o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

01
Mar 08
olá a todos!


Um dos leitores do blog (Deviser) já enviou a sua queixa para o meo@telecom.pt  e já recebeu a sua resposta:




"Resposta recebida após o envio de um e-mail para meo@telecom.pt (ver o mail no fim do comentário):

Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação apresentada, confirmamos que a nova oferta na componente TV, é composta por 45 canais (35 canais fixos e 2 Packs Temáticos à escolha, com 5 canais cada).

Poderá ainda continuar a construir e organizar a sua grelha de canais com as suas preferências. Além do pacote base pode ainda escolher Packs Temáticos e canais opcionais.

Para saber quais os canais e a sua temática, consulte no Menu TV > Comprar Canais. O valor a pagar é de 0,75eur/mês por cada canal que tenha subscrito, em adição ao MEO Base (45 canais).

Continuará a poder alterar a grelha de canais opcionais e dos Packs temáticos todos os 30 dias após subscrição.

Durante o mês de Março vai a ter acesso á nova oferta de canais para experimentar (o pacote Base e Packs Temáticos e Canais opcionais) em sinal aberto.

A partir de 28/03/2008 vai ficar apenas com o pacote MEO Base (35 canais) sendo que para os restantes Packs e canais opcionais deverá fazer a sua escolha directamente na MeoBox.

Esta alteração pretende criar uma oferta inovadora de conteúdos, adaptada às preferências de cada cliente. Oferece um reforço da grelha de canais TV com o lançamento de novos canais e canais exclusivos meo. Os canais foram agrupados em Packs Temáticos, adaptados às preferências e aos diferentes estilos de vida de cada um.

-------------

Email original:

Após ter lido algumas noticias fiquei a saber da existência de vários pacotes temáticos que podem ser escolhidos pelo utilizador para definir a sua grelha de canais. No entanto, gostaria de saber se continua a ser possível escolher os canais avulso para preencher a tal lista dos 10 canais adicionais gratuitos.
Se de facto, o cliente for obrigado a submeter-se a tais pacotes pré-definidos acredito que o vosso serviço fica a perder muito em qualidade, flexibilidade e "value for the money".
"





PORTANTO:

Não só parece que estamos a ser ridicularizados, como também o preço dos canais extra foi aumentado de €0,49 para €0,75!!!!!

tudo isto depois de nos tirarem liberdade de escolha com a nova filosofia dos 2 pacotes temáticos!

Além disso, ainda há canais que foram retirados da grelha e que não estão disponíveis em nenhum dos pacotes temáticos - portanto quem quiser continuar a usufruir dos mesmos tem que pagar €0,75 por canal... ... ... ...



Já cá tinha sido referido que era interessante que todos se queixassem para o e-mail da pt:

meo@telecom.pt



Se calhar começa a fazer sentido também endereçar a queixa à Anacom:

https://www.anacom.pt/bvirtual/form_recl.jsp?javascript=yes
publicado por omeumeo às 15:38
tags: , ,

Boa tarde.

Assinei para este serviço inovador em Dezembro e, como para todos, uma das razões para a minha escolha foi o facto de poder compor a grelha com 10 canais adicionais "a minha maneira".

Agora, com esta nova situação, os 10 canais da minha escolha estão repartidos dentro 4 pacotes. Isso quer dizer que vou ter que pagar para 2 pacotes adicionais! Como sempre a proposta inicial da Meo era boa de mais para perdurar.

Outra queixa (mais importante para mim ainda):
Quando foi contactado pelos serviços comerciais da PT para migrar os meus contratos antigos (assinatura telefone PT + Internet profissional Telepac PTcom )) perguntei se a oferta do acesso net através Wifi que vinha gratuitamente com o contrato da Telepac (que pertença a PT) se mantinha. Expliquei que utilizo o meu PDA fora da casa e que par mim é indispensável poder usufruir da ligação Wifi na rua. Disseram-me que sim, esta situação estava prevista e que após migração eu ia receber um username novo e password novo para ligação Wifi na rede Wifi da PT.

Após migração perdi a minha conta Telepac e fiquei a aguardar que me fosse comunicado os dados para acesso Wifi através do contrato Meo . Liguei para o apoio Meo onde me disseram que este serviço pode ser activado na área de cliente Meo tal como é o caso na área de cliente da Telepac.
Claro que este opção não aparece na (muita reduzida) área de cliente Meo . Voltei a ligar ao apoio a cliente Meo : desta vez eles comunicaram-me o nº de contacto do serviço Wifi da PT. Neste serviço informaram-me que, efectivamente, esta migração esta prevista mas que ainda não foi estabelecido o protocolo da migração do acesso Wifi " entre os departamentos Telepac e Meo .

Fico com a sensação de ter sido "enganado" pelas praticas de marketing da Meo . A minha vontade é de anular tudo e de nem sequer voltar aos contratos antigos que tinha com a PT. Vou optar pela solução da TVcabo com netcabo e telefone.

Já enviei uma carta registada (penso que faz mais efeito que um e-mail) a PT neste sentido.

(sorry para os erros, não sou português)
rikske a 1 de Março de 2008 às 16:31

Olá rikske!


Sim, esse é sem dúvida um outro aspecto que também já aqui foi falado e que já sugeri várias vezes que nos queixassemos!


Aliás, eu já o fiz!
Também eu tenho esse problema! era-me muito útil utilizar os acessos PT WiFi fora de casa e quando telefonei para o apoio ao cliente MEO foi-me dito que estava para ser comunicado e aprovado, mas já lá vão talvez 2 meses e nada!



Acho que nos temos que queixar também todos!
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 16:42

Olá.

Junto a resposta (por e-mail, pois esta informação vinha no cabeçalho da minha carta) dada pelos serviços de apoio clientes a minha carta de queixa enviada semana passada (ver o meu post inicial). Como podem ver eles são rápidos, mas também eles só fizeram uma carta baseada em algumas respostas tipo (viva o copy/paste) e não chegaram a responder realmente as minhas perguntas:

Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à situação exposta informamos que continua a poder construir e organizar a sua grelha de acordo com as suas preferências.
Além do pacote base com um total de 45 canais, 35 canais fixos e dois packs temáticos à sua escolha (cada pack com 5 canais), pode ainda escolher Packs Temáticos adicionais, até um total de 6 packs, e canais opcionais.

Cada pack adicional tem um valor mensal de 2.5€ e cada canal adicional um valor mensal de 0.75€. Tanto os packs como os canais podem ser alterados mensalmente de acordo com a sua preferência.

O objectivo desta alteração por parte da PT Comunicações é apostar numa oferta inovadora de conteúdos adaptada às preferências de cada cliente, reforçar a grelha com o lançamento de canais exclusivos MEO (ex. E! Entertainment; Casa Club; Style; Nat Geo Music; Nat Geo Wild; Fuel TV) e agrupar canais em Packs Temáticos adaptados às preferências e estilos de vida dos nossos clientes.

Se necessitar de mais informações ou algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do e-mail meo@telecom.pt ou do número 808 20 30 30 (chamada local), disponível todos os dias das 0 às 24 horas.

Relativamente ao acesso à rede PT WIFI para clientes MEO, informamos que actualmente o serviço MEO está a desenvolver esforços para que a sua disponibilização ocorra o mais breve possível.

Se necessitar de mais informações ou algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do e-mail meo@telecom.pt ou do número 808 20 30 30 (chamada local), disponível todos os dias das 0 às 24 horas.
rikske a 5 de Março de 2008 às 10:14

exacto... mais uma cópia...
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 01:17

Bem a minha queixa já foi ,só lhes disse que ou volta tudo como estava com excepção dos novos canais ou vem buscar o equipamento deles que eu não estou para sustentar chulos . Este pais já não tem rumo é só bandidos anda meio mundo a querer enganar outro meio. Para mim até vai ser fácil é que nem tenho contrato com eles
Necas a 1 de Março de 2008 às 18:59

Mas que porcaria o meu meo, e para que raio eu quero saber to teu meo se tenho o MEU????? :)

AI AI......
aaa a 6 de Março de 2008 às 16:12

porque o teu é "meu" para ti! :):)
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 01:30

Alguém sabe como vai ser relativamente aos canais que não estão incluídos nem nos Packs Temáticos nem nos canais opcionais (MCM TOP, C-Music, MGM, Cartoon Network, TCM e Zone Club)?
Sergio a 13 de Março de 2008 às 23:00

claro! são para comprar à parte a 0,75 cada... ...

... ... para quem quiser!
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 03:17

Eles não estão incluídos nos canais opcionais! MCM TOP, C-Music, MGM, Cartoon Network, TCM, Zone Club, TVE24h ... nenhum!
Sergio a 18 de Março de 2008 às 23:35

queixa / reclamação nº: 14032
autor: Cristina Neves
entidade visada: Portugal Telecom - Serviço MEO
tipo de queixa / reclamação: Burla
data: 2007-09-14 14:08:51

Texto da queixa / reclamação:



Durante 7 anos a PT tentou aliciar-me com os seus produtos de rede fixa e net, nunca quiz porque não achava vantajoso. No final do passado mês de Agosto veio um "representante" da PT que me aliciou com um novo produto, o MEO, onde teria chamadas gratuitas para todas as redes fixas 24H, a net seria de 8 MG tráfego ilimitado tanto nacional como internacional e 40 canais da TV. Daria para todas as televisões e computadores de casa. Funcionaria atravez de uma "box" que ao aderir neste momento me seria oferecida, teria que pagar somente a taxa de activação de 25? em cash no acto da assinatura do contrato. Após fazer um estudo de mercado concluí que este serviço me seria vantajoso, visto ser comercial e por isso utilizar bastante o telefone na marcação de reuniões e net no envio de e-mails para os clientes. No que respeita á TV moro em Leiria e a antena do prédio não permite que eu apanhe os 4 canais de TV nacionais daí precisar de outro tipo de serviço. Disse ao Sr. Rogério várias vezes que como tenho uma profissão irregular a nível de ordenado que ter uma mensalidade constante de 50? (que é o custo do MEO)seria um pouco arriscado só o faria se realmente as coisas fossem como me estava a dizer, garantiu-me que sim. Após contas feitas, ou seja, após ter visto o custo do telefone fixo + chamadas + net + TV, acabei por assinar o ctr no dia 3 do corrente mês e pagar os tais 25? em cash. Ao verificar que a velocidade da net não era aquela que me tinha dito liguei para o apoio a cliente da PT, já antes o tinha feito pq tive complicações na instalação da net e o dito sr. tinha-me dito que a instalava e não o fez, após expor a situação foram-me passando de operador em operador, estive práticamente 1H ao telefone. No serviço MEO foi-me dito que não existe o serviço em Leiria visto estar ainda numa fase experimental em Lisboa, Porto e Castelo Branco, portanto não podem "vender" um serviço onde ele não existe. Que a box não tem taxa de activação e só pode ser comprada ou alugada á PT, nunca oferecida. No apoio a cliente disseram-me que as chamadas gratuitas só são para números fixos da PT e das 21H ás 9H. Que as informações da net estavam erradas.A funcionária fez uma exposição do meu caso e de mais 2 vizinhas minhas. Que eu seria contactada pela PT, isto foi no dia 10 e até hoje dia 12 de Setembro a PT ainda não me disse nada. Vim a saber posteriormente, por outro funcionário, que os contractos que eu assinei estavam mal preenchidos e que tinha direito a outros benefícios da PT visto estar numa zona designada por J e ser PT 1ª Vez. Verifico que desta forma o serviço não me é vantajoso e de que fui burlada (a PT não pode emiscuir-se totalmente deste problema porque se me instalaram o telefone e me forneceram o Kit ADSL tem algum conhecimento dos meus contratos), sendo assim quero anular os 4 contratos que tive que fazer. Por tudo isto preciso da vossa ajuda. Pelo facto de ser comercial estou a maior parte do dia na rua por isso uma das formas mais fáceis de me contactarem é atravéz do tlm 914011421. Desde já agradeço a atenção dispensada, aguardo um contacto vosso com a maior brevidade. Cristina Neves

Anónimo a 13 de Abril de 2008 às 21:48

Bom dia,
Aqui está uma queixa que fiz hoje à PT por causa do serviço MEO.
A ver se me dão resposta.

"Vou começar por dizer que estou com muito descontente com o vosso serviço MEO desde o dia 15 do mês passado, pois desde esse dia que apenas tenho a funcionar o telefone, ou seja a TV e a NET não funcionam.
Estou também muito descontente com os vossos técnicos pois os 3 técnicos que já foram a minha casa, desde esse dia, não resolveram o assunto e todos deram a avaria como resolvida (soube isto por uma das vossas assistentes telefónicas). Penso que essas pessoas "muito pouco profissionais" deveriam ser chamadas à responsabilidade. Vocês tem os nomes dos técnicos que foram fazer as ditas "reparações" pelo que deveriam aplicar-lhe sanções.

Para vos contar o historial desde o dia 15 de Outubro, posso-vos dizer que liguei dia 18 para alguém vir tratar do assunto, pelo que dia 20 foi lá um técnico que não resolveu o problema, voltei a ligar dia 22 e no dia seguinte foi outro técnico que mudou a linha toda dentro de casa, dizendo que a instalação estava toda mal feita e afirmou que esta operação iria resolver o problema, mais uma vez não o resolveu.
Nesse dia após a intervenção do técnico recebi uma mensagem no meu telemóvel do (16200) a dizer o seguinte
"MEO.Devido a uma intervenção na rede p/ melhorar a qualidade do seu serviço, este poderá ficar temporariamente indisponível entre 01h00-07h00 de 24/10. Obrigado"
Após esta mensagem pensei que o técnico não teria conseguido resolver o problema mas que o teria reportado às entidades competentes e que fossem fazer alguma alteração na linha ou nos servidores, etc... (que penso ser onde está o problema) e decidi esperar até dia 24/10 depois das 07h00 para verificar se teria serviço após essa dita intervenção.
Esperei até dia 25 e nem sinal de NET ou TV, pelo que liguei nesse mesmo dia para participar mais uma vez a avaria.
Passado uns dias foi novamente um técnico à minha residência que fez um reset ao router e à box, indo depois embora dizendo que problema realmente não residia na habitação. Tenho a observar que antes deste ultimo técnico ter ido à minha residência, falou comigo ao telefone, e eu referi que o problema não estava dentro de casa, mas ele afirmou que tinha feito um teste à linha e que a mesma estava boa, isto depois de todas as vezes que liguei para vocês me terem feito teste à linha e de todas essas vezes me terem dito que tenho anomalias na linha. para finalizar liguei mais uma vez no dia 31 e após alguns minutos a falar com a vossa assistente a mesma me disse que todos os técnicos deram a(s) avaria(s) como resolvida. Referiu-me também que enviou um email aos seus superiores para que resolvessem o problema, mas até hoje nada foi feito.

Tenho também a referir que o meu irmão está de momento desempregado pelo que necessita muito da internet, porque esta à espera de e-mails de trabalho, para procurar novos trabalhos, etc...

Por outro lado eu trabalho na área de TI e tenho muitas vezes que me ligar aos sistemas do banco onde trabalho, mas agora como não tenho essa possibilidade tendo muitas vezes que me deslocar de táxi até cá, sendo que ninguém me paga essas deslocações.

Pelo meu desagrado vou ter que anular o contrato com os vossos serviços e mudar de operador nos próximos dias, pelo que espero uma resposta ainda hoje até as 18h (porque só tenho Net no local de trabalho) e não tenho tempo nem paciência, pois esta já se esgotou à muitos dias, para andar com chamadas atrás de chamadas e não me resolverem o problema.

Vou também enviar este e-mail à DECO que não sei se resolverá alguma coisa, mas ao menos terão o conhecimento da mesma, sendo que mais tarde talvez enviarei a mesma situação para a comunicação social."
a 4 de Novembro de 2008 às 11:53

Boa noite, alguém me sabe dizer se é possível aderir-se à MEO em Espanha ?
Obrigado. AM.
Alfredo Martins a 4 de Setembro de 2009 às 23:51

Se possível agradecia que me respondessem para martins_kcl@hotmail.com
Obrigado.
Alfredo Martins a 4 de Setembro de 2009 às 23:55

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