o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

08
Dez 07
E quando todos pensávamos que filmes mensais à borla é que era, eis que a equipa do MEO nos surpreende e nos presenteia com os vídeos dos INCORRIGÍVEIS!




SIM! A partir de agora já é possível assistir aos vídeos dos Incorrigíveis na TV sentados no sofá!

Os vídeos (até agora disponíveis aqui) estão já disponíveis na zona do Video Clube em Ofertas!
Pode-se escolher que sketch se pretende ver, uma vez que estão organizados por  autor, e  para cada autor é possível escolher que sketch ver!

Mais! Para cada sketch há ainda uma pequena descrição, para que possamos ver exactamente o que se pretende!



Para quem não sabe do que estamos a falar, "Os Incorrigiveis" é nada mais nada menos do que uma compilação de curtos sketchs de Ricardo Araújo Pereira, Bruno Nogueira, Zé Diogo Quintela, Herman José e outros vários convidados (esta semana Nuno Markl).



É sem dúvida uma grande aquisição para o MEO.

E é caso para dizer, vale a pena passar por lá.

Informação sobre o serviço MEO tv-net-phone da PT .

O serviço da MEO utiliza uma tecnologia que cria interferências nos serviços de radiodifusão e televisão já diagnosticados pela ANACOM ICP-Autoridade Nacional de Comunicações.

A tecnologia utilizada (a que eles chamam wireless e reputam de muito avançada) não é mais que a tecnologia PLC-POWER LINES que havia sido proibida pela União Europeia devido aos problemas de compatibilidade electromagnética, quando a EDP, através da ONINET, a queria implementar.

A tecnologia PLC utiliza a nossa rede eléctrica doméstica fase-neutro-terra como comunicação entre boxes MEO, provocando interferências radioeléctricas na recepção de rádio e, em alguns casos, de televisão terrestre, nas bandas de HF, VHF e UHF, por serem utilizados na rede impulsos de banda larga dentro de nossa casa. Este problema gerou já várias queixas de entidades singulares e colectivas, privadas e públicas, devidamente documentadas, que seguiram para a ANACOM, no intuito desta fazer com que a PT solucione uma situação de que o cliente não tem culpa quando adquire o serviço.

Nesta fase ainda inicial de expansão do serviço MEO, (havendo vários casos de interferências em Radioamadores ou aparelhos de baby-fone, por ex.) um dos casos de maior gravidade reportados pela brigada da ANACOM de Barcarena, ainda esta semana, refere-se ao Regimento de Infantaria da Serra da Carregueira (Belas-Queluz) que, ao instalar o serviço MEO na messe, ficou com a sua rede de comunicação rádio, ao nível da rede das unidades do Exército Português, empastelada com as referidas interferências, só cessando as mesmas quando desligaram o serviço. No futuro, com a previsível disseminação da MEO (movida por uma agressiva campanha publicitária), é de prever que nem a Protecção Civil, Bombeiros, Táxis, PSP, GNR e demais forças de segurança, ou as próprias Comunicações Marítimas e Aeronáuticas estarão imunes às interferências, com os perigos e danos daí decorrentes para o cidadão e para a segurança nacional.

A permissividade com que neste país se encara a publicidade de serviços que nunca informam cabalmente os clientes das vantagens e desvantagens faz com que estes só se apercebam delas quando se deparam com interferências ou um vizinho lhes vem bater à porta.

Mais se informa que a ANACOM é único organismo nacional que tem competência legal para definir o espaço radioeléctrico, atribuir as frequências às várias entidades, concessionar as licenças dos operadores, e é este organismo que dá seguimento às queixas referentes a serviços que não só englobam rádio, como também televisão, telefones fixos ou telemóvel e acessos de internet.

Contactos http://www.anacom.pt/ ou tel: 800206665 ou 214348500.
Anónimo a 6 de Abril de 2008 às 03:33

Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO