o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

05
Abr 08
Portugueses, portuguesas, MEOS!


Parece que alguém se lembrou de fazer uma petição online com vista aos fins que todos nós sabemos e que tão debatidos aqui têm sido - o pedido da manutenção das condições iniciais dos contratos MEO!


Aqui:   http://www.petitiononline.com/meo/petition.html


Boas Participações!
publicado por omeumeo às 02:07

Relativamente à alteração da escolha livre de 10 canais para a forçosa escolha de 2 packs, sugiro que quem estiver contra RECLAME!

podem assinar a petição online já referida :
http://www.petitiononline.com/mod_perl/petition-sign.cgi?meo

e acompanhem por um email do género que aqui segue que enviei ao provedor do cliente da PT, ao MEO, à DECO, ao programa “Nós por cá” da SIC e para outros locais que se lembrem para denunciar este assunto.
os emails são os seguintes:
meo@telecom.pt; meo@meo.pt, nos@sic.pt, decolx@deco.pt, deco.norte@deco.pt, provedoria-cliente@telecom.pt, Mail16200@telecom.pt

Exmos. Srs.,

Sou cliente do serviço MEO da PT desde Novembro de 2007 e sinto-me indignado com as alterações contratuais feitas e que passo a explicar no texto abaixo extraído da actual petição que decorre online em http://www.petitiononline.com/meo/petition.html :

Uma das principais características do Serviço Meo que levou inicialmente a inúmeras adesões foi o conceito apresentado como “Meo à minha maneira”.
Este conceito foi-nos anunciado como inovador, no sentido em que “vejo o que quero quando quero”, “construo a minha grelha de canais”, “só quero ver o que me interessa” e “tenho os canais que eu quero”.

Tinhamos um conjunto de canais fixos e a possibilidade de escolher mais 10 canais OPCIONAIS À UNIDADE (”podendo mensalmente alterar a sua escolha, de acordo com os seus interesses” e sem qualquer acréscimo de custo mensal).
Cada canal extra aos 10 opcionais custava apenas 0,49€ por mês.

No final do mês de Março / início de Abril os actuais clientes Meo deparam-se com uma comunicação da Direcção de Produto TV em que é comunicado o fim da liberdade da escolha na criação da grelha dos 10 canais OPCIONAIS.

Para tal, foram criados um conjunto de pacotes de Packs temáticos contendo 5 canais cada.
Por entendimento da Direcção de Produto TV os Packs são “adaptados às preferências e aos diferentes estilos de vida de cada um…”
Cada canal opcional extra passou a custa custar 0,75€ por mês.
E se quisermos subscrever mais algum Pack Temático de 5 canais, são 2,5€ por mês.

Agora, a juntar aos canais base temos unicamente a possibilidade de escolher 2 Packs temáticos (sem custos adicionais) em que os 5 canais de cada Pack já se encontram pré-definidos.

No nosso entender, este novo sistema de pacotes temáticos contradiz todo o conceito inicial do Meo no que diz respeito à LIBERDADE de escolha dos 10 canais opcionais, em que nos fizeram acreditar que cada cliente pode escolher A SUA PRÓPRIA GRELHA de canais.
A mais-valia do Meo de escolher “só os canais que eu quero” e não pagar mais por isso, acabou com esta infeliz ideia.

A flexibilidade na escolha do “Meo à minha maneira” desapareceu, nos termos de Canais Base + 10 canais, sendo que os 10 eram escolhidos singularmente.
Não “construo a minha grelha” quando nos obrigam a escolher pacotes de canais para termos canais que queremos e ao mesmo tempo obrigam-nos a ter outros canais que não queremos dentro desses mesmos pacotes.

Existem clientes que na sua escolha inicial de canais abrangem actualmente 3 ou 4 Packs, pelo que vão perder qualidade no serviço prestado, pois irão ter de subscrever 1 ou mais Packs adicionais ou então Canais opcionais extra, com a inerente agravação de custos.

Como cliente, sinto-me defraudado e indignado com esta alteração na estrutura de escolha de canais. Penso que a DECO se deveria pronunciar sobre o caso e que outras autoridades se deveriam debruçar sobre mais um dos abusos perpetrados pela PT.

Eu apenas quero manter as condições do contrato que assinei com a PT, nomeadamente a possibilidade de usufruir de 10 canais à minha escolha, sem quaisquer restrições de packs, que sejam incluídos na minha grelha a adicionar aos canais base disponibilizados pelo serviço MEO. Não pretendo quaisquer benefícios extra!

Cumprimentos,

Um cliente PT insatisfeito!
P. Santos a 2 de Maio de 2008 às 14:48

Eu já reclamei junto da Anacom 3 semanas atrás e ainda não obtive nenhuma resposta com resolução da situação. Vai ser triste ver como este problema se vai arrastar por algum tempo e cair no esquecimento... só em Portugal.

Sugiro que se faça também reclamação junto do Instituto do Consumidor.
PP a 2 de Maio de 2008 às 15:20

sim, parece que a Anacom ainda não respondeu a ninguém! ainda não há track record de respostas a ninguém aqui da comunicade que se tenha queixado, e que somos muitos...
omeumeo a 11 de Maio de 2008 às 01:52

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
16
17
18
19

20
22
23
25
26

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO