o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

13
Mai 08

Olá meos comandantes!!

 

uma belíssima notícia! como aqui já foir referido, pelo pauloss e pelo Zaratustra, o MEO vai transmitir os jogos do Euro 2008 em HD!

 

(claro, para quem tiver ligações 16Mbps ou satélite... infelizmente eu, como só tenho 8Mbps não posso ver... ...)

 

 

http://dn.sapo.pt/2008/05/13/media/meo_dar_euro_2008_alta_definicao_atr.html

 

"Meo, da PT, vai transmitir jogos do Euro 2008 em formato de alta definição
12 de Maio de 2008, 11:51

Lisboa, 12 Mai (Lusa) - O Meo, serviço de televisão da PT, vai transmitir os jogos do Euro 2008 em formato de alta definição, que garante melhor resolução e, assim, melhor qualidade de imagem, disse hoje à Lusa o presidente executivo da empresa.

"O Meo volta a inovar e vai dar a todos os seus clientes o europeu alta definição, uma transmissão televisiva deste importante evento desportivo para a nossa selecção, com muito melhor resolução do que é hoje disponibilizada, mais nítida, mais perto da realidade do estádio", afirmou à agência Lusa Zeinal Bava.

Para este efeito, a PT chegou hoje a acordo com a TVI - canal que possui os direitos de transmissão dos jogos, em conjunto com a SporTV - para poder emitir em alta definição os jogos do Euro 2008 que serão transmitidos por aquela estação.

O Campeonato Europeu arranca no dia 7 de Junho e todos os clientes do Meo IPTV e do Meo Satélite poderão assim assistir, sem custos adicionais, aos jogos da Selecção Portuguesa com a qualidade de imagem que a alta definição permite, bem como aos jogos dos quartos de final, das meias finais e à final da prova.

"O Meo já tem dois canais de alta definição, o 'National Geographic HD' e o 'Luxe HD', mas são de segmento. O futebol vai permitir massificar esta tecnologia, já que todos clientes do Meo, em todo o país, vão ter acesso a ela sem gastarem mais um euro", disse o presidente executivo da PT.

"O acordo anunciado hoje para esta emissão especial resulta da boa relação de longa data entre a PT e a TVI que, em conjunto, dão mais um passo para elevar a experiência de televisão dos telespectadores portugueses com a primeira emissão nacional em alta definição", refere a PT, em comunicado.

Zeinal acrescentou à agência Lusa que este investimento é também a prova do compromisso da PT para dar a todos os portugueses uma alternativa de televisão de qualidade.

"Queremos dar mais conteúdos relativamente aos que já são disponibilizados hoje no mercado, mas especialmente uma experiência de televisão do futuro", acrescentou Zeinal Bava.

O Meo disponibiliza mais de 100 canais, oferecendo funcionalidades avançadas como gravação digital, pausa TV, 'video-on-demand' e canais em alta-definição, entre outras.

No final do primeiro trimestre, o Meo contava com 47 mil clientes, número que terá aumentado após o arranque da campanha de massificação deste serviço, em Abril."

publicado por omeumeo às 21:45
tags: ,

Olá a todos.Gostaria apenas de perguntar o seguinte:

Se tanta gente tem apenas 8 Mbps de Velocidade de banda(eu inclusivé), e só conseguem ver os que têm 16 Mbps ou satelite como disse no texto: " claro, para quem tiver ligações 16 Mbps ou satélite... infelizmente eu, como só tenho 8Mbps não posso ver...", Como se explica que eles digam que "TODOS os clientes do Meo IPTV e do Meo Satélite poderão assim assistir, sem custos adicionais, aos jogos da Selecção Portuguesa com a qualidade de imagem que a alta definição permite, bem como aos jogos dos quartos de final, das meias finais e à final da prova"?

Eu tenho os 8Mbps, e tenho os dois canais. O Lux HD e o NG HD. Será que vou poder ver os Jogos?

É que se assim for, mais uma vez isto vai contra o prometido incialmente. Pois, como a Meo referiu no serviço inicial, a banda seria de , no máximo, 8 Mbps, e portanto, isso teria de incluir a capacidade de visualização de todos os canais, inclusivé os HD, sem ter 16 Mbps. Estou certo, ou escapou-me alguma coisa?

Cumprimentos
Ricardo a 14 de Maio de 2008 às 11:27

Na minha humilde opinião, acho que quem consegue ver o Luxe HD e o NG HD vai conseguir ver os jogos na boa, porque tanto quanto sei os jogos não vão ocupar mais largura de banda que estes dois. Mas isto sou só eu a supor....

Já agora, ó OMEUMEO, consegues ver os canais HD?
Zaratustra a 14 de Maio de 2008 às 18:44

Olá a todos!

Eu estive a confirmar, a minha ligação é de 8Mbps, mas só me aparecem na grelha o Luxe SD TV (portanto, não o HD) e o NG HD também não me aparece... portanto não sei se haverá alguma diferença aqui!

acho estranho, mas pedia só que conferissem as duas coisas - se têm os canais abertos e os conseguem ver, e se realmente têm os 8Mbps e não os 16Mbps!
omeumeo a 15 de Maio de 2008 às 00:22

Caro omeumeo,

Realmente estranho que não tenha os Canais HD, porque para mim isso foi algo adquirido desde o início, e nem aceitaria menos quando me a instalaram. Agora, apesar de ter 8 Mbps, o senhor que instalou a meo em minha casa disse que pelo facto de morar mesmo ao lado da central deles (perto do Colombo), a recepção de sinal era muito melhor, e que devia ter 16 Mbps. Não tenho, mas chega. ;-)

Mas a minha pergunta mantém-se. Eles fazem publicidade de 8mbps no máximo, e 2 canais de HD. Então como é que há pessoas que com esse 8 Mbps, não vêm os canais? Alguém devia reclamar isto!

Cumprimentos
Ricardo a 15 de Maio de 2008 às 07:33

Olá Ricardo!

isso de facto é estranho! hoje liguei para lá, e foi-me dito que quem tem mesmo só 8Mbps não pode ter HD! parece que no entanto HD é dado a clientes que têm 12Mbps com o modem fechado nos 12Mbps (o meu está mesmo fechado nos 8Mbps).

Por isso é mesmo deveras estranho!
omeumeo a 15 de Maio de 2008 às 23:48

Caro omeumeo,

Ok. Entendamos então que só a partir de pelo menos 12 Mbps é que pode ter HD porque assim lhe disseram por telefone. Mas, a minha questão é só esta: Onde está isso escrito nos panfletos? É que, pelo que me lembro, lá dizia máximo 8Mbps para toda a gente, e canais (ou canal) de alta definição. Não falava na necessidade de ter uma ligação de pelo menos 8Mbps para se ter acesso aos HD.
Se no dia em que o funcionário da MEO fosse lá instalar o serviço, e eu não tivesse os canais HD (porque nunca me falaram de ter 16Mbps. Sempre foi no máximo 8) voltaria tudo para trás, porque estava a ser engando logo de início.
Peço mil desculpas pela insistência neste tema, mas parece-me a mim que neste pequeno item estamos todos a receber gato por lebre.

Se tenho HD só com 8Mbps, então...acho que sou um felizardo ;-) . Mas tenho pena de todos aqueles que como eu estão a pagar um serviço que à partida lhes prometeu canais HD, mas que por este ou aquele motivo estão impedidos de o fazer, e que já aceitaram isso como um facto adquirido.

Mais uma vez peço desculpa se me escapou alguma coisa que não soubesse e também pela teimosia. :-D
Ricardo a 16 de Maio de 2008 às 07:34

Peço desculpa. Enganei-me quando disse: " Não falava na necessidade de ter uma ligação de pelo menos 8Mbps para se ter acesso aos HD".
Não são 8, mas 12 ou 16.
Ricardo a 16 de Maio de 2008 às 07:37

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO