o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO!
aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!
achei muito engraçado da sua parte fazer um blog para o seu meo .. eheh!
fico feliz por ver que você ficou fascinado com o serviço (sendo eu instalador MEO ... gosto de saber a opinião dos clientes ...) !
vejo que a solução usada na sua casa foi o Ruckus Wireless, mas ficaria tambem bem servido se tivesse sido por PLC's (Powerline). se o tecnico n utilizou os PLC'S, foi certamente pq o "ruído" da sua corrente eléctrica n o permitiu :)
um abraço! e qq duvida .. deixe aqui um comment .. e tentarei ajudar .. eheh!
ja agora (quase off the record ... eheh) desde o dia 8/10, o serviço já permite até 4 tv's ;) !!
Caro MEO, aproveito a esta oportunidade para tentar resolver um problema que me assola desde o início desta semana...
Não consigo ligar a box via HDMI ao meu novo televisor TFT. Sou sempre brindado com a mensagem "Não pode pode utilizar a saída HDMI. Problemas com o HDCP" - ou algo assim do género. A imagem fica intermitente, ora aparecendo, ora desaparecendo e sendo exibida esta mensagem. Isto com o cabo HDMI que vinha com a Box. Trocando para um cabo HDMI Lindy as interrupções diminuem mas não por completo...
O que poderá ser? Cabo? Box com problemas?... O TFT responde plenamente ao HDMI do sistema AV, pelo que não é dele o problema.
Antes de prosseguir iria sugerir que confirmasse que as especificações no menu da box estão configuradas como HD 720p ou 1080i
(Menu > Configurações > Televisão > Definição do Ecrâ)
uma vez que pode ser do ajuste do modo de HD para o seu TFT...
A não ser... o cabo não parece ser, uma vez que mesmo com o outro há problemas... O HDCP parece ser um protocolo - perguntaria eu o AV que utiliza é da mesma marca do TFT?
Nas configurações da BOX, só tenho imagem via SCART - sem problemas- se escolher 4:3 ou Widescreen. Mudando para 720p ou 1080p é que passo a ter imagem via HDMI e é aí que os problemas começam (pelo menos com os 3 cabos que testei).
Ainda não liguei para a linha, pois quero testar com outra cabo HDMI ainda...
Já descobri na net, no Forum da Techzone, que tivesses este problema, mas não consegui ainda falar com a pessoa em causa...
Pois, de facto ainda não consegui resolver o problema... Apenas consegui atenuá-lo! E já descobri o que é: é um problema de HDCP handshake! Ou seja, estou a ser afectado por um problema que anda a assolar muita gente por este planeta fora que é a incapacidade de dois ou mais componentes se ligarem via HDMI - ao existir incompatibilidade entre os protocolos HDCP dos dois aparelhos, estes não conseguem "falar" um com o outro e causam cortes, interferências e perturbações na imagem.
Como é resolvido? A solução passa geralmente por upgrades de firmwares das televisões e/ou das boxes... E pela troca de placas de controle HDMI dos aparelhos...
Basta procurar no Google "HDCP handshake problems"...
Comprei mais um cabo HDMI todo XPTO (70€...) e a coisa ficou muito minimizada (por vezes, consgigo nãp ter uma interrupção por períodos de 30 min.). Falta testar com outra box!...
achei muito engraçado da sua parte fazer um blog para o seu meo .. eheh!
fico feliz por ver que você ficou fascinado com o serviço (sendo eu instalador MEO ... gosto de saber a opinião dos clientes ...) !
vejo que a solução usada na sua casa foi o Ruckus Wireless, mas ficaria tambem bem servido se tivesse sido por PLC's (Powerline). se o tecnico n utilizou os PLC'S, foi certamente pq o "ruído" da sua corrente eléctrica n o permitiu :)
um abraço! e qq duvida .. deixe aqui um comment .. e tentarei ajudar .. eheh!
ja agora (quase off the record ... eheh) desde o dia 8/10, o serviço já permite até 4 tv's ;) !!