o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

12
Jun 08

Olá meos comandantes!

 

 

Como tenho vindo a prometer, o fórum d'omeumeo está a chegar! estou só a finalizar os ultimos preparativos e conto divulgá-lo aqui no blog ainda esta semana ou, mais tardar na próxima semana!

 

Vão estando atentos!

 

 

(ah! e se quiserem dar algumas sugestões, já sabem! podem comentar! todas as sugestões são bem-vindas!!)

publicado por omeumeo às 14:46
tags: , ,

Grande noticia para os utilizadores de Meo sat:

Fonte: Retirado de um outro fórum (Sem nome)

Estas box actuais a PT em parceria com a Philips está a preparar muitas alterações ao Firmware que ainda está numa fase um pouco Beta.

A Box irá Permitir Diseq 1.1, e a ligação de um disco rigido externo.

De acordo as minhas fontes, estas funções já se encontram em testes na PT.

Aliás posso adiantar aqui em 1ª Mão, que se os testes tiverem um bom resultado final (acima dos 95% na resolução de bugs),
o objectivo é lançar um Pack upgrade com um disco rigido externo comercializado com a marca MEO !!
Embora qualquer disco deverá funcionar,
Isto talvez ainda antes do Euro.

Deste modo será possivel gravar, pausar, etc.. antes da saida das novas boxes com HDD interno, que terão um aluguer de 4,5€ ( 0,5€ factor x, psicologico, para concorrer com a ZON em que o aluguer será de 5€)

Esta opção permite a quem quiser usufruir das funções DVR fazer um Upgrade comprando o disco, ou utilizando um que já tenha, mantendo o aluguer nos 2,5€.

O Firmware reconhece o disco e formata-o e encripta-o, depois não será possivel ver o conteudo no PC, se quiser voltar a usar no PC terá que ser novamente formatado no PC.

Alterações ao Firmware, já em teste:

- Disco rigido externo para gravações, funções DVR
- Mosaico Digital, com opção de favoritos.
- Guia TV Semanal, com agendamento p/ gravações
- Activação de funções no comando, como favoritos, mosaico, acesso directo aos canais HD e outras
- Activação das funções bloqueadas da STB, como Diseq e busca de canais manual
- Novas opções HD, como escolha de resoluções (máximo 1080i)
- Melhoramento dos menus, com novas opções
- Melhor personalização para o user

Enfim isto é um resumo do que está previsto surgir nas proximas actualizações.

Agora há uma coisa que me stá a intrigar, as minhas fontes dizem que com este sistema de disco externo, vai ser possivel gravar um programa e ver outro ao mesmo tempo !!

Mas como !! a STB só tem um entrada de LNB !!

Será possivel que internamente tenha 2 sintonizadores para onde é distribuido o sinal ?
Estará relacionado com o uso da mesma polarização?

Peço ajuda aos gurus da parte técnica que me dêm uma ajuda para tentar resolver este mistério, se é que será verdade !!

Ainda uma ultima novidade, vai ser lançado na MEO o canal Eurosport HD até ao final deste mês.
O SportTV HD, só depois do Euro, lá para Setembro. (na 1ª fase só na ZON)


* Retirado de outro forum
Tiago a 12 de Junho de 2008 às 17:35

mas isso do disco externo é uma excelente ideia, porque assim o cliente pode ter a capacidade que bem entende... já agora uma dúvida o que é o Diseq 1.1?
R@imundito a 12 de Junho de 2008 às 21:16

Sim, é verdade é uma muito boa ideia! vamos ver como é que depois funciona na prática...

o DiseqC 1.1, conforme se pode verificar pela wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/DiSEqC

parece ser um protocolo especial que permite funcionar com vários satélites.

pode ser que seja o passo no caminha para a bidireccionalidade! (poder enviar dados para pedir coisas ao satélite directamente) vamos ver!!
omeumeo a 13 de Junho de 2008 às 04:34

O canal Eurosport HD já existe há algum tempo! Com transmissões em HD (não todas, mas algumas).
anoniminho a 13 de Junho de 2008 às 14:16

AVISO AOS FUTUROS INTERESSADOS NO MEO.

Fui das 1ªas pessoas a aderir á MEO em Agosto de2007, qundo fui contactada telef+onicamente pela PT para este novo produto. Desde sempre a PT foi para mim um dos melhores provedores de serviços em Portugal, o que me deu plena confiança. Na semana seguinte- 13 /15 Agosto 2007 estava um " amador" a instalar a MEO na minha casa que por sinal até levava um Laptop AVARIADO para testar o acesso á internet. Ao fim de 4 HORAS e muitas desculpas , este amador de 21 anos confessou que tinha tido algumas horinhas de formação mas...
A MEO ficou de enviar um técnico o mais urgente possivel para resolver a situação, e relamente em finais de Setembro de pois de chamadas diarias , foi-nos enviado um técnico, que gentilmente fora das horas de serviço , foi resolver o assunto.
ISTO È O QUE SE PASSA NA FASE INICIAL.
A Meo desculpou-se correctamente, informando que realmente não estavam, á espera duma afluência tâo forte e como tal não tinham técnicos competentes suficientes .
SEGUNDA FASE - 1 ANO APÓS ADESÃO.
Quarta -feira dia 10 de Setembro 2008, contactei o 808 203030 por problemas que estava a ter e para requerer informação sobre a minha senha e password.O operador acabou por alterar a senha, visto não ter acesso á anterior, e passo a passo ( via telefone) segui todas as instruções que me foram dadas . liga, desliga, stand by , etc..... disse-me para com um clip fazer o reser, que foi feito e..... não mais MEo, TV 8 as 2 televisões têm caixa MEO , que nem nos permitem ver os canais básicos, internet náo existe.
Após cerca de 10/ 15 chamadas para a MEO, sou sempre informada por todos os SUPERVISORES , cada um com a sua opinião, embora leiam perfeitamente o que está nos livros que lhe são dados para o teleapoio, e continuo a aguardar que me informem qual o problema, quando terei tV e mais importante Internente, dado que o meu trabalho é todo feito por internet - turisamo.
ENTRE A TV CABO E MEO NÃO HÁ DIFERENÇA A NÃO SER OS NOSSOS GATOS FEDORENTOS.
CONCEIÇÃO RAMOS
Maria Ramos a 12 de Setembro de 2008 às 14:03

pi

boas,desculpem ,mas eu estou muito desiludido com a meo sat,os canais são muito a desejar,o aparelho está constantemente a encravar quando ligo,sendo necessário estar a desliga-lo da ficha e isto não é só a mim.Quando venderam o produto dizia que mais tarde dava para gravar,(este foi um dos motivos que me levou a aderir),só não disseram que era necessária outra box,com aluguer ainda mais caro.
Quando acabar de fazer os dois anos mudo para a zon,se este serviço continuar assim.
pi a 21 de Janeiro de 2009 às 18:54

Ola a tds
Aderi à MEO a pensar que este seria 1 serviço de boa qualidade, no entanto arrempendi-me literalmente de o teu feito.
Instalei a Meo a cerca de 3 meses, tenho 3 box’s em casa com tv+net16+telefone, e desde então lá se foi o meu sossego, volta e meia lá se vai a tv, as box’s tanto dão como não dão e já gastei 1 fortuna só em telefonemas para o apoio ao cliente. Já estou a entrar em desespero! E ainda para piorar os técnicos quando os técnicos cá vieram foram tão bons k ate me desligaram os 4 canais portugueses, ou seja, quando as box’s não querem funcionar fico literalmente sem televisão. Liguei para lá na altura de Natal para me passarem cá para resolver este problema e deste então nunca mais tive noticias do pessoal técnico.
Isto é apenas um desabafo de uma cliente, cada vez tenho mais motivos para me arrepender de ter aderido a este serviço, ainda eu pensava que o serviço da concorrência era mau, mas afinal este e mil vezes pior.
Se alguém neste fórum me puder fornecer informações de resolução para os mil e um problemas que tenho vindo a ter agradecia imenso, assim não gastava tanto dinheiro com o apoio técnico!
Obrigado
MARIA JOAO a 22 de Janeiro de 2009 às 16:21

pi

apoio-te, concordo plenamente ctg!!!
MARIA JOAO a 22 de Janeiro de 2009 às 16:23

Maria João,
tenho o mesmo problema que tu, com as boxes, mas só com as adicionais, não com a principal (a que tem o disco rígido para gravações). Penso que sei a solução, mas hoje não tenho tempo para a descrever, mas um dia destes deixo-a aqui.
johan a 30 de Janeiro de 2009 às 22:04

È por isso que prefiro a ZonBox HD+,,, não tem disco para gravar (é mais barata que a que tem), tem Videoclub e canais HD na mesma... e funciona bem melhor!
Sucre a 19 de Maio de 2009 às 15:36

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

16
19
21

22
23
24
25
26
27
28

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO