o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

18
Jun 08

Olá meos comandantes!!

 

 

E já é notícia! Somos mais de 100.000 em apenas alguns meses.

 

O jornal de negócios lançou hoje a seguinte notícia:

 

 

PT atinge mais de 100 mil clientes no serviço de televisão

 

 

O que só vem provar tudo o que já sabemos. A nossa comunidade está a crescer imenso, e o blog e o fórum d'omeumeo têm o enorme desafio de se tornar a plataforma preferida para tirar dúvidas e debater os nossos problemas!

 

 

Vemo-nos por aí :)

 

 

omeumeo

publicado por omeumeo às 23:58
tags:

Boa tarde!

Parabéns ao blogue, bem organizado e bastante útil, com atmosfera simpática.
Vievemos em Lisboae pedimos o MEO há dois meses; na altura, disseram que a zona (Madre de DEus) não tinha cobertura mas que teria em breve. Há dias fomos contactados pela PT MEO por sms e por carta, dizendo que a zona já tinha cobertura--o que confirmámos, introduzindo o número d etelefone no site MEO--e que viria cá um técnico fazer a instalação. E veio. HOje. Para grande espanto nosso, depois de ter efectuado os testes, disse-nos que a zona aind anão tinha cobertura, apesar de estar perto da central, a 2.400m. Só chegava aos 7,5 megabites...nada dos oito pretendidos para dois televisores e dois PC's. Apesar d emuito simpático, não foi capaz de nos dizer qual a razão por que não tem cobertura, quando nos tinha sido comunicado que tinha...e também não soube dizer para quando a necessária cobertura da zona estaria «verdadeiramente» apta a funcionar...Que o problema era da «zona»...desiludidos, gostaríamos que alguém do blogue nos conseguisse elucidar afinal sobre o que é essa famosa cobertura que nos disseram que a zona tinha e que, afinal, não tem...sinceramene, sentimo-nos defraudados, parece que o MEO está a agir mal para com os clientes da sapo e da pt, como é nosso caso, induzindo-os em falsas espeanças e, depois, não explicando as razões dessa falta de cobertura e para que data a cobertura existirá...Alguém aí nos poderá explicar? Além disso, aoferta de instalação gratuita é só até 31 de jUlho...então e a estrutura?
Gratíssima pela vossa atenção,
Maria Correia
Maria Correia a 3 de Julho de 2008 às 19:06

Cara Maria,

A diferença é a seguinte:

Ter cobertura significa que a central da sua zona está preparada (com equipamentos e software) para fornecer o serviço MEO.

Mas isso não é suficiente. Devido a dificuldades técnicas relacionadas com a transmissão, no que diz respeito à distância), só uma determinada área á volta da central é que pode ser servida. Para ter uma ideia, até 1,5 Km é possível perfeitamente, até 2 Km já é difícil, mas ainda é possivel. Acima dos 2 Km é muito complicado, embora haja casos em que até se consegue até 2,5 Km (cabos muito bons). Por isso é que, quando se faz uma adesão, a primeira coisa é saber se a zona está coberta, a 2º é saber a distância e verificar se é técnicamente possível. mas isto é feito por simulação e nem sempre corresponde á realidade. Só com testes no terreno, como foi o seu caso, se pode determinar se de facto dá ou não, sendo que o serviço só é instalado se a linha permitir um débito garantido MÍNIMO de 8 Mbps.
Espero ter ajudado. Quanto ás promoções não se preocupe, vão aparecendo sempre novas, como é costume.
José a 18 de Setembro de 2008 às 15:54

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

16
19
21

22
23
24
25
26
27
28

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO