o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

22
Out 07
Fica aqui então o vídeo provavelmente mais procurado do serviço!

A possibilidade de fazer pausa da programação da TV convencional é, para mim, a maior vantagem de todas que o serviço permite.
Agora, sempre que estou a ver um filme na TV e preciso de ir a qualquer sítio (por exemplo, só mesmo buscar pipocas :) ) já não tenho os problemas de esperar pelos intervalos! - faço pausa e quando chego retomo! é, sem dúvida, fantástico!!

(entretanto enquanto carrego no botão de pausa, a box do MEO começa a gravar o programa para o disco rígido, e quando primo play novamente a box começa a transmitir o que gravou!)

E depois como fico sempre com um "lag" temporal face ao que está a dar mesmo na TV, posso sempre passar os intervalos em Fast Forward! :)

Para além disso, se me distrai com qualquer coisa ou simplesmente quero rever uma cena qualquer basta fazer rewind! :)

Vejam este exemplo que se segue. Na altura estava a dar na TV um episódio da série Lost... e todos sabemos o quanto é chato perder a parte fundamental só porque alguem tocou à porta... :)






Espero que dê para perceber bem! se alguém preferir ou quiser posso tentar gravar algumas coisas em particular! Basta pedirem!


(seguem-se mais vídeos... vão estando atentos!)
publicado por omeumeo às 11:14
tags: , , ,

Olá renato,

Não sei se percebi tudo o que diz - pretende gravar directamente da TV (meo) para outro suporte (DVD) em directo? ou quer colocar a box do meo a gravar o conteudo da sua camara digital?
omeumeo a 15 de Novembro de 2007 às 00:14

a ideia era gravar do meo para um aparelho externo. ponho a questão se será possível usar as saídas RCA ou outras para esse efeito. imagino que se der será para gravar em tempo real o mesmo que estiver a sair para a TV. não é tão bom como gravar os conteúdos do disco do meo mas sempre era alguma coisa...
renato a 16 de Novembro de 2007 às 15:35

Olá!

Eventualmente deve dar para gravar em DVD ou VHS convencionalmente - ligando a saída SCART da box às entradas SCART do gravador de DVD ou VHS. Contudo confesso que ainda não o fiz, uma vez que com o disco da box ainda não precisei de gravar nada para outro suporte.

Além disso há o problema destas saídas serem analógicas, perdendo-se certamente qualidade de sinal.


Por outro lado há a possibilidade de ligar a saída digital (para HD) da mesma forma e aí ter-se-ía o sinal digital consoante sai da box, mas confesso que não sei se será possível.


Bom bom era mesmo poder aceder à informação guardada no disco da box - exportar as gravações da box, porque assim ficávamos com o original no formato pretendido... Confesso que, como aliás já aqui o referi, tentei ver se as portas USB funcionavam, mas na minha Box nenhuma delas está a funcionar!




Se alguém souber mais alguma coisa a comunidade agradece!! :)
omeumeo a 8 de Dezembro de 2007 às 01:26

É muito provavel que no futuro venham a existir essa opção ou que alguem consiga por a funcionar a porta USB...
dxvolt a 10 de Julho de 2008 às 17:49

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
17
18
20

21
23
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO