o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

01
Mar 08
olá a todos!


Um dos leitores do blog (Deviser) já enviou a sua queixa para o meo@telecom.pt  e já recebeu a sua resposta:




"Resposta recebida após o envio de um e-mail para meo@telecom.pt (ver o mail no fim do comentário):

Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação apresentada, confirmamos que a nova oferta na componente TV, é composta por 45 canais (35 canais fixos e 2 Packs Temáticos à escolha, com 5 canais cada).

Poderá ainda continuar a construir e organizar a sua grelha de canais com as suas preferências. Além do pacote base pode ainda escolher Packs Temáticos e canais opcionais.

Para saber quais os canais e a sua temática, consulte no Menu TV > Comprar Canais. O valor a pagar é de 0,75eur/mês por cada canal que tenha subscrito, em adição ao MEO Base (45 canais).

Continuará a poder alterar a grelha de canais opcionais e dos Packs temáticos todos os 30 dias após subscrição.

Durante o mês de Março vai a ter acesso á nova oferta de canais para experimentar (o pacote Base e Packs Temáticos e Canais opcionais) em sinal aberto.

A partir de 28/03/2008 vai ficar apenas com o pacote MEO Base (35 canais) sendo que para os restantes Packs e canais opcionais deverá fazer a sua escolha directamente na MeoBox.

Esta alteração pretende criar uma oferta inovadora de conteúdos, adaptada às preferências de cada cliente. Oferece um reforço da grelha de canais TV com o lançamento de novos canais e canais exclusivos meo. Os canais foram agrupados em Packs Temáticos, adaptados às preferências e aos diferentes estilos de vida de cada um.

-------------

Email original:

Após ter lido algumas noticias fiquei a saber da existência de vários pacotes temáticos que podem ser escolhidos pelo utilizador para definir a sua grelha de canais. No entanto, gostaria de saber se continua a ser possível escolher os canais avulso para preencher a tal lista dos 10 canais adicionais gratuitos.
Se de facto, o cliente for obrigado a submeter-se a tais pacotes pré-definidos acredito que o vosso serviço fica a perder muito em qualidade, flexibilidade e "value for the money".
"





PORTANTO:

Não só parece que estamos a ser ridicularizados, como também o preço dos canais extra foi aumentado de €0,49 para €0,75!!!!!

tudo isto depois de nos tirarem liberdade de escolha com a nova filosofia dos 2 pacotes temáticos!

Além disso, ainda há canais que foram retirados da grelha e que não estão disponíveis em nenhum dos pacotes temáticos - portanto quem quiser continuar a usufruir dos mesmos tem que pagar €0,75 por canal... ... ... ...



Já cá tinha sido referido que era interessante que todos se queixassem para o e-mail da pt:

meo@telecom.pt



Se calhar começa a fazer sentido também endereçar a queixa à Anacom:

https://www.anacom.pt/bvirtual/form_recl.jsp?javascript=yes
publicado por omeumeo às 15:38
tags: , ,

Boa tarde.

Assinei para este serviço inovador em Dezembro e, como para todos, uma das razões para a minha escolha foi o facto de poder compor a grelha com 10 canais adicionais "a minha maneira".

Agora, com esta nova situação, os 10 canais da minha escolha estão repartidos dentro 4 pacotes. Isso quer dizer que vou ter que pagar para 2 pacotes adicionais! Como sempre a proposta inicial da Meo era boa de mais para perdurar.

Outra queixa (mais importante para mim ainda):
Quando foi contactado pelos serviços comerciais da PT para migrar os meus contratos antigos (assinatura telefone PT + Internet profissional Telepac PTcom )) perguntei se a oferta do acesso net através Wifi que vinha gratuitamente com o contrato da Telepac (que pertença a PT) se mantinha. Expliquei que utilizo o meu PDA fora da casa e que par mim é indispensável poder usufruir da ligação Wifi na rua. Disseram-me que sim, esta situação estava prevista e que após migração eu ia receber um username novo e password novo para ligação Wifi na rede Wifi da PT.

Após migração perdi a minha conta Telepac e fiquei a aguardar que me fosse comunicado os dados para acesso Wifi através do contrato Meo . Liguei para o apoio Meo onde me disseram que este serviço pode ser activado na área de cliente Meo tal como é o caso na área de cliente da Telepac.
Claro que este opção não aparece na (muita reduzida) área de cliente Meo . Voltei a ligar ao apoio a cliente Meo : desta vez eles comunicaram-me o nº de contacto do serviço Wifi da PT. Neste serviço informaram-me que, efectivamente, esta migração esta prevista mas que ainda não foi estabelecido o protocolo da migração do acesso Wifi " entre os departamentos Telepac e Meo .

Fico com a sensação de ter sido "enganado" pelas praticas de marketing da Meo . A minha vontade é de anular tudo e de nem sequer voltar aos contratos antigos que tinha com a PT. Vou optar pela solução da TVcabo com netcabo e telefone.

Já enviei uma carta registada (penso que faz mais efeito que um e-mail) a PT neste sentido.

(sorry para os erros, não sou português)
rikske a 1 de Março de 2008 às 16:31

Olá rikske!


Sim, esse é sem dúvida um outro aspecto que também já aqui foi falado e que já sugeri várias vezes que nos queixassemos!


Aliás, eu já o fiz!
Também eu tenho esse problema! era-me muito útil utilizar os acessos PT WiFi fora de casa e quando telefonei para o apoio ao cliente MEO foi-me dito que estava para ser comunicado e aprovado, mas já lá vão talvez 2 meses e nada!



Acho que nos temos que queixar também todos!
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 16:42

Olá.

Junto a resposta (por e-mail, pois esta informação vinha no cabeçalho da minha carta) dada pelos serviços de apoio clientes a minha carta de queixa enviada semana passada (ver o meu post inicial). Como podem ver eles são rápidos, mas também eles só fizeram uma carta baseada em algumas respostas tipo (viva o copy/paste) e não chegaram a responder realmente as minhas perguntas:

Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação exposta informamos que continua a poder construir e organizar a sua grelha de acordo com as suas preferências.
Além do pacote base com um total de 45 canais, 35 canais fixos e dois packs temáticos à sua escolha (cada pack com 5 canais), pode ainda escolher Packs Temáticos adicionais, até um total de 6 packs, e canais opcionais.

Cada pack adicional tem um valor mensal de 2.5€ e cada canal adicional um valor mensal de 0.75€. Tanto os packs como os canais podem ser alterados mensalmente de acordo com a sua preferência.

O objectivo desta alteração por parte da PT Comunicações é apostar numa oferta inovadora de conteúdos adaptada às preferências de cada cliente, reforçar a grelha com o lançamento de canais exclusivos MEO (ex. E! Entertainment; Casa Club; Style; Nat Geo Music; Nat Geo Wild; Fuel TV) e agrupar canais em Packs Temáticos adaptados às preferências e estilos de vida dos nossos clientes.

Se necessitar de mais informações ou algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do e-mail meo@telecom.pt ou do número 808 20 30 30 (chamada local), disponível todos os dias das 0 às 24 horas.

Relativamente ao acesso à rede PT WIFI para clientes MEO, informamos que actualmente o serviço MEO está a desenvolver esforços para que a sua disponibilização ocorra o mais breve possível.

Se necessitar de mais informações ou algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do e-mail meo@telecom.pt ou do número 808 20 30 30 (chamada local), disponível todos os dias das 0 às 24 horas.
rikske a 5 de Março de 2008 às 10:14

exacto... mais uma cópia...
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 01:17

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO