o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

15
Mai 08

Olá meos comandates!!

 

Conforme tinha ficado prometido, aqui ficam os resultados da curiosidade 4 (que perguntava qual a opinião face ao novo plano de escolha por pacotes de canais, face ao antigo):

 

 

 

(Amostra: 1.054 votos)

 

 

Como se pode verificar, numa amostra representativa de mais de 1.000 votos, mais de 90% dos votantes demonstrou que está contra o novo método de escolha de canais por pacotes!

publicado por omeumeo às 10:00

Olá meo comandante.

Acho que a opinião dos clientes meo está muito bem demonstrada nesta votação.
Uma amostra de 1000 clientes é mais que significativo relativamente ao numero actual de clientes (82.000 no post do dia 13 de Maio).
Estamos a fazer um favor a PT com esta votação, eles pouparam o custo de um estudo de mercado.
Se os responsáveis do departamento comercial da meo /PT não querem ter esta informação em conta isto só comprovará a incompetência deles.

(Mais uma vez: parabéns para este blog. E estou a espera com muita antecipação de uma versão forum deste espaço.)
rikske a 15 de Maio de 2008 às 11:24

sim, é verdade. é esmagador e mais que significativo. uma vez mais, obrigado pela força!
omeumeo a 15 de Maio de 2008 às 23:55

Ainda estou bastante desiludido com esta versão dos pacotes. Não beneficia em nada os clientes, mas beneficia os cofres da PT. O que é vdd é que esta campanha do Meo na tv está a atrair mtos clientes, e o pedido de adesões tem sido mto grande. Pode ser que com mais clientes, eles comecem a ter mais respeito pelas opiniões dos mesmos e marquem a diferença em relação à concorrência, que mais tarde ou mais cedo vai disponibilizar as mesmas funcionalidades do Meo e, nessa altura, como em todos os produtos o que irá fazer a diferença é a relação qualidade/preço.

Pela milésima vez, parabens pelo blog!
André a 15 de Maio de 2008 às 14:40

Olá André!

É verdade!! e para mim há ainda uma outra questão que me deixa triste! é o facto de não se poder comprar canais adicionais um a um que sejam de outros pacotes! isso é que é mesmo mau.

Acho que vou ter que fazer aqui mais uma votação, o que acham??


(e obrigado pela força! :) )
omeumeo a 16 de Maio de 2008 às 00:07

Relativamente à alteração da escolha livre de 10 canais para a forçosa escolha de 2 packs, sugiro que quem estiver contra RECLAME!

podem assinar a petição online já referida :
http://www.petitiononline.com/mod_perl/petition-sign.cgi?meo

e acompanhem por um email do género que aqui segue que enviei ao provedor do cliente da PT, ao MEO, à DECO, ao programa “Nós por cá” da SIC e para outros locais que se lembrem para denunciar este assunto.
os emails são os seguintes:
meo@telecom.pt; meo@meo.pt, nos@sic.pt, decolx@deco.pt, deco.norte@deco.pt, provedoria-cliente@telecom.pt, Mail16200@telecom.pt

Exmos. Srs.,

Sou cliente do serviço MEO da PT desde Novembro de 2007 e sinto-me indignado com as alterações contratuais feitas e que passo a explicar no texto abaixo extraído da actual petição que decorre online em http://www.petitiononline.com/meo/petition.html :

Uma das principais características do Serviço Meo que levou inicialmente a inúmeras adesões foi o conceito apresentado como “Meo à minha maneira”.
Este conceito foi-nos anunciado como inovador, no sentido em que “vejo o que quero quando quero”, “construo a minha grelha de canais”, “só quero ver o que me interessa” e “tenho os canais que eu quero”.

Tinhamos um conjunto de canais fixos e a possibilidade de escolher mais 10 canais OPCIONAIS À UNIDADE (”podendo mensalmente alterar a sua escolha, de acordo com os seus interesses” e sem qualquer acréscimo de custo mensal).
Cada canal extra aos 10 opcionais custava apenas 0,49€ por mês.

No final do mês de Março / início de Abril os actuais clientes Meo deparam-se com uma comunicação da Direcção de Produto TV em que é comunicado o fim da liberdade da escolha na criação da grelha dos 10 canais OPCIONAIS.

Para tal, foram criados um conjunto de pacotes de Packs temáticos contendo 5 canais cada.
Por entendimento da Direcção de Produto TV os Packs são “adaptados às preferências e aos diferentes estilos de vida de cada um…”
Cada canal opcional extra passou a custa custar 0,75€ por mês.
E se quisermos subscrever mais algum Pack Temático de 5 canais, são 2,5€ por mês.

Agora, a juntar aos canais base temos unicamente a possibilidade de escolher 2 Packs temáticos (sem custos adicionais) em que os 5 canais de cada Pack já se encontram pré-definidos.

No nosso entender, este novo sistema de pacotes temáticos contradiz todo o conceito inicial do Meo no que diz respeito à LIBERDADE de escolha dos 10 canais opcionais, em que nos fizeram acreditar que cada cliente pode escolher A SUA PRÓPRIA GRELHA de canais.
A mais-valia do Meo de escolher “só os canais que eu quero” e não pagar mais por isso, acabou com esta infeliz ideia.

A flexibilidade na escolha do “Meo à minha maneira” desapareceu, nos termos de Canais Base + 10 canais, sendo que os 10 eram escolhidos singularmente.
Não “construo a minha grelha” quando nos obrigam a escolher pacotes de canais para termos canais que queremos e ao mesmo tempo obrigam-nos a ter outros canais que não queremos dentro desses mesmos pacotes.

Existem clientes que na sua escolha inicial de canais abrangem actualmente 3 ou 4 Packs, pelo que vão perder qualidade no serviço prestado, pois irão ter de subscrever 1 ou mais Packs adicionais ou então Canais opcionais extra, com a inerente agravação de custos.

Como cliente, sinto-me defraudado e indignado com esta alteração na estrutura de escolha de canais. Penso que a DECO se deveria pronunciar sobre o caso e que outras autoridades se deveriam debruçar sobre mais um dos abusos perpetrados pela PT.

Eu apenas quero manter as condições do contrato que assinei com a PT, nomeadamente a possibilidade de usufruir de 10 canais à minha escolha, sem quaisquer restrições de packs, que sejam incluídos na minha grelha a adicionar aos canais base disponibilizados pelo serviço MEO. Não pretendo quaisquer benefícios extra!

Cumprimentos,

Um cliente PT insatisfeito!

P. Santos a 15 de Maio de 2008 às 16:53

São atitudes destas por parte da PT, que levam a ponderar muito se algum dia irei aderir ao meo!! Uma vez que ainda estou a "estudar" a evolução do mercado de ofertas!
BrunoS a 19 de Maio de 2008 às 14:09

Eu se fosse a ti nem pensava 2 vezes ia para a tvcabo, faz a comparaçao de preços e vais ter a resposta.Desculpem os meus Meos mas hoje nao consigo dizer bem do meo nem que me paguem.
migfig a 19 de Maio de 2008 às 23:15

Eu já reclamei na Anacam 1 mês e meio atrás. O Pior disto tudo é que ainda não recebi uma resposta com o que pensam fazer sobre este assunto... As time goes by...
Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 18:58

Boas noites a todos.tenho o Meo faz 1 mes e quando aderi ainda nao se falava na questao dos pacotes temáticos, desisti da tvcabo e honestamente estou muito arrependido pois com a nova box vao se equiparar ao meo, ja nao vou falar de tarifarios mas julgo que para quem era como eu cliente tvcabo e usufruia do fantastica life se vê agora confrontado com menos canais já pra nao falar da qualidade dos mesmos. O maior exemplo é canal FOXlLife que transmite a serie de culto Anatomia de gray , é um disparate o Meo nao ter esse canal.Quanto a canais pra crianças em relaçao á tvcabo tb fica a perder, pois alguns deles só aparecem no pacote mix,Tou doido para acabar este ano e mudar para a tvcabo de novo ,com esta grelha o Meo nao vai convencer ninguem.Já nem falo do absurdo que é oAXN nem aparecer na satelite. Desculpem o desabafo mas realmente sinto me defraudado.
migfig a 19 de Maio de 2008 às 23:10

só uma questão migfig, tens meo por IPTV ou por Satélite?
omeumeo a 31 de Maio de 2008 às 18:47

Faz tempo que leio este fabuloso blog e dou os meus parabens ,mas acho que infelizmente nao é de petiçoes que a pt precisa mas sim que os clientes mais antigos do meo nao renovem assim eles vao perceber que estao errados , eu no meu caso ainda me faltam 10 meses , espero que esta brincadeira com os canais pare e os senhores da pt percebam que nao estao a ganhar nada com isto , mais tarde só vao perder clientes para a tvcabo.
migfig a 19 de Maio de 2008 às 23:20

Objectivo inicial apontava para 100 mil subscrições até ao fim do ano
As adesões ao novo serviço de televisão da Portugal Telecom «estão acima das previsões». Foi deste modo, e sem querer avançar números concretos, que o administrador da empresa, José Carlos Baldino, descreveu aos jornalistas como está a decorrer a venda do Meo .

À margem da conferência de imprensa que assinalou o lançamento de mais um canal para este serviço, o Eurosport HD High Definition ), o responsável disse aos jornalistas que o processo «está a correr muito bem».

O objectivo inicial para o Meo aponta para 100 mil subscrições até ao fim do ano, número que ainda não foi atingido.

O serviço Meo da Portugal Telecom alcançou 47 mil clientes no primeiro trimestre deste ano, revelou a empresa no comunicado sobre os seus resultados. Recorde-se que estes números do serviço de televisão por subscrição são anteriores à massificação do serviço, através do lançamento da oferta de satélite que foi anunciada no início do mês de Abril.

«Se a Sport TV está pronta, nós também estamos»

Depois de ter feito acordo com a TVI, para a transmissão dos jogos do Europeu de Futebol em alta definição, e com a Eurosport , para os Jogos Olímpicos, a PT diz estar pronta para entrar em conversações com a Sport TV, igualmente para emitir em alta definição.

«Se a Sport TV está pronta, nós também estamos prontos», disse José Carlos Baldino, sem esconder o interesse num possível acordo.

Ainda sem avançar «timings» para uma proposta concreta, o porta-voz da PT disse estar disposto a negociar «desde que a Sport TV faça um apelo».

- Vamos esperar que assim melhorem ainda mais o serviço!
pauloss a 20 de Maio de 2008 às 10:14

o plano de pacotes nao sei porque a um mes que tou a espera para fazer a instala;ao que ja ficou agendada 2x e os tecnicos nao aparecem nem a meo da uma satisfa;ao nem um pedido de desculpas so sabem passar as chamadas de seccao para seccao e nem uma solucao para alem da ma considera;ao que tem pelos clientes depois de dar tantas voltas acabei por desistir porque para alem de um servi;o pessimo nao passa de publicidade enganosa
mario ferreira a 3 de Junho de 2008 às 15:19

Olá Mario Ferreira!

Um conselho - faz queixa para o provedor!
omeumeo a 11 de Junho de 2008 às 19:56

Boas, vejo muita gente a falar mal da MEO, que nao tem canais infatis?

voces nao sabem mas para aderirem a box da tvcabo que se diz "igual" teem de pagar 1 activaçao de 50€ e uma mensalidade de aluguer igualmente elevada, e para quem diz que a MEO nao tem canais infantis desde dia 1 que o dysney chanel esta a passar de forma garatuita, para nao falar na qualidade da televisao e da internet que nada tem a ver com a da tv cabo, o unico problema sera realmente re-fazer os pacotes de canais fora isso estou mesmo muito contente com a televisao da MEO e recomendo.
Magno a 5 de Junho de 2008 às 00:25

ola ppl eu sou do redondo perto de evora so o k tenho a dizer é k ja tenho meo a 1semana nao tenho razao de queira ate agora a net é sempre a bonbar ate mesmo a sacar do emule bit torrent ares etc ppl rercomendo o servico meo pa kem esteja perto duma central adeus tv cabo viva o meo
Ricardo Jorge a 26 de Junho de 2008 às 14:48

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO