o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

22
Out 07
Fica aqui então o vídeo provavelmente mais procurado do serviço!

A possibilidade de fazer pausa da programação da TV convencional é, para mim, a maior vantagem de todas que o serviço permite.
Agora, sempre que estou a ver um filme na TV e preciso de ir a qualquer sítio (por exemplo, só mesmo buscar pipocas :) ) já não tenho os problemas de esperar pelos intervalos! - faço pausa e quando chego retomo! é, sem dúvida, fantástico!!

(entretanto enquanto carrego no botão de pausa, a box do MEO começa a gravar o programa para o disco rígido, e quando primo play novamente a box começa a transmitir o que gravou!)

E depois como fico sempre com um "lag" temporal face ao que está a dar mesmo na TV, posso sempre passar os intervalos em Fast Forward! :)

Para além disso, se me distrai com qualquer coisa ou simplesmente quero rever uma cena qualquer basta fazer rewind! :)

Vejam este exemplo que se segue. Na altura estava a dar na TV um episódio da série Lost... e todos sabemos o quanto é chato perder a parte fundamental só porque alguem tocou à porta... :)






Espero que dê para perceber bem! se alguém preferir ou quiser posso tentar gravar algumas coisas em particular! Basta pedirem!


(seguem-se mais vídeos... vão estando atentos!)
publicado por omeumeo às 11:14
tags: , , ,

e para passar uma gravação da BOX para o PC?
Jà alguem conseguiu?
lucas a 22 de Outubro de 2007 às 21:13

Olá!

Eu confesso que não consegui... mas não tentei nada menos.. .. "próprio" :)

Tentei utilizar a porta USB frontal, mas não consegui nada. Parece que está desactivada!


Volta sempre!
omeumeo a 22 de Outubro de 2007 às 23:37

tenho o serviço há poucos dias e ainda não explorei bem aquilo. quanto à gravação não é possível gravar em tempo real pelas saidas RCA?
tenho uma camara digital que supostamente pode gravar sinais analogicos (para p.e. passar os velhos VHS para DV), mas nunca explorei esta possibilidade.
renato a 14 de Novembro de 2007 às 15:56

Olá renato,

Não sei se percebi tudo o que diz - pretende gravar directamente da TV (meo) para outro suporte (DVD) em directo? ou quer colocar a box do meo a gravar o conteudo da sua camara digital?
omeumeo a 15 de Novembro de 2007 às 00:14

a ideia era gravar do meo para um aparelho externo. ponho a questão se será possível usar as saídas RCA ou outras para esse efeito. imagino que se der será para gravar em tempo real o mesmo que estiver a sair para a TV. não é tão bom como gravar os conteúdos do disco do meo mas sempre era alguma coisa...
renato a 16 de Novembro de 2007 às 15:35

Olá!

Eventualmente deve dar para gravar em DVD ou VHS convencionalmente - ligando a saída SCART da box às entradas SCART do gravador de DVD ou VHS. Contudo confesso que ainda não o fiz, uma vez que com o disco da box ainda não precisei de gravar nada para outro suporte.

Além disso há o problema destas saídas serem analógicas, perdendo-se certamente qualidade de sinal.


Por outro lado há a possibilidade de ligar a saída digital (para HD) da mesma forma e aí ter-se-ía o sinal digital consoante sai da box, mas confesso que não sei se será possível.


Bom bom era mesmo poder aceder à informação guardada no disco da box - exportar as gravações da box, porque assim ficávamos com o original no formato pretendido... Confesso que, como aliás já aqui o referi, tentei ver se as portas USB funcionavam, mas na minha Box nenhuma delas está a funcionar!




Se alguém souber mais alguma coisa a comunidade agradece!! :)
omeumeo a 8 de Dezembro de 2007 às 01:26

É muito provavel que no futuro venham a existir essa opção ou que alguem consiga por a funcionar a porta USB...
dxvolt a 10 de Julho de 2008 às 17:49

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
17
18
20

21
23
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO