o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

10
Fev 08
Olá a todos!

Ultimamente não tenho mesmo conseguido passar por cá! Aliás, como já referi aqui, tenho sempre passado por cá a acompanhar o que é dito, e os comentário que são feitos. Não tenho é tempo para responder a todos!


Finalmente consegui juntar um tempinho e pronto, acho que já respondi a todos! se houve algum que passou queixem-se!!


Aproveito para fazer aqui um post de uma review de mais um dos membros desta comunidade que já é utilizador meo e que comentou aqui a sua opinião sobre o serviço.
Por achar que o comentário do Rui está interessante e muito estruturado faço aqui a sua publicação de uma forma mais visível a todos:






"Tenho Meo vai fazer 14 dias amanhã e tenho pontos positivos e negativos a referir. Aqui vão eles intercalados:

SIM
A função de gravação e paragem é fantástica. Já tive necessidade de parar um programa e consegui retomar a emissão no mesmo ponto passdo quase 1 hora. Talvez o grande trunfo do Meo.

NÃO
Detectei problemas de qualidade na emissão durante um jogo de futebol (Benfica contra não sei quem). Os jogadores pareciam estar aos saltos "menos frames por segundo?". Curiosamente, tive problemas a ver a SIC Radical durante o Sporting-Porto (não tenho Sportv). A imagem ficava muitas vezes parada. Temos aqui uma situação de rotura na disponibilização do serviço? Tenho amigos com Meo que detectaram esse problema exactamente nessa mesma hora.

SIM
Excepto as situações descritas anteriormente, a qualidade de imagem é satisfatória, notando-se no entanto em alguns canais uma imagem não totalmente fluída. Noto principalmente na RTP, SIC, TVI.

NÃO
Telefonei para o suporte técnico a reportar a anomalia ocorrida durante o Sporting-Porto. Fiz a exposição do problema ao técnico, e este fez um silêncio. Passado uns 3 ou 4 segundos, e para quebrar o gelo, disse em tom meio desprendido: "Se calhar estava muita gente a aceder ao serviço". Ao que o técnico respondeu de imediato: "Sim pode ser isso. Exprimentou a fazer reset ao router e à TVBox?". Se calhar poderia ter havido outra resposta.

SIM
O Router fornecido é de muito fácil configuração.

NÃO
Já vi anunciado que a mudança de canal ocorre em 200 ms. Bem, o canal muda logo, mas a imagem só fica estável passado quase 2 seg.

SIM
Podemos fazer ZAP rapidamente sem mudar a emissão, com um ecrãzinho que aparece em rodapé juntamente com a descrição do programa, e quanto falta para acabar. Fantástico.

NÃO
Mesmo com a TVBox desligada, só é possível ter 8M no máximo para acesso à internet. Quando não se está com a TV ligada a largura de banda deveria ficar associada à internet. Assim estão sempre 8M dedicados à TV. No meu caso a linha permite 16M.

NÃO
No portal do cliente, não é possível controlar os consumos dos serviços. Não faço a mínima ideia quanto já consumi no acesso à internet, quantos filmes aluguei, etc...

NÃO
A seguinte opinião é a mais subjectiva e reflecte apenas os meus gostos cinéfilos, mas... O Video Clube é muito pobrezinho e tem filmes bastante antigos."


Obrigado por partilhares connosco a tua opinião Rui!        
publicado por omeumeo às 17:53
tags: , , ,

Concordo praticamente com tudo o que o Rui comentou.

Acrescento nos pontos positivos apenas que a facilidade de gravação é quase viciante, já que acabo por gravar vários filmes e séries que muitas vezes nem tenho tempo de ver.

Quanto aos pontos negativos destaco dois:

(i) tal como o Rui também tenho 16M, mas mesmo com a TV desligada a internet não ultrapassa os 8M, indiciando que há largura de banda alocada a cada serviço. No entanto, por vezes com a internet ligada tenho freezes na imagem da TV, que soluciono parando a internet... Então não há alocação? É pena.

(ii) o serviço de apoio a cliente é no mínimo... tão mau como o da TV Cabo! Tenho o serviço desde Julho e ainda não acertaram uma única factura. Qualquer esclarecimento pedido é adiado para mais tarde, o tratamento das reclamações é ridiculamente lento.. enfim.

Ainda assim, continuo a preferir o MEO pelas características técnicas e preço. Mas se a TV Cabo surgir com uma box com as mesmas funcionalidades do MEO... :)
AST a 10 de Fevereiro de 2008 às 23:24

Quase me esquecia... PARABÉNS PELO BLOG!
AST a 10 de Fevereiro de 2008 às 23:25

Olá AST!

Desde já obrigado pelos comentários ao blog!


Sim, é verdade que têm surgido vários problemas de facturação, uma grande parte deles já aqui comentados, mas claro! se houver algum que querias partilhar connosco... ...


Quanto à Internet e à TV, se realmente há alocação de largura de banda para os diferentes streams, é estúpido não colocarem primeiro o da TV e depois o da Internet - se é que é tecnicamente possível, claro! - porque todos sabemos que se o stream de Internet baixar dos 8Mbps para 5Mbps ninguém nota, e na TV provavelmente deve dar logo quebra de imagem... ...
omeumeo a 12 de Fevereiro de 2008 às 17:21

concordo com o que o rui disse mas so tenho um pequeno ponto a retficar.no meo o trafego da internet e ilimitado entao nao temos que nos preocupar com os downloads nem uploads..
jorge a 11 de Fevereiro de 2008 às 18:26

Sim mas controlo sobre isso é sempre interessante saber, pelo menos eu acho!
Carlos Lourenço a 11 de Fevereiro de 2008 às 20:00

Olá Carlos,


Sim, também concordo!! apesar de saber que não tenho que saber com o consumo, gostaria de saber quanto estou a consumir...
omeumeo a 12 de Fevereiro de 2008 às 17:29

Olá Jorge!


Essa é a meu ver, sem dúvida uma MEGA vantagem!!... :)
omeumeo a 12 de Fevereiro de 2008 às 17:27

Em alguns pontos que o Rui refere também já me aconteceram. Quanto a largura de banda pelo o que me explicou o instalador quando a televisão está desligada a Internet fica com a largura de banda toda. Outro ponto que o Rui falou e que também gostaria de ver disponível é o facto de não existir uma função para controlar os consumos dos serviços. Quanto ao videoclube deixa muito a desejar...
Carlos Lourenço a 11 de Fevereiro de 2008 às 19:58

Para mim a pior coisa do Meo é o atendimento ao cliente, que fica muito a desejar. Eu cancelei o serviço Meo por causo do péssimo atendimento. Estive 1 semana a espera que viesse um técnico para ver o que se passava com o sistema, visto estar sempre a perder Net e TV. E nunca entraram em contacto comigo.
Por isso se precisarem do serviço a cliente é bom terem muita paciência .
Pedro a 12 de Fevereiro de 2008 às 16:50

É muito estranho isso ter se passado! Eles fazem vários testes de cobertura de rede para garantir um funcionamento mínimo de 8Mb. Quanto ao apoio a clientes nunca liguei para lá, e espero não ter que ligar por esses motivos!
Carlos Lourenço a 13 de Fevereiro de 2008 às 20:17

Olá Pedro!


Efectivamente é uma pena ter de se desistir de um serviço por causa do apoio ao cliente. Pessoalmente ainda não tive muitos problemas com eles (e espero não vir a ter) mas acho lamentável que um serviço destes, inovador e acabado de lançar, tenha problemas desses.


Esperemos todos que deixe de se tornar um poblema...
omeumeo a 17 de Fevereiro de 2008 às 21:59

Instalaram-me o MEO na quinta, estou a adorar até agora. ´

Positivos (mantendo o estilo):
Estou a curtir imenso a grelha de canais , os acessos rápidos a certas funções, a capacidade para gravar programas (o Evangelion na Radical que nunca consegui ver na Sic normal)

Negativos:
A net está mais rápida mas cai muitas vezes tendo que fazer refresh . Isso e perdi a capacidade de usar os torrents . Há coisas legais que podem ser tiradas da net distros linux - ainda estou À procura da perfeita) e não o posso usar agora.
LSP a 17 de Fevereiro de 2008 às 01:11

Olá LSP!

Uma questão, tens a Internet ligada por Wireless ou Ethernet? a ligação por Ethernet resolve normalmente as quedas de sinal e aumenta a velocidade. Quanto ao resto, dá uma vista de olhos pelo post sobre o router, e a abertura das portas! ;)
omeumeo a 17 de Fevereiro de 2008 às 22:02

Pois, está em wireless. Tenho que lhes dar uma apitadela para me darem uma mãozinha a mudar. Devo lá conseguir chegar sozinho mas não tou com vontade de o pôr em doca seca por ser meio noob.

Vamos a ver essa postagem do router.
LSP a 19 de Fevereiro de 2008 às 13:30

Já encontrei. Mmm... faz sentido. Tenho que experimentar quando chegar a casa.

Obrigado pelas dicas e pelo blog.
LSP a 19 de Fevereiro de 2008 às 13:38

Olá LSP!


E então, já há resultados?? tudo a funcionar? :)
omeumeo a 22 de Fevereiro de 2008 às 00:47

Devo desde já dizer que não tenho nada a constatar de errado.. Tirando os erros de facturação..LOL..
A nivel de recepção.. Nunca tive problemas..secalhar a cituação do jogo de fotebol poderia ser mesmo algo que se passa-se nesse dia actualizações ou n sei... Mas nunca tive problemas de visualização em nenhum canal.. qualquer ele que seja o programa...Comentem.. e deem a vossa opinião..
Mark3r a 19 de Fevereiro de 2008 às 21:09

Gostava k algm m disesse para que servem as portas de entrada usb que se encntram na meo BOX, e será que há alguma maneira de poder ligar o computador a meo BOX para poder passar os videos gravados na meo?
Hugo a 21 de Fevereiro de 2008 às 04:56

Olá Hugo!

Essa é uma questão que há muito tem vindo a ser debatida por cá...


Supostamente a porta USB está desligada, e não parece haver maneira de aceder à box...

No entanto correm rumores que vários técnicos já disseram que no futuro o serviço MEO servirá também para receber ficheiros de vídeos pessoais para partilhar, um pouco como o SAPO vídeos e o Youtube... ...


Vamos esperar para ver!
omeumeo a 22 de Fevereiro de 2008 às 00:43

Confirma-se esse comentário dos técnicos, a mim disseram que poderia passar o que gravei para uma pen, excepto claro os alugueres do video-clube. Ou seja, passava mesmo a ser como um video o que é curioso porque acho que a legalidade de gravar tv nunca ficou muito bem esclarecida se bem me lembro... é como os gravadores de cd, é ilegal fazer cópia mas vendem... não me digam que é só para fazer compilações de materiais nossos...

Quem tiver paciência para isso pode sempre ligar a saida da STB a um video e gravar... o problema é que terá que deixar aquilo a correr durante a duração do programa o que é capaz de ser um bocado chato e qualquer aviso que a box, ao levantar e baixar o volume, por exemplo, envie aparece na gravação. Pessoalmente acho que não vale a pena... Seria bom poder fazer isso de forma digital para aquelas séries que gostamos de ver e não nos apetece apagar, mas encaremos as coisas como são... está tudo sempre a repetir lol.

Quanto à minha situação anterior, nem tenho estado em casa portanto... mas outros que em casa usam a net dizem-me que está a acontecer menos... Estranho.
LSP a 22 de Fevereiro de 2008 às 12:17

Olá LSP!


SIm, eu percebo o que é referido, mas eu pessoalmente dava valor a poder retirar os programas retirados da box para um pc... :)
omeumeo a 27 de Fevereiro de 2008 às 22:20

Eu também gostava de conseguir tirar os ficheiros gravados na box e não consigo quanto ao usb estar desligado não me parece k isso seja verdade embora não perceba muito disso penso k se tivesse desligado o meu c não me iria informar que liguei uma porta usb o já tentei foi procurar drivers da box e não encontrei mas ainda acredito k seja possível faze-lo espero que quem descubra como fazer o poste eu vou continuar a tentar
Superni a 13 de Dezembro de 2008 às 19:16

Essas portas segundo me informaram estão desactivadas. A box da iptv clix tb tem duas entradas, mas desligadas.
Anónimo a 2 de Março de 2008 às 17:09

exactamente...
omeumeo a 2 de Março de 2008 às 23:56

Bem,
Deixo aqui o meu testemunho.
Quanto ao atendimento só tenho a dizer bem e já liguei para lá umas 4 ou 5 vezes e fui sempre muito bem atendendido. 5 estrelas. desde a adesão que fiz por telefone, desde esclarecimentos, apoio técnico e avarias (fiquei sem telefone hoje dia 22 e amanha, sábado já vem cá o técnico ver o que se passa). até tentaram me ajudar com o 2wire mas é impossivel. o firmware para wireless é mesmo mau de origem e eles dizem que só esperando para uma actualização por parte da 2wire (basicamente perco 2.5 a 3 megas por wireless).
quanto à emissão que estavam a falar do sporting - porto o problema foi da sportv e não do meo.
quanto ao futebol isso é normal por causa da compressão que tanto a sic como a tvi emitem.
por exemplo, tenho o NASN e vejo hoquei no gelo que é "sempre a abrir" e q qualidade é fantástica...ah e tenho um lcd portanto nota-se logo os arrastamentos.
quanto ao usb não está disponivel e não se sabe se vai estar no futuro.
Mario a 23 de Fevereiro de 2008 às 00:28

Olá Mario!


Efectivamente é normal perder 2Mbps por Wireless... também eu tenho perdas dessa ordem! vamos ver para quando uma resolução!
omeumeo a 27 de Fevereiro de 2008 às 22:29

Ja tentaram ver se da para ligar as USB no proprio aparelho, ou seja, activa-las!

Cumprimentos.
Deivid a 11 de Abril de 2008 às 21:24

não dá não... pelo menos por enquanto!:)
omeumeo a 12 de Abril de 2008 às 17:56

alguém me sabe dizer para que serve a entrada usb no painel frontal da MEOBOX?

cumps
carlos a 1 de Maio de 2008 às 12:29

Neste momento não serve para nada. Não é funcional. Talvez no futuro com novo firmware a PT acrescente mais serviços e funcionalidades.
Anónimo a 1 de Maio de 2008 às 12:33

exactamente! fala-se inclusivamente em poder fazer upload de vídeos pessoais para o MEO par poder partilhar com os amigos! (ao género do SAPO Vídeos ou do Youtube)
omeumeo a 1 de Maio de 2008 às 13:12

Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO