o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

13
Mai 08

Olá meos comandantes!!

 

uma belíssima notícia! como aqui já foir referido, pelo pauloss e pelo Zaratustra, o MEO vai transmitir os jogos do Euro 2008 em HD!

 

(claro, para quem tiver ligações 16Mbps ou satélite... infelizmente eu, como só tenho 8Mbps não posso ver... ...)

 

 

http://dn.sapo.pt/2008/05/13/media/meo_dar_euro_2008_alta_definicao_atr.html

 

"Meo, da PT, vai transmitir jogos do Euro 2008 em formato de alta definição
12 de Maio de 2008, 11:51

Lisboa, 12 Mai (Lusa) - O Meo, serviço de televisão da PT, vai transmitir os jogos do Euro 2008 em formato de alta definição, que garante melhor resolução e, assim, melhor qualidade de imagem, disse hoje à Lusa o presidente executivo da empresa.

"O Meo volta a inovar e vai dar a todos os seus clientes o europeu alta definição, uma transmissão televisiva deste importante evento desportivo para a nossa selecção, com muito melhor resolução do que é hoje disponibilizada, mais nítida, mais perto da realidade do estádio", afirmou à agência Lusa Zeinal Bava.

Para este efeito, a PT chegou hoje a acordo com a TVI - canal que possui os direitos de transmissão dos jogos, em conjunto com a SporTV - para poder emitir em alta definição os jogos do Euro 2008 que serão transmitidos por aquela estação.

O Campeonato Europeu arranca no dia 7 de Junho e todos os clientes do Meo IPTV e do Meo Satélite poderão assim assistir, sem custos adicionais, aos jogos da Selecção Portuguesa com a qualidade de imagem que a alta definição permite, bem como aos jogos dos quartos de final, das meias finais e à final da prova.

"O Meo já tem dois canais de alta definição, o 'National Geographic HD' e o 'Luxe HD', mas são de segmento. O futebol vai permitir massificar esta tecnologia, já que todos clientes do Meo, em todo o país, vão ter acesso a ela sem gastarem mais um euro", disse o presidente executivo da PT.

"O acordo anunciado hoje para esta emissão especial resulta da boa relação de longa data entre a PT e a TVI que, em conjunto, dão mais um passo para elevar a experiência de televisão dos telespectadores portugueses com a primeira emissão nacional em alta definição", refere a PT, em comunicado.

Zeinal acrescentou à agência Lusa que este investimento é também a prova do compromisso da PT para dar a todos os portugueses uma alternativa de televisão de qualidade.

"Queremos dar mais conteúdos relativamente aos que já são disponibilizados hoje no mercado, mas especialmente uma experiência de televisão do futuro", acrescentou Zeinal Bava.

O Meo disponibiliza mais de 100 canais, oferecendo funcionalidades avançadas como gravação digital, pausa TV, 'video-on-demand' e canais em alta-definição, entre outras.

No final do primeiro trimestre, o Meo contava com 47 mil clientes, número que terá aumentado após o arranque da campanha de massificação deste serviço, em Abril."

publicado por omeumeo às 21:45
tags: ,

Qualquer cliente ZON pode optar por ter o Euro em HD, e pode até nem ter acesso Internet.

Pela que com o MEO seja necessário ter um ADSL com mais de 8 Mbps... e vivo em Lisboa e não tenho essa velocidade, e trata-se da capital.
Anónimo a 13 de Maio de 2008 às 23:21

qualquer cliente meo também... basta ser Meo Satélite! :)

pois, isso e xato. acho que tb n posso ver, que penso so tenho 8 megas. eu curti foi do comentario do raimundito, devia dar para meter satelite para mais teles ou hd
Xico a 13 de Maio de 2008 às 23:32

Pois, mas no meu prédio em Lisboa isso é praticamente impossível - como se convence o condomínio para instalar parabólicas no prédio?
Anónimo a 13 de Maio de 2008 às 23:49

Bem Anónimo de facto é assim eu moro em Portalegre, e nesta zona o que mais há é satélites nos prédios, chega a ser horrível... em plena capital há esse tipo de entraves? põe-se no telhado, aí ninguém vai creio eu lool vejamos que não é uma parabólica, é um satélite, algo que implica dimensões bem mais reduzidas, mas pronto por aí poderá funcionar de forma diferente
R@imundito a 14 de Maio de 2008 às 22:29

Sim.....desde k o tanso pague a ZON Box k não funciona e ainda pague a SportTV. No Meo é à borla!
Viriato a 14 de Maio de 2008 às 22:49

pois, o preço por acaso é uma boa questão. acho que estamos todos curiosos...
omeumeo a 15 de Maio de 2008 às 00:57

fala quem não o que diz
Luís Filipe a 12 de Junho de 2008 às 20:48

Boas,
Já agora, alguem sabe das novas boxes que vão sair?
os clientes actuais vão ver as suas boxes trocadas? ou será só para novos clientes?o que não faz muita logica deixar os actuais clientes pendurados...mas...

ps- quanto ao wireless do router, já há novidades sobre melhoramentos quanto à velocidade de ligação do 2wire?

obrigado
Mario a 14 de Maio de 2008 às 00:17

Olá Mário!

quanto à box havia uns rumores no ar, mas a não ser que tenham mesmo outras features diferentes não tens que te preocupar! a minha box é das originais, e entretanto já saíu pelo menos um modelo diferente. Não tive que trocar e continua a funcionar na perfeição!

claro que se entretanto sair uma com um disco de 500GB é obvio que gostava que ma trocassem! :D

quanto ao router, está a haver algum debate (e provavelmente até vai haver um post sobre isso) uma vez que há quem tenha experimentado o novo router thomson e se tenha queixado!

parece que afinal de contas o 2Wire é melhor a fazer alocação de tráfego e de gestão de streams. (mas melhorar o 2Wire ainda nada de especial...)
omeumeo a 14 de Maio de 2008 às 00:22

isso é que é rapidez :p

quanto as boxes, li um exerto num jornal, se bem me lembro e pelo que percebi as novas tinham um disco bem maior...dai a troca compensar :p

quanto ao router o meu é um 2wire...estou a 4 metros no maximo apenas com uma parede de interior de apartamento a separar e perco cerca de 3 megas de velocidade...renho a linha configurada para 12 menos o que cabe a tv, sobraria 8 megas...com cabo acima tenho 7.5 megas, com wireless cerca de 5megas...dai eu falar no router...

já agora muito obrigado e parabens pela dedicação e esforço na manutenção do blog...pois sei o trabalho que dá ter um

abraço
Mário a 14 de Maio de 2008 às 01:02

Pois... compreendo! esse é o problema dos wireless... eu só tenho 8Mbps, mas com o router também perco sempre 2 megas, e devo estar a não mais de 5 metros do router... por cabo cola sempre aos 8Mbps!

Mário, tens 12Mbps! isso é brilhante, porque deves ter canais HD! Podes-nos confirmar isso??

(e obrigado pelos comentário e apoio! sim, exige trabalho e dedicação, mais que a que normalmente tenho...)
omeumeo a 16 de Maio de 2008 às 00:34

Isso é uma boa iniciativa. Ainda não tenho uma TV full HD, mas com os preços mais baixas e com esta noticia acho ue vou finalmente fazer a aquisição de um LCD 37'' full HD para desfrutar do Euro como deve ser.
rikske a 14 de Maio de 2008 às 07:54

Olá a todos.Gostaria apenas de perguntar o seguinte:

Se tanta gente tem apenas 8 Mbps de Velocidade de banda(eu inclusivé), e só conseguem ver os que têm 16 Mbps ou satelite como disse no texto: " claro, para quem tiver ligações 16 Mbps ou satélite... infelizmente eu, como só tenho 8Mbps não posso ver...", Como se explica que eles digam que "TODOS os clientes do Meo IPTV e do Meo Satélite poderão assim assistir, sem custos adicionais, aos jogos da Selecção Portuguesa com a qualidade de imagem que a alta definição permite, bem como aos jogos dos quartos de final, das meias finais e à final da prova"?

Eu tenho os 8Mbps, e tenho os dois canais. O Lux HD e o NG HD. Será que vou poder ver os Jogos?

É que se assim for, mais uma vez isto vai contra o prometido incialmente. Pois, como a Meo referiu no serviço inicial, a banda seria de , no máximo, 8 Mbps, e portanto, isso teria de incluir a capacidade de visualização de todos os canais, inclusivé os HD, sem ter 16 Mbps. Estou certo, ou escapou-me alguma coisa?

Cumprimentos
Ricardo a 14 de Maio de 2008 às 11:27

Na minha humilde opinião, acho que quem consegue ver o Luxe HD e o NG HD vai conseguir ver os jogos na boa, porque tanto quanto sei os jogos não vão ocupar mais largura de banda que estes dois. Mas isto sou só eu a supor....

Já agora, ó OMEUMEO, consegues ver os canais HD?
Zaratustra a 14 de Maio de 2008 às 18:44

Olá a todos!

Eu estive a confirmar, a minha ligação é de 8Mbps, mas só me aparecem na grelha o Luxe SD TV (portanto, não o HD) e o NG HD também não me aparece... portanto não sei se haverá alguma diferença aqui!

acho estranho, mas pedia só que conferissem as duas coisas - se têm os canais abertos e os conseguem ver, e se realmente têm os 8Mbps e não os 16Mbps!

Caro omeumeo,

Realmente estranho que não tenha os Canais HD, porque para mim isso foi algo adquirido desde o início, e nem aceitaria menos quando me a instalaram. Agora, apesar de ter 8 Mbps, o senhor que instalou a meo em minha casa disse que pelo facto de morar mesmo ao lado da central deles (perto do Colombo), a recepção de sinal era muito melhor, e que devia ter 16 Mbps. Não tenho, mas chega. ;-)

Mas a minha pergunta mantém-se. Eles fazem publicidade de 8mbps no máximo, e 2 canais de HD. Então como é que há pessoas que com esse 8 Mbps, não vêm os canais? Alguém devia reclamar isto!

Cumprimentos
Ricardo a 15 de Maio de 2008 às 07:33

Olá Ricardo!

isso de facto é estranho! hoje liguei para lá, e foi-me dito que quem tem mesmo só 8Mbps não pode ter HD! parece que no entanto HD é dado a clientes que têm 12Mbps com o modem fechado nos 12Mbps (o meu está mesmo fechado nos 8Mbps).

Por isso é mesmo deveras estranho!

Caro omeumeo,

Ok. Entendamos então que só a partir de pelo menos 12 Mbps é que pode ter HD porque assim lhe disseram por telefone. Mas, a minha questão é só esta: Onde está isso escrito nos panfletos? É que, pelo que me lembro, lá dizia máximo 8Mbps para toda a gente, e canais (ou canal) de alta definição. Não falava na necessidade de ter uma ligação de pelo menos 8Mbps para se ter acesso aos HD.
Se no dia em que o funcionário da MEO fosse lá instalar o serviço, e eu não tivesse os canais HD (porque nunca me falaram de ter 16Mbps. Sempre foi no máximo 8) voltaria tudo para trás, porque estava a ser engando logo de início.
Peço mil desculpas pela insistência neste tema, mas parece-me a mim que neste pequeno item estamos todos a receber gato por lebre.

Se tenho HD só com 8Mbps, então...acho que sou um felizardo ;-) . Mas tenho pena de todos aqueles que como eu estão a pagar um serviço que à partida lhes prometeu canais HD, mas que por este ou aquele motivo estão impedidos de o fazer, e que já aceitaram isso como um facto adquirido.

Mais uma vez peço desculpa se me escapou alguma coisa que não soubesse e também pela teimosia. :-D
Ricardo a 16 de Maio de 2008 às 07:34

Peço desculpa. Enganei-me quando disse: " Não falava na necessidade de ter uma ligação de pelo menos 8Mbps para se ter acesso aos HD".
Não são 8, mas 12 ou 16.
Ricardo a 16 de Maio de 2008 às 07:37

Olá Ricardo,

pois, percebo perfeitamente o que queres dizer... eu no entanto não posso dizer o mesmo! o tecnico a mim disse-me especificamente que eu não iria poder ver canais HD! no entanto o que o tecnico do call center disse é que poderia pontualmente ter HD se tivesse 12 Mbps... mas então se tu tens com 8Mbps grande sorte!!! aproveita!!! (sim, percebeste bem...)
omeumeo a 17 de Maio de 2008 às 01:17

O técnico que fez a instalação cá em casa deu-me a entender que os canais SD gastam +- 3Mbps e os HD cerca de 4Mbps, daí a publicidade a net até 8Mbps e 2 canais HD.
Como tenho 16Mbps fiz um mini-teste cá em casa: pus um canal HD em cada tv e depois fui à net fazer o teste de velocidade no speedmeter da FCCN, o resultado foi +- o de sempre -> 7.5Mpbs.
Portanto, presumo que não vai haver problema em ver os jogos em HD pelo menos numa tv, e mais, eles no anúncios dão a entender que TODOS os clientes MEO vão ver os jogos em HD SEM PAGAR MAIS POR ISSO.

Ps- Se não conseguirem ver em HD, não seja por causa disso, tragam as bejecas e venham cá para casa ver. lolol
Zaratustra a 15 de Maio de 2008 às 13:29

e pronto, pelo que parece, lá vou ter eu que ir então comprar as bejecas! :)
omeumeo a 16 de Maio de 2008 às 00:02

Peço desculpa. O técnico disse que gastava + ou - 4. Se tem 16, e ligou o canal, como ficou a 7,5Mbps?
Deve estar a escapar-me alguma coisa! ;-)

Concerteza até eu devo ter mais que 8, mas os meus teste so davam 7 e tal com tudo desligado. E com HD ficava pelos 4 e qualquer coisa. Acho que alí há qualquer coisa de estranho na minha medição!

P.S. Ia com as Bejecas com muito gosto, mas infelizmente não vou estar em Portugal grande parte desse tempo. Mas Obrigado na mesma! :-D

Cumprimentos
Ricardo a 16 de Maio de 2008 às 07:47

pois.. a mim confesso que já me disseram várias coisas, mas o que me disseram mais vezes foi que os canais SD precisam de ~3Mbps, portanto, a ver um canal só teriamos até 5Mbps na Net. (eu confirmo isso), a ver 1 e a gravar outro teriamos ~2Mbps na net.

para HD precisa de ~6Mbps, mas o que me disseram é que no máximo há 8Mbps para net, portanto poderia-se ter 1 HD e gravar outro e ficar com ~7Mbps na net.

de qualquer maneira não sei mesmo se estes valores são os mais correctos, mas podia-se fazer mesmo as medições!

eu já tinha feito umas medições aqui no blog com e sem wireless (se quiseres posso por aqui o link). se alguém fizer os testes de velocidade para uma ligação 16Mbps eu fazia aqui o post dos resultados!
omeumeo a 17 de Maio de 2008 às 01:28

Estás certo.....desde k tenhas já os outros dois canais HD tb vais ver o futebol em HD. E GRÁTIS na TVI! os outros vão ver na SportTV e chulados pela TV Kaka....
Viriato a 14 de Maio de 2008 às 22:47

Se tens apenas 8 Mbps vai ser complicado teres HD. Tens a certeza que quando acedes a esses canais eles estão em alta definição?
pink_noise a 14 de Maio de 2008 às 23:32

Caro Pink_noise,

Quando me instalaram a Meo, pensei que fosse óbvio para todos que 8 Mbps fossem suficientes para ver os canais HD (parece que não). Mas sim, tenho os dois canais em HD, com uma qualidade realmente boa ;-) . Quem não tem devia perguntar o porquê.

Cumprimentos
Ricardo a 15 de Maio de 2008 às 07:25

1 pergunta, como e q uma pessoa sabe se tem 8megas ou mais? obrigado
Alfredo a 15 de Maio de 2008 às 01:48

Caros meos,
Só queria esclarecer (um pouco tardiamente) uma dúvida que levantei num post anterior e que foi prontamente respondida pela PT.
Fiquei com a idea que a adesão à Sport TV impunha a fidelização dos canais por 12 meses (como na concorrencia).
Mas afinal parece que se pode alterar mensalmente a sport tv e os outros canais premium sem qualquer periodo de fidelização (a não ser o meo base - como é obvio!)
Isto é bastante util pois nas ferias ou se a nossa equipa jogar mal sempre podemos desactivar as sport tv e experimentar outros canais premium ou pura e simplesmente ficar sem nenhum !!!.
Ou mesmo só queira ver o EURO08 poderá fazê-lo durante o mês de activação e depois cancelar o canal.
No entanto para que não restem duvidas aqui fica a resposta da PT:

"Acusamos a recepção do seu e-mail que nos mereceu a melhor atenção.Relativamente à situação reportada informamos que o serviço MEO IPTV possibilita a subscrição de Canais Premium por apenas um mês, pode então alterar o referido canal ao final de mês de utilização. No MEO Satélite a situação é diferente, sendo o prazo de fidelização é para os Canais Premium de 6 meses e para os Pacote Base de 24 meses."
José Tome
José Tomé a 15 de Maio de 2008 às 17:47

Olá José,
Isso já foi respondido num dos meus comentários anteriores. A informação disponível no site do Meo é clara. Segue o link abaixo:

http://omeumeo.blogs.sapo.pt/15919.html?view=418095#t418095

@omeumeo
Verifica-se que informação relacionada começa a ficar dispersa por diversos posts deste blog. Talvez porque os utilizadores não têm o hábito de utilização de um feed reader. E talvez porque têm medo que os seus comentários não seja lidos, pois estas são colocadas no topo do post mais recente.
Seria óptimo a constituição de um forum... este blog está a tornar-se um pouco anárquico. Claro, depende muito da tua boa vontade e disponibilidade. Se necessitares de alguma ajuda, avisa-me.
João a 15 de Maio de 2008 às 18:49

Sim, João, é verdade. Já várias pessoas mesmo têm sugerido isso, e tenho andado a trabalhar nesse sentido. Claro que o tempo não é muito, e eu não sou informático... mas estou a fazer o que consigo! :)


(joão, queres-me enviar um e-mail com o teu mail?)

Sim.
Relembra-me o teu email porque não encontro nos comentários anteriores.
João a 16 de Maio de 2008 às 11:38

omeumeo{[no]}sapo.pt

Email já enviado. Aguardo resposta.
João a 21 de Maio de 2008 às 00:12

Caros,

Continuamos a gostar da actitude da PT em relação ao MEO e parece que tal deve-se também ao successo deste blog. O que é dito aqui é importante, e demonstra que uma comunidade pode influênciar um serviço.

Deixo um desafio, vamos ver a capacidade da infraestrutura da PT com o primeiro jogo de Portugal em HD.

Não esquecer de configurar antes as boxes para 720p ou 1080i consoante os equipamentos de TV sejam HDready ou FullHD. Só assim vão aproveitar em pleno a transmissão.

Não sei qual será a resolução usada na emissão se alguém tiver essa informação melhor !

Claro que via scart em CRTs vai ser para esquecer...

Que tudo corra bem ! E mandem os vossos comentários !
Paulo a 15 de Maio de 2008 às 19:51

Olá Paulo!

Exactamente, concordo e garanto desde já que sairá um post especial a explicar tudo direitinho e uma votação dedicada sobre esse tema na altura!!

Boa sugestão!
omeumeo a 16 de Maio de 2008 às 00:18

na realidade 720p é superior ao 1080i pois o que o ultimo faz é interlacar a imagem para aparecer maior ou seja tem partes virtuais ja os 720p sao progressivos ou seja a imagem que aparece é a imagem real.
bx a 4 de Junho de 2008 às 13:38

Como se configura a box para 720P ou 1080i.
E não dá para 1080P?
rilva a 9 de Junho de 2008 às 00:22

vou fazer um post sobre isso!
omeumeo a 11 de Junho de 2008 às 21:05

Quisiera yo que todas las comunidades de la blogosfera impusieran un feedback y influencia tan positivos en los servicios. Felicitaciones a Meo y a sus utilizadores, por supuesto!

uma dúvida em parte relacionada com este post:
adquiri uma sony KDL32W4000 (FullHD) e claro configurei a box para 1080i. Só que os menus do meo aparecem cortados à esquerda. Mesmo quando se muda de canal em que tenha 2 dígitos o 1º não se vê. A imagem aparece bem. Verifico isso nos programas legendados: as legendas estão centradas. Já li e reli o manual da tv e mudei para os vários modos de ecrã e apenas o clássico 4:3 é que dá bem mas assim perco a vantagem do lcd.
Sugestões?
jop a 19 de Maio de 2008 às 13:28

afine para 720P que é o que estão a transmitir
Luis Filipe a 12 de Junho de 2008 às 20:42

Força Portugal!

Estamos com a Selecção :) Queremos erguer as bandeiras com todo o orgulho!
Escola Yoga - Amadora a 30 de Maio de 2008 às 15:47

Boa tarde a todos. Realmente é bom ter o Euro em HD na TVI sem qualquer custo adicional.
E melhor ainda é ver desde já toda a programação da TVI em HD na posição 7 da grelha dos canais.
Sem dúvia que o MEO está cada vez mais a somar pontos face á concorrência.
Estou satisfeito e recomendo...
Asta la vista...
Nuno
Nuno Nunes a 4 de Junho de 2008 às 20:25

olá a minha box estava lenta depois apagou-se e ligou-se e apareceu em download passando um pouco apareceu na televisão um x com dois pontos em baixo se souberem o que e mandem me a solução para este email pedro_barba.j_96@hotmail.com
pedro barbacena a 21 de Setembro de 2010 às 14:26

Quando aprace um x com dois pontos na televisão aquer dizer que a box está avariada e é preciso substitui-la.
albfer a 26 de Setembro de 2010 às 15:37

Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO