o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

31
Mai 08

Olá meos comandantes!

 

Parece que um dos leitores do blog, o Carlos, teve a oportunidade de comparar a qualidade de imagem do Meo com a da Zon e chegou à conclusão que a qualidade de imagem do Meo é superior à da Zon! (aqui), pelo que os leitores do blog que ainda estejam indecisos sobre a qualidade da imagem podem ficar descansados! :)

 

 

Carlos, se puderes dar só mais indicações sobre o modo como fizeste o teste e sobre se foi já com a Zon box ou não, comentar que actualizo o post!

publicado por omeumeo às 18:30

Já viram o teste publicado pela TELESATELITE. O MEO foi avaliado com "qualidade de video e som absolutamente surpreendente". Já vi o serviço do Satélite e é simplesmente fantástica a imagem. Não vi assim tanta diferença no áudio
Viriato a 31 de Maio de 2008 às 23:37

Olá Viriato! isso são grande notícias! acho que vou fazer um post sobre isso, sabes onde posso arranjar mais informação?

Está na revista TeleSatélite deste mês. Não a tenho estive a folhear nas Amoreiras.
Viriato a 1 de Junho de 2008 às 17:33

pois, eu também não a tenho, mas se alguem conseguir arranjar um print da revista pode enviar que faço post!!
omeumeo a 11 de Junho de 2008 às 19:28

Não sei quem é que me pode ajudar...A ZON diz k grava com capacidade até 200horas mas a caixa só tem 160Gb?! Como é k é possível? Em teoria 1GB é uma hora se o disco estiver completamente dedicado à gravação?
Viriato a 31 de Maio de 2008 às 23:42

sim, há certas coisas estranhas... não sei como são os codecs deles, mas pode ser por causa disso...
omeumeo a 1 de Junho de 2008 às 02:24

A transmissão da ópera "Os Mestres Cantores de Nuremberga" no Mezzo é um desastre. Cantada em alemão não tem legendas em francês, mas o pior é que a imagem não está sincronizada com o som.
retrato-duma-voz a 1 de Junho de 2008 às 18:24

Não sei se já aqui foi dito ou não mas vamos ter o DISCOVERY HD no Meo!!!

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=3871B3E5-B591-438F-AA3A-9017AD1574D5&channelid=00000017-0000-0000-0000-000000000017
Marco a 1 de Junho de 2008 às 20:11

Sim, já cá tinha sido comentado, mas nunca é mau relembrar! a lista de canais HD do meo começa a crescer!

pena só alguns poderem ter... ... :(
omeumeo a 11 de Junho de 2008 às 19:31

alguem sabe quando ta previsto o aluguer de uma 3ª box ?
rotf a 2 de Junho de 2008 às 11:38

no meo satélite já é possível! eles deixam 3 boxes, no IPTV supostamente só podes ter 2 canais em simultaneo, mas não sei se não podes ter mais do que 2 boxs já!

algue´m consegue esclarecer esta situação??
omeumeo a 11 de Junho de 2008 às 19:41

Olá pessoal. Estou muito triste com o serviço MEO.
No inico quando me fizeram a instalação do serviço chegavam cerca de 12MB a minha casa e conseguia ver bem os canais HD. Nunca tive qualquer problema com a imagem nem com a internet. Neste momento e de algum tempo para cá não consigo visualizar os canais MEO porque me dizem que só tenho 8MB. Gostaria de saber se alguém me consegue explicar o que se está a passar, pois pretendo voltar a ver os canais HD.
Miguel a 2 de Junho de 2008 às 17:10

isso de facto é estranho! será que o Jiggy que por aqui tem estado não consegue dar informação sobre isso??
omeumeo a 11 de Junho de 2008 às 19:48

Olá a todos,
Realmente gostava mesmo de ver confirmado, se a qualidade de imagem foi comparada entre o serviço meo-iptv, e a nova "zon box HD". (Embora pense que, em teoria, no serviço SD a qualidade de imagem não deva variar entre a antiga "power box" e a nova box da "zon", a não ser que realmente os circuitos de processamento de imagem na nova box melhorem a qualidade do sinal, ou degradem menos o sinal de cabo da "zon").
BrunoS a 2 de Junho de 2008 às 21:22

Também deixei de poder ver canais em HD com o meo em iptv. Esta situação está fora do que contractualizei e priva-me de ver os jogos do europeu em HD. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Victor Gonçalves a 2 de Junho de 2008 às 22:22

Mas não tem acesso aos canais ou tem acesso mas não em HD?
A minha tv não me permite ver com alta definição mas continuo a ter o acesso aos canais HD.
Zetec a 2 de Junho de 2008 às 22:53

Essa situação é mesmo muito estranha, será que o Jiggy não pode dar mais informações sobre isso??
omeumeo a 11 de Junho de 2008 às 19:52

Enviei este email para meo@telecom.pt e espero que me resolvam o problema rápidamente:

Boa Noite

Tal como tinha enviado em emails anteriores, quando me foi feita a instalação do serviço MEO, tinha mais de 12MB de largura de banda, via bem os canais HD e nunca tive qualquer problema. Neste momento baixaram para 8MB sem eu pedir, e deixei de ter acesso aos canais HD.

Hoje fui a casa dos meus vizinhos, do mesmo prédio que também têm o serviço MEO, e eles conseguem aceder sem qualquer problema a todos os canais HD, tendo o router deles um "incoming" de mais de 12MB.

Já reportei esta avaria para os serviços da PT de forma a me voltarem a colocar a linha com largura de banda suficiente para aceder aos canais HD, porque foi um dos factores que me vez mudar de operador.
Lembro que neste momento não consigo visualizar nenhum canal de Alta Definição porque me foi dito que os 8MB não chegam. Se já tive mais de 12 MB e via canais HD, gostaria de saber o que se está a passar, e que me resolvam este problema o mais rápido possivel.

Miguel a 2 de Junho de 2008 às 23:59

Quando um serviço é contratado com determinadas condições, cabe ao fornecedor desse serviço assegurar o cumprimento do disposto e garantir a sua manutenção. No teu caso concreto, se quando o serviço foi instalado pelo técnico tinhas canais HD e depois deixaste de ter (isto também é válido para qualquer canal SD), desde que o incumprimento contractual seja superior a 24 horas deves reclamar imediatamente e tens direito a um ajuste do valor da mensalidade nesse mês, correspondente ao desconto por não teres um ou mais canais por um período de 1 ou mais dias. (Atenção a anomalia verificada deve ser da responsabilidade do fornecedor do serviço e não tua ou do canal em causa). Se for necessário deves mesmo recorrer ao "provedor" da empresa. Espero ter ajudado.
BrunoS a 5 de Junho de 2008 às 12:21

Olá Miguel,

já tiveste respostas?? assim que tiveres comunica aqui no blog!!
omeumeo a 11 de Junho de 2008 às 19:55

pessoal para quem tiver problemas para aceder ao router para o caso de ter perdido a password ou assim...podem usar esta para aceder...

"3!play" tudo em minusculas...

espero ter contribuido para o crescimento do blog
RAFAEL PEREIRA a 3 de Junho de 2008 às 20:01

...parece que sim! optimo!! :)
omeumeo a 11 de Junho de 2008 às 20:02

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO