o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

11
Jun 08

Portugal está ao rubro, e em alta definição!

 

 

Não posso deixar de fazer um post sobre esta vitória da selecção de tão contente que estou!!

 

Espero que todos tenham podido desfrutar de todas as capacidades do HD que o MEO tem disponibilizado!

publicado por omeumeo às 19:14
tags: ,

Pois, meus caro...mas isso é para quem consegue apanhar HD. Vivo em Lisboa, na Qta do Bom Nome ao pé do Colombo e, por alguma razão que me transcende, não tenho largura de banda suficiente para apanhar HD. Tenho uns míseros 8MB!
Mas pago o mesmo que os outros que têm...

Quero lá saber se em Cú do Lobo há HD. Em Lisboa não há!
Paulo Curto a 12 de Junho de 2008 às 15:24

HAHAHA...Essa é boa....Nao tens mais de 8 MB em LISBOA????????????????? Tou parvo.... Viva ao meo..hehe
Cliente de outro operador a 13 de Junho de 2008 às 18:29

Aqui vai a resposta (??) do MEO

> Estimado cliente,
> Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
>
> Relativamente ao assunto que nos reportou, e após a realização de vários
> testes, informamos que a capacidade da linha não suporta os canais HD.
> Informamos ainda, que a PT Comunicações desenvolve constantemente esforços
> no sentido de disponibilizar os conteúdos em HD para todos os nossos
> clientes. Pontualmente serão efectuadas as alterações necessárias à linha
> para ter acesso a HD e nessa altura será informado.
>
> Se necessitar de mais informações ou algum esclarecimento adicional,
> contacte-nos através do e-mail meo@telecom.pt ou do número 16 200, chamada
> gratuita na rede PT, disponível todos os dias 24 horas por dia.
Paulo Curto a 16 de Junho de 2008 às 15:00

E, já agora, a minha:

Exmos. Senhores,

Agradeço a vossa resposta, que apenas veio reiterar o que me já havia sido
explicitado pela vossa visita técnica. O tom de cordialidade da vossa
comunicação é, apesar de materialmente inútil no conteúdo, o que se espera
de um serviço profissional.

No entanto, as questões que coloquei continuam sem esclarecimento. A minha
surpresa pela vossa relação com os clientes não é a que esperava de uma
empresa como a dimensão da PT.

Nenhum comentário foi feito:
a) o tempo excessivo para me informarem que não é tecnicamente possivel
aceder a HD, desde a instalação em Novembro 2007;
b) a manutenção de um esforço comercial na zona alicerçado na oferta de HD
(ex:continuam a enviar SMS a propagandear a visão de programas em HD para
quem não os pode visionar);
c) a indistinção de tarifário para um serviço que não fornece o que apregoa,
apesar de as condições de rede serem totalmente alheias aos utilizadores;
d) o vosso email de contacto directo nao estar explicitado na vossa página
web (www.meo.pt).

Tanto quanto posso entender da vossa resposta, a melhoria de qualidade do
vosso serviço está tecnicamente dependente de uma acção de melhoria da linha
da PT Comunicações. Sendo assim, gostaria que me confirmassem qual a data
prevista em que a PT Comunicações espera efectuar as devidas alterações à
linha de cobre que fornece a Quinta do Bom Nome, em Carnide, por forma aos
moradores poderem aceder a HD no MEO. Em caso de não terem essa acção
planificada, gostaria que nos informassem. Relembro que a obrigação que
VExas. impõe para manutenção de um contrato pelo prazo de um ano não pode
subentender que o cliente apenas seja informado pontualmente e sob discrição
unilateral da vossa qualidade de prestação do serviço, correndo o risco de
este não ter capacidade de acção informada sobre o serviço prestado. O que
seria uma violação legal!

Pela minha parte, sem prejuízo de outras acções que protejam o meu direito
de cliente e enquanto esta situação não for respondida, irei informar os
moradores da situação actual da linha, bem como da fraudulenta acção
comercial que tem vindo a ser feita neste empreendimento de Carnide.

Mais acrescento que irei pedir imediatamente as condições comparativas dos
outros serviços 3Play da concorrência para os moradores.

Grato pela atenção dispensada a este assunto
Paulo Curto a 16 de Junho de 2008 às 15:03

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

16
19
21

22
23
24
25
26
27
28

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO