o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

01
Mar 08
Olá a todos!


No seguimento do que se tem estado a viver relativamente à alteração do modo de escolha de canais, omeumeo já enviou uma queixa global para o e-mail do MEO (meo@telecom.pt)


"Bom dia,

no seguimento da alteração da grelha e do modo de escolha de canais (2 pacotes temáticos) venho por este meio, e em nome da comunidade de utilizadores MEO pedir revisão da decisão.

A comunidade está atenta e é unânime em como todos os utilizadores ficarão prejudicados com esta alteração. Para se manter a actual oferta de canais escolhida os utilizadores vão ter de passar a pagar mais, além de representar uma alteração das condições em que o contrato foi celebrado.

Proponho que vejam os resultados e as queixas generalizadas aqui:

http://omeumeo.blogs.sapo.pt

http://omeumeo.blogs.sapo.pt/9673.html

http://omeumeo.blogs.sapo.pt/9260.html



Cumprimentos,

omeumeo"



Aguardam-se reacções
publicado por omeumeo às 21:15

Viva

Sendo cliente da Meo desde fins de Dezembro, neste momento também estou muito insatisfeito com o serviço.
A qualidade do sinal tem piorado ( já não consigo ver os canais HD), e agora esta "melhoria" dos packs temáticos !??! Para poder continuar com os canais de que gosto teria que subscrever 3 packs :(.

Também verifiquei recentemente que já não consigo gravar filmes dos canais TVCine... dá-me a mensagem "conteúdo protegido contra cópia".... destas "melhorias" dispenso :((

Acho que vou voltar para a Cabovisão :((
Fernando Carvalho a 2 de Março de 2008 às 12:53

Viva!

A PT tem se esforçado em piorar este serviço pelo que recomendo a todos os utilizadores e interessados do serviço meo uma visita tanto a www.meo.pt como a http://loja.ptcom.pt/loja/ProductDetails.aspx?id=3015&area=casa_meo

Alterações efectuadas ao serviço:
-Novo tarifário (a primeira e a segunda box passam a ser pagas, ao contrário do que acontecia antigamente, onde a primeira box era oferta para as novas adesões; alteração do preço dos canais 0.75 €; preço de 1 pacote extra 2.5€)

-Nova Formato na selecção de canais (alerto para o facto de certos canais apenas estarem disponíveis dentro de um pacote e não como opcionais, ao contrário de outros que são apenas opcionais e não fazem parte de nenhum pacote http://www.meo.pt/layout/pdf/lista_canais.pdf )

-Novo Slogan "O comando é meu".Um slogan ridículo para um serviço que também se está a tornar ridículo .

De facto, não me parece possível que a PT volte atrás com estas decisões.
Deviser a 2 de Março de 2008 às 14:38

Olá Deviser,


É efectivamente ridículo tudo isto que está a acontecer ao produto...

O slogan é completamente ridículo..

é ridículo alterarem o antigo custo de activação de €99 (oferta) para €80 (oferta) + €20 (oferta)... não sabem criar coisas de valor para o cliente?..

é ridículo terem alterado o preço dos canais extra de €0,49 para €0,75 depois de tirarem liberdade de escolha aos clientes...


é ridículo o que estão a fazer a um dos melhores produtos da PT dos últimos tempos...
omeumeo a 2 de Março de 2008 às 23:41

Obrigado p/ reclamares em nome da comunidade. Talvez se todos continuarmos com este espírito a PT volte reveja a situação.
Pedro Oliveira a 2 de Março de 2008 às 14:48

Obrigado Pedro, vamos precisar de reclamar mesmo todos para a PT se aperceber que NINGUÉM está a favor desta alteração!

SOBRETUDO a quem já é cliente nas condições iniciais!
omeumeo a 2 de Março de 2008 às 23:42

Após ler todos os comentários esta é a minha opinião sobre o Meo.

TV - Qualidade excelente, não tenho problemas de sinal, imagem límpida e sem interrupções, pequeno problemita com a Mgm é que comigo o guia tv assume como se fosse a Mgm espanhola os programas não batem certo com o que está dar, logo não consigo fazer uma gravação decente.

Internet - Qualidade excelente, tenho os 8 Mb e nunca vai abaixo.

Factura - Fiquei um bocado decepcionada pois com o Iva nunca pago os 50€ isto não acontecia com a TvCabo, ou seja acabo por não pagar assinatura do telefone mas é como se pagasse.

Pacote de Canais - Semelhante aos da TVCabo, Cabovisão... Mais valia para a selecção livre da grelha de canais. Absoluto descontentamento com a nova política dos pacotes temáticos. O conceito de liberdade que tanto me fascinava no Meo desaparece obrigando assim as pessoas a adquirir canais fora dos temáticos e obrigando-as a pagar mais 0,26€ por cada.
De referir que o pacote Meo Base foi aumentado de 30 para 35 canais.

Pesando tudo isto numa balança:

70% Contentamento
30% Descontentamento
Strikolina a 2 de Março de 2008 às 14:50

Olá Strikolina,


uma só questão, esse peso no final da balança é depois da alteração da escolha de canais ou antes?... ...
omeumeo a 2 de Março de 2008 às 23:46

Strikolina dizes que "Fiquei um bocado decepcionada pois com o Iva nunca pago os 50€..." Isso é no mínimo curioso. É que é suposto pagar MESMO os 50€ incluindo IVA (pacote base, sem canais premium e com uma box).

Repara bem nas facturas anteriores se no detalhe da factura não aparecem coisas como "chamadas fora da rede PT" ou melhor ainda "canais adicionais". Se a tua factura total é mais de 50€, então é porque te estão a facturar algo a mais do serviço básico contratado.
AST a 3 de Março de 2008 às 11:46

olá,
só esclarecer que para além dos 50 + chamadas fora... falta considerar os custos de 5 euros pela Box ou de 7,5 se forem 2 boxes... estes também já com iva incluido.
fiquem bem
vasco
vasco a 9 de Março de 2008 às 14:17

... true!...
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:36

Olá AST,

Obrigado! exactamente Strikolina! só é suposto mesmo pagar os €50! por isso dá uma vista de olhos lá na factura para verificar se há "coisas" a mais!
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:36

Só uma questão. O que eu gravo no MEO nao dá para passar para o computador? É que já tenho o disco completamente cheio...
Miguel a 2 de Março de 2008 às 17:32

Olá Miguel,

pois, infelizmente ainda não dá... ... supostamente a tomada USB será para abrir no futuro, mas ainda não há nada confirmado e as gravações não dão para sair do disco da box...
omeumeo a 2 de Março de 2008 às 23:47

Este foi o meu "contributo", reclamando para a PT da seguinte maneira:

Boa tarde,

Venho, por este meio, solicitar um recuo à PT Comunicações, no que concerne às mudanças que querem fazer brevemente na escolha dos canais opcionais e pack de canais temáticos, uma vez que, desta feita, disvirtuará tudo o que foi dito e promovido para eu ter escolhido o vosso serviço e, que até ao momento, me pareceu ser de 5 estrelas.

Não concordo, portanto, com as novas alterações na grelha nem parece que a comunidade de utilizadores MEO as aprecie, conforme temos conversado e eu tenho sentido em fóruns específicos de utilizadores MEO. As alterações aos preços de cada canal extra de 0,49€ a 0,75€ são também exagerados e negativos. Parece-me, então e, caso não haja alteração, que se seguirão mudanças a qualquer momento por parte dos utilizadores, uma vez que, por exemplo, o V. mais directo concorrente (Clix) está paulatinamente a assegurar o serviço triple play com o aumento dos equipamentos nas vossas centrais. No meu caso, a própria Clix já me contactou, dizendo que assegura o serviço e as despesas de mudança de fornecedor que daí advierem. No entanto, recusei por preferir, até ver, a PT.

Agradeço consideração por este email e que todas as opiniões sobre este assunto chegem, de facto, aos meus colegas Engenheiros que são responsáveis na PT e que podem actuar neste sentido.

Os melhores cumprimentos.

O cliente MEO,

AM

(Eng. Telecomunicações)
AM a 2 de Março de 2008 às 18:28

Olá AM,

obrigado por partilhar connosco a sua reclamação!


Vamos todos reclamar e pedir que eles recuem neste método ridiculo de escolha de canais!
omeumeo a 2 de Março de 2008 às 23:52

Boas so para informar que hoje me derigi a loja da pt no vasco da gama (dentro da loja da vobis) para esxpor o problema ao que me foi dito que a alteracao era para manter e que teria 10 dias caso queria desitir do serviço
fica aqui esta informacao

abraço

Pedro Silva
Pedro Silva a 2 de Março de 2008 às 23:12

Olá Pedro,


Pois se calhar então não nos resta grande alternativa.... Acho que sendo assim vamos então ponderar se valerá a pena ter o serviço nestas condições... ...

... Infelizmente
omeumeo a 2 de Março de 2008 às 23:55

Tenho o serviço a cerca de 1 mes e nem seker tive tempo ainda de o aproveitar da melhor maneira. Tal como aqui ja foi dito este novo sistema de escolha d canais, bem como o aumento dos preços dos mesmos e das boxes so vem tornar o serviço mais banal e careiro como tds os outros de triple play existentes no mercado portugues. Querem o lucro a todo o custo. Mas o que acho mais piada e ver o granadeiro (presidente da pt) sempre a chorar-se porque a anacom retira muitos previlegios a PT.... Sera k tb foi a anacom k mandou fazer este treta d alterações?
Carlos Almeida a 3 de Março de 2008 às 00:54

Olá Carlos,

não... não me parece que tenha sido a Anacom que tenha mandado fazer esta alteração... mas sei que já muitos utilizadores meo se têm queixado para lá acerca disto...
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:28

Olá.

Realmente, como (ex-(?))futuro utilizador do meo (vem instalar dia 6/3), estou para já muito insatisfeito...

1. Assinei o contrato dia 30 ou 31 de Janeiro e só me vem instalar 6/março... Um amigo meu demorou uma semana (de quinta a quinta) entre a assinatura do contracto e a instalação... Telefonei a reclamar: "Pois... Para esse nº de telefone só temos vaga a partir desse dia", "Sabe, isso depende das centrais" ou "Depende do técnicos" foram alguma das desculpas que ouvi...

2. Essa história de agora só podermos ter 35+5+5 é uma asneira pegada... Então não há nenhum jornalista que, quando eles dizem "Esta alteração pretende criar uma oferta inovadora de conteúdos, adaptada às preferências de cada cliente" não pegue nessas palavras que lhes pergunte de que forma é que como estava (35+10) impedia os clientes de terem uma oferta adaptada às suas preferências?

3. De certeza que ninguém (ok, 2 ou 3 sempre compram) estava a comprar nenhum canal para além dos 10 oferecidos e os Srs. estavam a ter prejuizo... Então algum dos iluminados lembrou-se de uma forma de "adaptar as escolhas dos clientes às suas preferencias"... E já que estamos com a mão na massa, vamos aumentar para 0,75€, porque 0,49€ também não está ADAPTADO às preferências dos clientes... deviam estar a receber muitas queixas que, como era muito barato ninguém estava a subscrever nenhum canal "extra"...

4. Estive a ver a nova lista de canais (http://www.meo.pt/layout/pdf/lista_canais.pdf), com a separação pelos pacotes base, temáticos, opcionais e premium e existe uma coisa que não percebi: Se quiser "comprar" o canal MGM (por exemplo) como faço??? É que ele não faz parte do pacote base, nem de nenhum pacote, nem dos opcionais, nem é um canal premium... E existem vários canais assim... Será um canal que "existe" mas ninguém pode ver???? Já só faltava isso...

Sinceramente tenho 3 dias para pensar se avanço para a frente com isto ou não...

Os IDIOTAS tinham um serviço de (alguma) qualidade, mas como o serviço devia estar a receber um número de reclamações ABAIXO da média, arranjaram maneira de corrigir ESSA situação... Enfim... É o país que temos...
Pedro Guerreiro a 3 de Março de 2008 às 02:46

olá,
muito bem observado, tal como nos outros posts.
o pdf com os canais é uma vergonha exemplar de como não mostrar a informação que é útil: era só fazer 1 mapinha para cada pack, fosse o base, fossem os temáticos, fossem os adicionais puros, fossem os premium, ficava assim bem às claras o que há e como.
obtive do sac que o MGM, Escales, etc que não estão em nenhuma das colunas no pdf ~que sao canais adicionais e que os canais dos packs temáticos não são exclusivos desses packs... e.g. FOX, FOX Crime, etc. todos eles são ao mesmo tempo adicionais (apesar de no pdf as colunas não aparecerem assinaladas)... só que lá vai mais 75 centimos por cada um... isto é na prática aunentar a mensalidade em +/- 3 euros para se continuar a ver o que que se tinha "à nossa medida"... isto é uma alteração contratual ilegal pura e dura (só ao fim dos 12 meses a podem fazer).
estes senhores que inventam a pólvora do slogan *a minha medida" e que 3 meses depois o renegam, não merecem continuar, não sabem o que querem, nem como fazer... ainda agora chegaram ao mercado... e já parecem "umas baratas tontas" não tem visão, não tem estratégia, nem sabem onde põem os pés...
ki tristeza...
fiquem bem
vasco
para rigor de informação disponível este é um belo (mau) exemplo...
vasco a 9 de Março de 2008 às 14:10

olá,
afinal o pdf com os canais no site, acabei de lá ir ver, continua a ter os opcionais bem reduzidos e o mgm, tcm, escales e outros estão sem atribuição nas colunas... queres ver que afinal o meo alinha com o smartv para que os adicionais sejam pouco mais que canais residuais... ai que lá se vai de vez a "minha" televisão...
fiquem bem
vasco
vasco a 18 de Março de 2008 às 20:09

Olá Pedro!

Pois essa questão que levantas no ponto 4 é muito muito pertinente!

Sim! com a nova alteração da grelha passará a haver canais que só se podem escolher pagando os 0,75€ à parte!... ...

estes são claramente os novos pontos negativos deste esquema!
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:33

Já me responderam assim:
Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação exposta informamos que continua a poder construir e organizar a sua grelha de acordo com as suas preferências.
Além do pacote base com um total de 45 canais, 35 canais fixos e dois packs temáticos à sua escolha (cada pack com 5 canais), pode ainda escolher Packs Temáticos adicionais, até um total de 6 packs , e canais opcionais.

Cada pack adicional tem um valor mensal de 2.5€ e cada canal adicional um valor mensal de 0.75€. Tanto os packs como os canais podem ser alterados mensalmente de acordo com a sua preferência.

O objectivo desta alteração por parte da PT Comunicações é apostar numa oferta inovadora de conteúdos adaptada às preferências de cada cliente, reforçar a grelha com o lançamento de canais exclusivos MEO (ex. E! Entertainment ; Casa Club; Style; Nat Geo Music; Nat Geo Wild; Fuel TV) e agrupar canais em Packs Temáticos adaptados às preferências e estilos de vida dos nossos clientes.

Se necessitar de mais informações ou algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do e-mail meo@telecom.pt ou do número 808 20 30 30 (chamada local), disponível todos os dias das 0 às 24 horas.

Como é óbvio, para além de não ter ficado satisfeito com a resposta, não assinaram nem se dignaram a canalizar a informação superiormente. Por isso, enviei o seguinte mail:

Exmos. Srs.:

Não responderam às questões apresentadas e limitaram-se a repetir a informação comercial anterior. Também não fizeram chegar a minha reclamação superiormente, tal como foi solicitada: a um colega engenheiro responsável da PT.
Vou, assim, pensar no imediato em mudar de operador caso não recuem ou me forneçam resposta adequada. Ninguém, da actual comunidade, está de acordo com a situação, nem para mais com as alterações realizadas posteriormente à adesão ao serviço, uma vez que aquelas não são para melhor. Alterações sempre mas para melhor.
Por favor, se não é por mim, reparem na opinião generalizada de toda a comunidade MEO que estava satisfeita e que agora não está mais.

Atenciosamente.

AM
AM a 3 de Março de 2008 às 15:56

Olá AM,

infelizmente parece que responderam assim a todas as queixas de todos os clientes...
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:45

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO