o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

17
Mar 08
E pronto, eis que finalmente chega a comparação já há tanto prometida!


Em primeiro lugar gostaria de dizer que todos os valores que aparecem, bem como todos os pacotes seleccionados foram os que me parecem mais similares aos do MEO, e portanto, de comparação mais justa.


Tentei verificar se todos os números estavam certos, e se as condições estavam bem referidas, CONTUDO poderá haver algumas gralhas! Se alguém tiver sugestões a fazer, ou se notar alguma gralha, por favor comente que alterarei!!

(valores verificados nos sites à data de 16 Março de 2008)














podem ver com mais qualidade e definição aqui






Conclusões mais imediatas:


Sem dúvida, o MEO (e apesar de todas estas alterações que foram feitas à grelha) continua a ser a hipótese mais apetecível. Não só o preço é o mais baixo, como inclui adicionalmente todos os benefícios do IPTV e das capacidades da MEOBox.


De referir que a principal diferença comum a toda a concorrência é a oferta de chamadas grátis para toda a rede fixa vs. rede fixa PT, no entanto (e a meu ver!) é discutível o interesse de tal oferta.


Já no que toca à Internet será de pesar que cada caso MEO é um caso, uma vez que há clientes que têm sempre os 8Mbps - porque têm uma ligação 16Mbps - e outros que têm mesmo os "até 8Mbps" porque, como eu, têm uma ligação 8Mbps em casa. Assim, as ofertas de 5Mbps, 6Mbps e 12Mbps pareceram-me as mais directamente comparáveis

Por outro lado o MEO oferece um upload de 512Kbps (o que eu até já acho pouco) enquanto que a Zon oferece 256Kbps, e de qualquer uma das outras duas não consegui obter. (se alguém souber comente aqui que altero!)


A TV é talvez o ponto mais discutível, uma vez que algumas soluções propõem canais à escolha entre vários (Clix), e mesmo as grelhas são relativamente mais complicadas de comparar.
No entanto essa poderá ser uma actividade para um futuro post, se se mostrar por aqui interesse!

Ah! e fiquei extremamente chocado com todos os extras que a concorrência (supostamente mais barata) se faz cobrar!!! Temo até que tenha lido algo errado, pelo que gostaria que me confirmassem se efectivamente é mesmo assim! (refiro-me a aluguer de box, de telefones, routers, compra de equipamentos e taxas de activação)




Fico à espera então dos vossos comentários e inputs!
publicado por omeumeo às 16:30

meus meninos, uma coisa vos digo , a nivel de infra-estruturas a meo é a melhor pq usa as infra-estruturas da pt, ou seja se morares no monte achas q a zon lá vai ?? NAOOOO e a meo ? ;) claro
a nivel de iptv nao comento, meo tem a melhor interface do mercado a nivel de navegação de menus, a gravaçao é excelente, e encriptamos o sinal em mpeg2 , imensa qualidade, ja pra nao falar no buffering de 8 seg, coisa q a zon nao tem !!!
a nivel de internet ja nao falo pq nao sei a zon cmo é, mas a nivel de tv vos garanto que a meo tem muita mais qualidade, eu sei pq comparei os dois serviços.
PAX a 24 de Fevereiro de 2010 às 20:15

Instalar Meo, só se fosse doido. Tenho ZON há 5 anos. No primeiros meses (quando era grupo PT) apresentei 11 reclamações.
Assinei agora com a MEO. Vieram a casa instalar e a meio da manhã foram-se embora a dizer que estava cancelado!!! Ao fim de uma semana a várias reclamações os tipos nem me contactam... MEO nem morto!
Marcos a 5 de Março de 2010 às 00:10

eu actualizava os dados tanto a nível de preços como de tudo o resto. e há promoções das quais não posso falar, pois encontram-se nos segredos dos deuses já que apenas alguns novos clientes muito exclusivos podem ter, mas é só a minha opinião...
colaborador zon a 15 de Julho de 2010 às 23:50

Bom post. de que data são as imagens? seria possível actualizares os produtos para como eles estão agora no mercado? cumprimentos
Jogos Grátis a 13 de Setembro de 2012 às 04:25

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO