa seria a 802.11b - que permitiria uma velocidade de 11Mbps.

Contudo tenho que admitir que não tenho tido problema algum desse género!

Como aliás já cá ficou dito, a questão que se tem mais levantado é efectivamente a superior velocidade por ligações Ethernet, mas essa em específico é mais estranha.


Resta perguntar se actualmente tem o pc muito longe do router ou se há algo entre os 2 que faça perder o sinal...
omeumeo a 27 de Dezembro de 2007 às 01:40

o estranho é serem 2 pc's via wireless e 1 via ethernet e o router so vai abaixo qd sao os via wireless que tao a puxar pela ligacao. e o mais estranho é k ja coloquei a velocidade wireless a 9megas e nunca mais voltou a cair :) é claro é que fikei com a rede interna mto mais lenta mas é so 1 senao
Anónimo a 27 de Dezembro de 2007 às 04:14

Pois.. sendo assim então confirma-se o que o técnico disse... de qualquer maneira a Internet que dispõe é no máximo a 8Mbps - pelo que os 9Mbps que dispõe são suficientes para aguentar com toda a largura de banda... o que pode estar mais comprometido é o tráfego entre pcs, uma vez que agora já só se faz a 9Mbps...

mas há sempre a possibilidade de os ligar por Ethernet e aí dispõe de 100Mbps :)
omeumeo a 27 de Dezembro de 2007 às 10:08

Boas!

Esse speed é com a TV ligada?

Cumprimentos e parabéns pelo blog
Flavio a 20 de Dezembro de 2007 às 15:06

Olá Flávio!


Este teste foi efectuado com a TV desligada - portanto todo o fluxo direccionado para a Internet.

Como eu na minha linha apenas tenho uma slot de 8Mbps nunca poderia ter 7Mbps com a TV ligada, mas...

... fica então para muito breve a apresentação dos resultados do mesmo teste (por Ethernet) com a TV ligada!



Vai estando atendo!
omeumeo a 27 de Dezembro de 2007 às 01:46

Olá a todos tirem-me umas dúvidas aderi à pouco tempo ao meo e estou muito satisfeito...mas queria se possivel me tirassem umas dúvidas em relação à segurança...não quero ninguem de fora a navegar à minha custa:)...queria saber se vocês mudaram alguma configuração no router wireless para garantir mais segurança?em relação ao cabo que liga o pc ao router ..foi o técnico que o deixou ou vocês é que arranjaram?
cumps
Mário a 28 de Dezembro de 2007 às 10:02

Aconselho-te a ler este thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=161272

São 135 páginas de críticas, dicas e tudo mais relacioado com o MEO.

Espero que te ajude
Flavio a 28 de Dezembro de 2007 às 13:04

Olá!

Óptimo blog realmente quem tem Meo tem vontade de falar sobre o assunto e ver o que vem daí Assim decidir falar do MEO caso de uma forma geral enunciando algumas coisas que me preocupam e claro todas que me deixam relamente muito feliz por ter este serviço!
Começo com uma duvida
? Podemos aceder aos pt wi fi's como antigamente (entenda-se de graça) para quem era cliente sapo?? (fiz a conversão e manti os e-mails @sapo pois já estavam divulgados - outra vantagem, manter os antigos endereços telepac e sapo..!

Será que em nenhuma altura um amigo meu vai arranjar um programita para fazer backups dos conteúdos do disco da Box? era interessante para séries por exemplo!

Estou um bocado assustado com os preços ao fim dos 12 meses quer dizer agora pago 50 + 7,5 (2ºTV) mas sera que o preço vai aumentar para os 54,90 + 7,5 + 5 (= 67€)? É que assim hesito!

Quanto à qualidade dos menus e serviços nada há a dizer, expecto talvez uma maior oferta de conteúdos gratuitos não seria mau...

A qualidade de imagem na crt's surpreende é realmente muito boa na HD está ao nível do analógico apenas o canal luxe hd tv e os programas em hd é que a qualidade esta patente:)

Outra reclamação...
Ao ver os conteúdos gratuitos em HD por vezes a imagem apresenta saltos, lapsos como que brakes a horas de mais utilização da rede o streaming é lento e às vezes parece o Youtube numa ligacao dial-up...lol
Os restantes canais por vezes também parece que nos roubam frames per second e em deslocações de actores parecem um pouco robos em câmara rápida..lol


O espaço do disco e adequado e é fácil de interagir com os programas e agendar mas por defeito grava na hora que a grelha de televisão atribui o intervalo de tempo, e pode haver casos de filmes que a gravação não o complete ou séries que começão a gravar só a meio por exemplo, é chato deviam ter mais cuidado com a grelha!

Perdemos a possibilidade de consultar o teletexto, - sem comentários.

O comando é óptimo é super fácil capturar o sinal da televisão e por isso deixa de ser preciso mais nenhum comando - tem um comutador no canto inferior direito que faz dele um comando universal.

Já se falou aqui das outras vantagens mas vou recalcar.

A qualquer momento que estejamos a ver a televisão podemos rebobinar ate ao ponto em que começamos nesse canal e se decidirmos gravar o "passado" também fica! óptimo para o futebol.

Agora uma dica para quem já tem:

A meio do jogo de futebol premir a tecla << para retornar 7 seg ao passado e poder ver aquele lance mais bonito e depois voltar ao LIVE !! Espetacular! Claro que pode gravar o jogo todo e ver as vezes que lhe apetecer mas pronto!

Outra desvantagem :

Com estas coisas da tecnologia e internet ficamos com um jet-lag de prai 3 min (em relação Às antenas!) por isso em jogos de seleção não é aconselhado...

Faz um bocado de barulho a trabalhar equivalente ao som de um disco de computador antigo...desprezável não pode ser considerado negativo...

Para acabar um elogio aos que anonimamente se empenharam neste projecto inovador tanto o criador do blog com todos os empresários e técnicos da PT (por que razão não fazem ainda publicidade na TV?) parece-me que poderíamos ser lideres de aplicação desta tecnologia, tipo os telemóveis não fazemos nenhum mas, que os usamos muito bem toda a gente reconhece!

Tanto na altura da instalação ( uma manhã) como num outro problema isolado tivemos acompanhamento por engenheiros ?técnicos ou não? que realmente pareciam saber o que faziam e isso transmite segurança.

Se a luz falhar podem contar com uns bons 10 min a espera que a maquina actualize a seção - é uma situação bastante incomoda mas parece que a tv cabo não é diferente....

Desculpem a extensão de texto mas são muitas coisas que gostava de partilhar e chamar a atenção acho que uma ou outra aresta podiam ser ainda melhores.

Apreciação final:

Vale bem a pena o dinheiro que vão poupar convenção que quer que for preciso! não se vão arrepender!!

o telefone não pagam as chamadas e a internet é banda larga ilimitada wireless, tipo fixe


boa pah
GNM a 2 de Janeiro de 2008 às 11:21

epah...isso do atraso em relação à recepção por antena e o barulho do disco são 2 pormenores que quase ninguém fala e no entanto após ler este teu comentário fico um pouco com o pé atrás...
Flavio a 2 de Janeiro de 2008 às 22:51

confesso que são verdadeiros - há um lag muito significativo de cc de 5 segundos (dá jeito quando passo da tv da cozinha para a sala! :) ) e a box faz um barulhinho de fundo quando está ligada - mas pessoalmente não acho nada de especial! (o meu disco rígido externo faz mais.. ..)
omeumeo a 3 de Janeiro de 2008 às 02:04

Olá GNM!


Antes de prosseguir obrigado pelos elogios ao blog!


E agora, como o comentário está tão bom, interessante e completo acho sinceramente que merece ser postado aqui no blog!

Afinal de contas é mais uma opinião sobre o serviço!


Obrigado e boa para ti também! :)
omeumeo a 3 de Janeiro de 2008 às 01:57

Fiz várias medições com e sem as duas boxes ligadas e com e sem acesso wireless.

No meu caso chego a ter um ganho de 20 a 25% com a ligação ethernet em vez da wireless.

No caso das 2 boxes desligadas e ethernet a velocidade downl. está muito próxima dos 7000 ; 7200 kb/s é bastante aceitável, no entanto o problema está em que esta largura de banda não é muito disponível para fora da rede PT.
Por exemplo o download de um trailer do quicktime não tem nem de perto metade desta largura de banda.

Central telefonica Praia do Sol
Paulo a 9 de Janeiro de 2008 às 14:36

Olá!


Muitos têm vindo partilhar da mesma opinião... Acho no entanto que a grande questão em relação à largura de banda para fora de PT será relacionada com os servidores internacionais utilizados! P.ex. eu acho que o Youtube é bastante rápido, assim como os sites microsoft - suponho que estes senhores tenham servidores decentes...


omeumeo a 14 de Janeiro de 2008 às 10:58

Está mal...
2 pc's ligados por wireless e uma box ligada:

http://www.speedtest.net/result/223383614.png
jop a 17 de Janeiro de 2008 às 19:34

Viva;
Antes de mais parabens pelo blog, alem de interessante esclarece muirtas das dúvidas
Cheguei ao MEO esta semana mas ja noto uma dificuldade que se prende com a utilização da internet ao fazer downloads com o Utorrent;a ligacao perde-se frequentemente e nem pensar em ver televisao, pois pura e simplesmente a imagem congela...tenho acesso á internet duante 5 seg, depois cai, volta a ligar mais 5 seg e cai,etc
Uso a ligação vcia wireless, se for por ethernet o problema resolve-se?
`mesmo defeito do serviço que nao disponibiliza largura de banda suficiente para fazer downloads de ficheiros na ordem dos 300M ?
Obrigado por quem me possa esclarecer...
Aveamerico a 3 de Fevereiro de 2008 às 10:17

Olá Aveamerico!


Obrigado pelos comentário feitos ao blog!

Espero que se junte à comunidade de utilizadores do meo que cresce de dia para dia!

Quanto às questões... pessoalmente não utilizo torrents, mas acho estranho o que conta!...

pode sem dúvida ser explicado pela ligação Wireless, aliás, muitos já se têm cá queixado disso mesmo! tente o mesmo com ligação Ethernet para ver se se mantém e passe por cá a contar a sua experiência!
omeumeo a 10 de Fevereiro de 2008 às 17:42

Olá a todos,
quanto ao meu meo, a coisa hoje complicou-se ou seja, com a televisão e dois computadores, a velocidade feita no speedtest, foi a seguinte;
[URL=http://www.speedtest.net][IMG]http://www.speedtest.net/result/253450347.png[/IMG][/URL]

Ou a velocidade da net hoje está baixa ou o meo perdeu a cabeça!:)

Venham melhores dias ou mando o meo ás couves!!
JAG a 31 de Março de 2008 às 23:23

Bem JAG!

que dia de azar! nunca por cá tinha visto tais valores!! isso estava mesmo mal! não tinhas nenhum pc a fazer downloads?
omeumeo a 1 de Abril de 2008 às 02:18

Deixo o link directo dado que o anterior não deu para ver!!
Boas continuações!
http://www.speedtest.net/result/253450347.png
JAG a 31 de Março de 2008 às 23:26

Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO