o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

08
Dez 07
E quando todos pensávamos que filmes mensais à borla é que era, eis que a equipa do MEO nos surpreende e nos presenteia com os vídeos dos INCORRIGÍVEIS!




SIM! A partir de agora já é possível assistir aos vídeos dos Incorrigíveis na TV sentados no sofá!

Os vídeos (até agora disponíveis aqui) estão já disponíveis na zona do Video Clube em Ofertas!
Pode-se escolher que sketch se pretende ver, uma vez que estão organizados por  autor, e  para cada autor é possível escolher que sketch ver!

Mais! Para cada sketch há ainda uma pequena descrição, para que possamos ver exactamente o que se pretende!



Para quem não sabe do que estamos a falar, "Os Incorrigiveis" é nada mais nada menos do que uma compilação de curtos sketchs de Ricardo Araújo Pereira, Bruno Nogueira, Zé Diogo Quintela, Herman José e outros vários convidados (esta semana Nuno Markl).



É sem dúvida uma grande aquisição para o MEO.

E é caso para dizer, vale a pena passar por lá.

Atenção ao Serviço MEO.
Têm sido detectadas numerosas interferências deste serviço em outros serviços, Públicos e Privados.
Verifica-se também que os babyphones (dispositivos de escuta para bebés), não funcionam correctamente devido ás radiações emitidas pelo serviço MEO, que já se provou serem produzidas, e que chegam a alcançar até 300 metros do local da instalação.
Estações de Rádio AM têm sido também interferidas no seu serviço, bem como o serviço de Radioamadorismo.
As radiações são produzidas pela corrente eléctrica, pois o MEO liga-se à ficha eléctrica, e envia o sinal pela corrente, o que faz com que os cabos de electricidade funcionem como antena, e irradiem a radiação para todas as direcções.
Já existem movimentos para acabar com este serviço por causa disto.
Dá que pensar...
PJGARCIA a 5 de Abril de 2008 às 22:47

ainda ninguém cá comentou nenhuma experiencia destas!

vamos esperar então para ver. Eu por mim não tenho razão de queixa


Agradecia só que não repetisse o comentário 11 vezes em 11 posts diferentes.

Eu já tive essa experiência, quer-me dizer que é a minha estação de rádio é que morreu de repente?
Juvenal a 10 de Abril de 2008 às 12:29

Pois comento eu. E sem probelmas de me identificar como radioamador com o indicativo CT4RK , com licença radioelectrica passada nos termos da legislação UIT RR , EU e PT, e de acordo com a legislação em vigor com direito a proteção contra interferencias nocivas .
Moro em Sines e aqui o MEO andou a implementar PLCs nos arredores. Conclusão, entre os 7MHz e os 34 MHz fiquei privado de utilizar em todo, o espectro electromagnético a que tenho direito e para o qual pago uma licença de exploração radioeléctrica. O ruido tipo campainhas inundou fortemente toda a banda entre os 7 e os 34 MHz. Contactei a ANACOM que se deslocou à minha residencia , e comprovaram que os niveis de interferencia ultrapassavam tudo o que era razoavel , até porque tinha pelo menos 3 PLCs a interferirem. Contactaram a PT que imediatamente os desligou e os substituio por wirless . O problema é que a ANACOM manda desligar isso, e existe sempre uns chicos espertos que assim que a ANACOM volta costas ligam logo tudo outra vez.E por causa desses chicos espertos a ANACOM ja cá veio 3 vezes.. Os PLCs baseados em integrados DS2 , normalmente não provocam muita interferencia no serviço de amador, por terem filtros nocth ...Mas tem que ser activados e muitas vezes os pseudotecnicos montadores nem sabem o que isso é. Todavia mesmo os PLCs baseados em DS2 , interferem gravemente nas bandas de radiodifusão de HF o que tambem não podem fazer. Como a lei preve , que um serviço não licenciado como é o caso do PLC não pode funcionar se interferir num serviço licenciado como é o meu caso, a solução é simples. Todos os que começarem a cantar nas proximidades, vão ter mais dia menos dia a visita da unidade de fiscalização da ANACOM.
Alem do MEO , o problema mais grave, vem dos PLCs made in China" que começam a aparecer em todas as lojas, como AKI , LIDLs , WORTEN etc !!!...Atenção a esses equipamentos , porque a maioria não cumpre os demais requisitos impostos pela CE, apesar de apresentar a marca CE.
para evitar problemas destes, o melhor mesmo é certificarem-se de que se estão a causar interferencia , mudarem para wireless . E não digam que sou anónimo ou não me identifico!...Dou a cara por aquilo que digo

Carlos Mourato
Sines
Carlos Mourato a 8 de Setembro de 2009 às 18:34

Informação sobre o serviço MEO tv-net-phone da PT .

O serviço da MEO utiliza uma tecnologia que cria interferências nos serviços de radiodifusão e televisão já diagnosticados pela ANACOM ICP-Autoridade Nacional de Comunicações.

A tecnologia utilizada (a que eles chamam wireless e reputam de muito avançada) não é mais que a tecnologia PLC-POWER LINES que havia sido proibida pela União Europeia devido aos problemas de compatibilidade electromagnética, quando a EDP, através da ONINET, a queria implementar.

A tecnologia PLC utiliza a nossa rede eléctrica doméstica fase-neutro-terra como comunicação entre boxes MEO, provocando interferências radioeléctricas na recepção de rádio e, em alguns casos, de televisão terrestre, nas bandas de HF, VHF e UHF, por serem utilizados na rede impulsos de banda larga dentro de nossa casa. Este problema gerou já várias queixas de entidades singulares e colectivas, privadas e públicas, devidamente documentadas, que seguiram para a ANACOM, no intuito desta fazer com que a PT solucione uma situação de que o cliente não tem culpa quando adquire o serviço.

Nesta fase ainda inicial de expansão do serviço MEO, (havendo vários casos de interferências em Radioamadores ou aparelhos de baby-fone, por ex.) um dos casos de maior gravidade reportados pela brigada da ANACOM de Barcarena, ainda esta semana, refere-se ao Regimento de Infantaria da Serra da Carregueira (Belas-Queluz) que, ao instalar o serviço MEO na messe, ficou com a sua rede de comunicação rádio, ao nível da rede das unidades do Exército Português, empastelada com as referidas interferências, só cessando as mesmas quando desligaram o serviço. No futuro, com a previsível disseminação da MEO (movida por uma agressiva campanha publicitária), é de prever que nem a Protecção Civil, Bombeiros, Táxis, PSP, GNR e demais forças de segurança, ou as próprias Comunicações Marítimas e Aeronáuticas estarão imunes às interferências, com os perigos e danos daí decorrentes para o cidadão e para a segurança nacional.

A permissividade com que neste país se encara a publicidade de serviços que nunca informam cabalmente os clientes das vantagens e desvantagens faz com que estes só se apercebam delas quando se deparam com interferências ou um vizinho lhes vem bater à porta.

Mais se informa que a ANACOM é único organismo nacional que tem competência legal para definir o espaço radioeléctrico, atribuir as frequências às várias entidades, concessionar as licenças dos operadores, e é este organismo que dá seguimento às queixas referentes a serviços que não só englobam rádio, como também televisão, telefones fixos ou telemóvel e acessos de internet.

Contactos http://www.anacom.pt/ ou tel: 800206665 ou 214348500.
Anónimo a 6 de Abril de 2008 às 03:33

parabens conseguiste dizer a coisa mais ridicula que ja ouvi ate entao.
Magno Pedrosa a 24 de Junho de 2008 às 14:41

é de prever que nem a Protecção Civil, Bombeiros, Táxis, PSP, GNR e demais forças de segurança, ou as próprias Comunicações Marítimas e Aeronáuticas estarão imunes às interferências, com os perigos e danos daí decorrentes para o cidadão e para a segurança nacional.



AHAHAHAHAHAHAHAHAAHH o que a concorrencia nao faz por uns contratos.
Magno a 24 de Junho de 2008 às 14:45

Se tivesses 2 dedos de testa, conhecimento do assunto ou tivesses bebido chá quando pequenino, terias mais que dizer ... És o típico portuga !
Anónimo a 4 de Novembro de 2008 às 10:49

Claro que o comentário é para o MARIO PEDROSA.
(o comentário do portuga sem chá que não sabe o que dizer mais...)
Vai para a escolinha, pimpolho.
Necessitas de mais escolaridade ...
Anónimo a 4 de Novembro de 2008 às 10:54

só para que fiques esclarecido o sistema power line já deixou de ser instalado pela PT há muito tempo atras.
Magno Pedrosa a 14 de Janeiro de 2009 às 01:36

Poderias explicar mais detalhado, pelo que parece a meo não é a unica a ter esse serviço as outras também estão a ter
Manuel a 30 de Outubro de 2008 às 17:02

Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO