o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

27
Fev 08
Olá a todos!


Recentemente foi anunciado em vários locais, e directamente na fonte PT aqui que a grelha de canais do MEO vai ser alterada, passando a ter mais canais.


Contudo, também o modo como os canais extra (os actuais "+10") são oferecidos vai ser alterado!


De agora em diante, o cliente tem que escolher 2 pacotes temáticos entre 6:

- MEO ENTRETENIMENTO
-
MEO INFORMAÇÃO
-
MEO DESPORTO
-
MEO CULTURA
-
MEO INTERNACIONAL
-
MEO STYLE


sendo que cada um dos pacotes é composto por canais que agora estavam disponíveis para escolha arbitrária.


Eu pessoalmente tenho agora seleccionados canais (entre os meus 10 de livre escolha) que pertencem a 5 dos 6 pacotes, o que quer dizer que no futuro, a ser obrigado a migrar para esta solução, vou ser gravemente prejudicado. Acredito que muitos de nós por cá estarão em situações semelhantes, e por conseguinte, serão também prejudicados.


Portanto, pergunto eu, onde está então o "faça a sua grelha à sua medida"??? já para não questionar se é possível esta migração, uma vez que suponho não estar prevista no contrato! (ou estou errado?!)


Pessoalmente não concordo com esta situação.

Espero reacções da comunidade!


____________
UPDATE: (01-03-08)

Olá a todos!


Uma vez que a comunidade se tem reunido à volta do tema e os pontos debatidos têm sido, de certo modo, muito similares, foi sugerido em comentários que todos façam aqui os seus comentários por forma a enviar este post e comentários para o e-mail oficial do meo!


Além disso, sugere-se também que todos se queixem a protestar por esta alteração da grelha sem ouvir os utilizadores!

Se os pioneiros não têm direitos adicionais, se os pioneiros não são ouvidos quando o serviço é mudado, se os pioneiros não são "acarinhados", então algo está mal... ...



meo@telecom.pt
publicado por omeumeo às 23:49

Aderí ao Meo porque tinha duas vantagens:
1 - a flexibilidade para escolher 10 canais de entre todos os disponíveis sem acréscimos nas mensalidades;
2 - a tecnologia e funcionalidades na Box.

1 - A primeira vantagem desaparece com este novo formato da grelha. Não só é impossível os meus 10 canais adicionais favoritos estarem todos em apenas dois pacotes, como haverá canais que não estão em pacote nenhum e pois isso, se um deles for um dos meus favoritos, terei necessariamente de pagar por um canal adicional.

2 - A segunda vantagem em termos de tecnologia e funcionaliddades da Box, é uma questão de meses se não apenas semanas até ser também adoptado por outros operadores de cabo, IPTV ou satélite.

Ainda por cima, tal como já várias pessoas comentaram neste Blog, a oferta em termos de canais e conteúdos na TV Cabo (Zon) é neste momento bastante melhor.

VOLTA TV CABO, ESTÁS PERDOADA!

RS a 28 de Fevereiro de 2008 às 09:38

Olá RS,


Concordo com muitas das coisas referidas! Sim, a grande vantagem do meo era sem dúvida a possibilidade de poder aceder a canais que cada um queria. Ou mesmo aceder a canais escolhidos sem ter de ir para o pacote f*nt*st*c...


as diferenças começam-se a esbater...
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:13

Lamentavelmente a PT esta a seguir a mesma lógica quando era dona da TV cabo agora ZON .

Querem ser mais papista que o papa ou seja com esta medida querem obrigar os clientes a pagar canais extra.

La se foi a alternativa é mais do mesmo.
José a 28 de Fevereiro de 2008 às 10:29

esse é efectivamente o grande problema! para termos os mesmo canais que escolhemos ter hoje vamos ter que pagar muito mais!...
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:16

Podemos ANULAR o contrato com base nas expectativas defraudadas - A PT não se portou bem, porque quando aderi foi com base na oferta de um produto que agora já não corresponde ao incialmente contratado, no entendimento do cliente, pois via na escolha livre dos canais uma mais-valia.

Se a PT se reserva no direito de alterar a oferta de canais (ao agrupá-los está a CONDICIONAR o cliente), então, o cliente tem o mesmo direito de alterar o seu vínculo contratual.

Da minha parte, VOU AMEAÇAR COM UM PEDIDO DE ANULAÇÃO. O que a PT fez foi uma sacanice!!
Cobola a 28 de Fevereiro de 2008 às 12:41

Será possivel anular o serviço MEO, utilizando estes argumentos?


p.s.: o que me chateia neste tipo de contratos é a obrigatoriadade de estarmos "presos" 12 meses... enfim!
medronho a 29 de Fevereiro de 2008 às 09:35

a fidelização dos 12 meses é supostamente por nunca pagarmos a box, routers, home gateway e instalação.


anyway...
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:26

Olá Cobola,


como o André já cá disse, o contrato parece ter uma cláusula onde é referido que a PT pode alterar a grelha. A questão é se isto que se está a fazer é alterar a grelha ou o serviço como um todo! uma vez que alterações da grelha não implicam alterações no modo como os canais são escolhidos!



... acho que foi aqui pelo blog que ouvi dizer que ainda há clientes sem o contrato assinado mas já a usufruir do contrato, há muitos??...
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:24

Boas Tardes.

Dado que não encontrei nenhum post que tratasse deste assunto, faço aqui a pergunta. As novas instalações MEO têm À disposição serviço wireless ou terei que comprar o router à parte ?


Agora Falando da nova imagem da grelha de canais, não concordo dado que quando assinei contrato foi também devido à flexibilidade que o serviço me oferecia.
Refiro também que tive que assinar o contrato MEO 3 vezes, pois a PT perdeu-o por duas vezes.

Muito Obrigado.
André Oliveira a 28 de Fevereiro de 2008 às 13:04

O router fornecido pela PT tem a funcionalidade wireless.
Rui da Luz a 29 de Fevereiro de 2008 às 08:46

Olá André Oliveira,


Então a questão - mas já assinaste o contrato e já o enviaste?
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:29

E eu não assinei nenhuma vez e tenho o serviço desde Julho cambada de incompetentes vou gozar com eles com uma pinta é só ch ....
Necas a 1 de Março de 2008 às 18:34

pronto, aí está... ... agora resta saber quantos mais há nessa situação...
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 18:54

Sou cliente MEO desde Agosto e estou satisfeito. Mas com esta suposta nova regra de escolha de canais td muda!! Como ja alguem dizia aki neste blog "la se vai a alternativa"... è triste como as empresas em Portugal funcionam. Qd os lucros, a boa fama e a grande afluencia de clientes começa a aparecer, as empresas tratam de explorarem os clientes! è triste ver como estao actulamente os fornecedores de Triple play em Portugal... Tds se compram uns aos outros...Ate a TvTel k andava a fazer furor aki pelo porto ja foi comprada pela tvcabo. è uma trsiteza. A PT k nao pense k leva smp a melhor...

Desculpem o longo post mas estas situaçoes revoltam-me... So por curiosidade, ja viram os preços de serviços identicos ao meo e tvcabo em espanha e frança???? Vejam e surprendam-s.. Em Portugal rouba-s mt :(
Pedro Castro a 28 de Fevereiro de 2008 às 19:04

Olá Pedro!


Todos nós nos estamos a revoltar face a esta nova alteração no MEO. Vai contra a filosofia MEO que foi anunciada quando aderimos ao serviço.


E sim, então em França é impressionante a discrepância dos preços! já para não falar que em alguns locais já é possível é ter acesso a fibra optica!...
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:33

Hoje estava agendada a instalação da MEO no meu domicílio. Estava marcada para as 14:00 H. O técnico apareceu eram 15:30H. O aspecto do fulano não era o melhor !. Barba por fazer de 4 ou 5 dias de aspecto cigano (nada contra os ciganos...) e acheirar a tabaco que trezandava... "vamos lá ver a obra" foram estas as primeiras palavras. Apenas com um papel na mão lá subiu as escadas e apresentei a casa e onde estavam os aparelhos. Indiquei também que a linha telefónica estava entibada juntamente com energia eléctrica ( a casa não é nova tem 50anos e por tal as condições não são modernas...) e o seu comentário foi " nunca vi igual"... Depois disse-lhe onde estavam as TVs e o computador e disse-lhe que queria uma box na sala de estar e outra no quarto sendo que esta derivaria para outra tv instalada na cozinha. NEM PENSAR NÃO É POSSíVEL... No stand onde fiz a pré inscrição foi-me dito que pedindo ao técnico ele até é capaz de fazer a derivação.... De imediato lhe disse que nas condições que me propunha não estava interessado. Logo puxou do papel e começou a escrever que eu não estava interessado na instalação do serviço... Assinei e ele foi embora.... Grande novo serviço... Tal e qual a TV cabo... Quando começam a ter alguma clientela os clientes são desprezados e parece que um a mais lhes causa estorvo... Assim com esta prática vão longe.... Desejo-lhes muitas felicidades.... De novo contactada a TVcabo e dizer que continuaria com o seu serviço fui presenteado com uma enorme redução de preços... Assim até foi bom. Fizeram-me uma redução de 16 euros . Muito agradecido à PT e ao serviço MEO....
José Morais
josé Morais a 28 de Fevereiro de 2008 às 22:14

Olá José,


É triste, mas parece que a qualidade do serviço de instalações se tem vindo a deteriorar!...

Pode não lhe ser já de muito interesse, mas eu sugeria até que fizesse uma queixa a referir o que se passou - será que a PT sabe o que os técnicos andam a fazer??... ...
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:35

Esta oferta é simplesmente ridícula, e vai completamente contra a bandeira do serviço "à minha maneira". Por exemplo, o cliente pode considerar que um canal do pacote de cultura tem bastante qualidade e querer subscrevê-lo. No entanto, pode considerar que os outros 5 são lixo. Tem que ficar com eles? Não basta já ter canais de qualidade duvidosa no pacote base? Muda-se de uma filosofia de escolha criteriosa para outra de cabaz de Natal onde me parece que o objectivo não é mais do que obrigar o cliente a comprar canais. De mim não levam nada. E se puder, deixo de ser cliente meo. Estava para subscrever a SportTv, mas já mudei de ideias. Parabéns por esta brilhante ideia. Estive a ler o folheto da TV Cabo, e não achei nada mal.
Rui da Luz a 28 de Fevereiro de 2008 às 22:23

"Esta oferta é simplesmente ridícula, e vai completamente contra a bandeira do serviço "à minha maneira"."


Ditto!



"Por exemplo, o cliente pode considerar que um canal do pacote de cultura tem bastante qualidade e querer subscrevê-lo. No entanto, pode considerar que os outros 5 são lixo. Tem que ficar com eles? Não basta já ter canais de qualidade duvidosa no pacote base?"

pois, este é infelizmente o grande problema... só que aqui é um problema de todos os concorrentes.

E era aqui precisamente que o MEO ganhava... (sim, ganhava!)
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:37

Já comentei este assunto no post anterior. Mas era mto bem feita que começassem a perder clientes. Costuma dizer-se: "Quem tudo quer, tudo perde!". Com já disse aqui anteriormente, em ultima análise, são os canais que fazem a diferença neste tipo de serviços, pq a tecnologia utilizada está ao alcance de vários operadores, caso os permitam.
Esta nova promoção foi das piores que já vi!
André a 28 de Fevereiro de 2008 às 22:28

Em resposta a todos aqueles que estão a pensar na hipótese de anular o serviço, existe um * que diz:
* A oferta de canais pode ser alterada pela PT Comunicações, nos termos das condições gerais aplicáveis.
Pode ser que seja permitido a anulação, mas eles não costumam deixar nada por mãos alheias!
André a 28 de Fevereiro de 2008 às 22:38

Olá André,


Sim efectivamente há esse *. Mas a questão que se coloca, pelo menos como eu vejo isto: A grelha pode ser mudada como a PT quiser então, mas e o modo como o cliente escolhe os canais? isso não é referido! nós temos que continuar a escolher 30 + 10 à nossa escolha!

não??
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:39

Só peço RTP1 e 2, SIC, TVI (gratuitos), Sportv1 (só os jogos do Benfica, €21/3=€7) e TVCine1 (€15/4=€3,75) em duas boxes (opção de compra: aluguer = prestações; quando acabar contrato pago a diferença) com HD e possibilidade de editar/transferir gravações.

Só peço net sem limites de tráfego com 4Mbps (+- €25).

Só peço telefone com tarifário decente (+- €5).

Tudo por €40,75/mês + aluguer boxes = €45/mês e contrato mínimo de 6 meses.

CUSTARIA TÃO POUCO TER UM SERVIÇO DECENTE!!! Infelizmente estamos em Portugal...
Anónimo a 29 de Fevereiro de 2008 às 03:05

Meus caros, se lerem bem as notícias, vai continuar a ser possível escolher canal a canal. Tambem sou cliente MEO e estou muito satisfeito relativamente ao serviço que era prestado pela TV Cabo.
Miguel a 29 de Fevereiro de 2008 às 10:30

oi
pelo que percebi podes escolher canal a canal os que são extra pacotes.
eu gostava era que estas respostas de descontentamento chegassem à Portugal Telecom, porque se não pouco ou nada servem. Deve de haver um email para onde possamos enviar estas criticas/sugestões etc
grade01 a 29 de Fevereiro de 2008 às 14:13

Existe. É o meo@telecom.pt.

Já mandei para lá a minha reclamação escrita.
Rui da Luz a 29 de Fevereiro de 2008 às 22:42

Olá Rui!


Vou acrescentar este e-mail ao post inicial.


Se calhar era útil começar a enviar e-mails de descontentamento para a PT. Acho que vou enviar também um mail com o endereço do blog e destes comentários para eles se aperceberem do que a comunidade acha!



Comentei aqui todos!

Vamos fazer chegar isto à PT!
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:47

Caro Miguel, acabei de ligar para o 808 20 30 30 (Apoio Cliente meo) tendo sido informado que o serviço 30 + 10 à escolha vai deixar de estar disponível, passando a ter os tais 35 canais mais os 10 de 2 pacotes. Ou seja, na prática corremos o risco de poder escolher apenas 2 canais se os restantes 4 do pacote não nos interessarem. Ainda tive que ouvir o operador dizer, muito ofendido, que eu iria poder escolher os 10 canais, mas dos pacotes. Ainda fazem o cliente de parvo.

Digo-vos, caros amigos, o meo deixou de ser interessante. Conseguiram estragar um serviço que até tinha um certo glamour.
Rui da Luz a 29 de Fevereiro de 2008 às 21:26

Olá Ricardo,


Exactamente! Sugiro que se reclame directamente para a PT!
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 15:33

Olá Miguel,


ninguém questiona que vai continuar a ser possível escolher canal a canal.

A questão aqui é que para manter o mesmo nível de serviço que neste momento tenho, com os canais que efectivamente vejo e escolhi, vou ter de pagar mais! porque esses canais não estão em 2 pacotes apenas!


portanto vou passar a ter ~7 canais que não vou ver e para passar a ter os restantes 7 que vejo tenho que pagar mais 7 canais extra!

A minha situação degradou-se, porque para ter o que tenho agora tenho que pagar mais!


e como eu estamos muitos (senão todos) aqui!
omeumeo a 1 de Março de 2008 às 14:45

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