o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

07
Jan 08
Olá a todos!

Venho comunicar a todos os clientes meo que a factura de Dezembro tem estado a gerar problemas no que toca a uma linha da facturação:

No passado mês, a PT Comunicações alterou a grelha de canais do meo, tendo passado um canal que anteriormente era de escolha para a rede dos 30.

Parece então que a vários de nós tem surgido na factura o aluguer de um canal extra (a parcela que aparece na factura a mais é de €0,40 - ao qual acresce IVA) sem que este tenha sido pedido!


PORTANTO, podem procurar na vossa factura se apareceu algo a mais, e então façam como eu! Telefonem para o 808 20 30 30 e façam a merecida queixa... ...


Vão dando notícias!        
publicado por omeumeo às 15:36
sinto-me: aborrecido...

boas

algum sabe onde existe uma pagina a dizer as zonas q ja tem meo e as q vao ter futuramente???
bogarde a 7 de Janeiro de 2008 às 21:33

Ola!!

essa questão tem ultimamente vindo a ser muito colocada aqui no blog e faz todo o sentido!


Perfeito era conseguir saber todas as localizações e postar aqui no blog para que de um modo claro se soubesse onde já está disponível o serviço... ...


Vou tentar trabalhar nesse sentido!
omeumeo a 9 de Janeiro de 2008 às 10:31

A meo , não tem onde se façam ver as zonas de cobertura meo , em lado nenhum, alguma coisa querem esconder. Será enquanto há promoções?
joão a 15 de Janeiro de 2008 às 22:03

Olá João!

eu acho que é mais por não haver ainda uma oferta consolidada por zonas... suponho que deva haver mais por "certas centrais" que já estivessem preparadas, mas noutras ainda não!


De qualquer maneira concordo! no limite dever-se-ia poder testar os números de telefone para ver se o serviço estava disponível!... ..


(técnicos PT - fica a sugestão! :) )
omeumeo a 15 de Janeiro de 2008 às 23:43

Boas, primeiro que tudo os meu parabens pelo blog, está muito completo e com bastante informação.

Estou a pensar instalar o meo, já me ligaram para marcar com o técnico só estou à espera que me liguem, no entanto e depois de ler algumas coisas tenho uma dúvida, a ligação via ethernet é feita apenas num local ou tanto no pc como na tv.

Explicando melhor, eu tenho a TV na sala e o computador no escritório, é necessário ligar o homegateway na sala ou no escritório e ficar com ligação ethernet, apenas num dos sitios e no outro fica via wireless, ou eles quando ligam podem instalar a ligação ethernet nos dois locais, mas sem eu ficar com fios a correr na casa toda, fios que fiquem dentro das tomadas telefonicas que já possuo?

Obrigado e continuem o bom trabalho, e de certeza se instalar vou ser assiduo neste blog.
MASF a 7 de Janeiro de 2008 às 21:44

Olá MASF!

Obrigado pelos elogios ao blog! espero que vá passando por cá para nos contar também a sua experiência!

Quanto às questões que coloca:

1) A ligaçao ao PC pode ser por Ethernet ou por Wireless, enquanto que a ligação à TV é diferente - há uma ligação a um router (se for TV por Wireless) a um PLC (se for por Powerline) ou a uma tomada convencional (se for por cabo) e depois haverá um outro equipamento junto do televisor que recebe o sinal por wireless/powerline/cabo que se liga à TV! não há "fios" entre o home gateway e a TV!

e ptt no seu caso em concreto pode optar por colocar o homegateway escondido na sala, ter internet wireless no escritório e TV na sala por Powerline ou Wireless, sem fios no meio!
omeumeo a 14 de Janeiro de 2008 às 14:30

Li com interesse esta sua explicação de 14 de Janeiro.
Aderi ao MEO em Dezembro passado, tendo-me sido dito, naquela ocasião, que era possível que a"ligação" entre a homegateway e a Box/televisão fosse por wireless.Entretanto, tive de aguardar a desactivação do telefone de outro operador e quando estava em condições para instalar o serviço, não foi possível fazê-lo porquanto o técnico me informou que, actualmente, não faziam instalações utilizando o wireless.
Dadas as caracteristicas da minha sala(revestida a madeira nas paredes) não aceitei que se fizesse a ligação através de fios.A linha telefónica está numa divisão/sala diferente da sala da televisão .
Verifico, com alegria, que é ( parece ser?) possível , contráriamente ao que me disseram, ter a ligação wireless entre a homegateway e a Box/televião e , assim,finalmente poder aceitar que me instalem o MEO.
Muito agradeço o seu favor de me confirmar se de facto é possivel o "wireless" e esclarecer/ajudar de como devo proceder para que a instalação seja finalmente feita nessa condição.
Cumprimentos e antecipados agradecimentos
António Garcia a 12 de Fevereiro de 2008 às 21:17

Olá António,


Infelizmente, essa opção era possível até algum tempo atrás!
Aliás, eu mesmo ainda tenho a ligação entre a homegateway e a TV por Wireless, parece no entanto que ultimanente (e, segundo consta, para manter os padrões de qualidade) que a PT já não instala ligações entre TV e Homegateway por Wireless, mas só por cabo.

Já tenho dito aqui várias vezes que pessoalmente não acho bem, ainda por cima se se condiderar que o lema deles era "sem furos e sem fios pela casa"...


Não sei o que acontece se se pedir directamente uma ligação sem fios para a PT, alguém sabe?? (os Ruckus já não constam do site do MEO, though...)
omeumeo a 17 de Fevereiro de 2008 às 22:13

Meu caro Omeumeo
Obrigado pelo seu comentário.
Não sendo possível a utilização de wireless entre a homegateway e a Box/televisão, impossibilta-me que o serviço seja instalado, o que tenho pena!
Não percebendo eu nada deste assunto, excepto saber o que não quero, haverá alguma outra solução( por ex: via linha eléctrica ou outra).

António Garcia a 18 de Fevereiro de 2008 às 00:41

Olá António,


Sim, havia também uma solução através da rede eléctrica - a chamada Powerline.

No entanto, também os equipamentos normais utilizados nesta solução foram retirados do site do meo. Aconselho vivamente a que telefone para o apoio ao cliente (808 20 30 30) e pergunte se ainda é possível, uma vez que a ser possível pode ser uma solução muito viável para aceder ao serviço!

Se eventualmente vier a confirmar a existência ou não da powerline, informe-nos também para que possamos todos estar mais esclarecidos!


Cumprimentos!
omeumeo a 18 de Fevereiro de 2008 às 01:16

pode-se ver os canais de TV no PC através da ligação WiFi do MEO?
José a 7 de Março de 2008 às 22:33

assim que li este comentário, a primeira coisa que me veio à cara foi um sorriso... ... era muito bom, não era?? :) mas não! não é possível

(quem sabe no futuro, uma vez que os pcs já descodificam MPEG4 há muito tempo...)
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 01:52

Caro omeumeo

Será que me pode dizer como está feita a sua ligação wireless entre a Homegateway e a box, isto é, que equipamento é utilizado? Estou á procura de uma solução deste tipo para a segunda box. Obrigado
roger a 7 de Setembro de 2008 às 00:02

Eu tenho MEO há pouco tempo e tem dado alguns problemas técnicos mas o pior deles todos é que quando tento ter uma conversação vídeo via webcam no Messenger a conversação bloqueia diversas vezes assim como a imagem da televisão ao mesmo tempo!
Alguém tem este problema?Como se resolve isto?

joão a 8 de Janeiro de 2008 às 15:22

No meu caso reclamei e me disseram que me iam creditar na fatura seguinte, pelo facto de que se deve reclamar.
cbarros.mail@gmail.com a 8 de Janeiro de 2008 às 16:07

Olá cbarros!

Nem mais, parece que tem vindo a ser o que é referido aos clientes que ligam para lá a reclamar!...


Alguém tem uma experiência diferente??
omeumeo a 10 de Janeiro de 2008 às 09:32

No meu caso reclamei e me disseram que me iam creditar na fatura seguinte, pelo facto de que se deve reclamar.
cbarros.mail@gmail.com a 8 de Janeiro de 2008 às 16:07

Tem toda a razao eu ja reclamei
Todos a minha faturacao é diferente
reclamem todos sobre o servico que e pessimo
parece a tv cabo
aquiestou a 8 de Janeiro de 2008 às 22:07

Todos os meses a minha faturacao é diferente
e o apoio tecnico é uma porcaria
tive 1 semana sem net
telefonei varias vezes pra lá
e ninguem quis saber, tive que resolver o problema sozinha. o meu caso ainda vai ser analisado é pra rir nao acham?
aquiestou a 8 de Janeiro de 2008 às 22:11

Correcto: já tinha verificado esta situação na factura de Novembro e na de Dezembro também. Ao todo, foram-me debitados 4 canais extra em dois meses...

Detectaram o erro, corrigiram-no (a ver) e irão proceder ao crédito na próxima factura.

Simples e eficaz.
SpeedDemon a 9 de Janeiro de 2008 às 11:29

Caros,

Antes de mais bom ano.

Liguei para o serviço clientes e vão corrigir o valor do canal na proxima factura.

100% satisfação
Paulo a 9 de Janeiro de 2008 às 14:27

Caros,

Vamos aproveitar o blog para iniciar um movimento de pedido da entrada do canal
Extreme Channel, para o MEO.

Estou certo que muitos de nós já o tivemos no Cabo e agora temos saudades...

Abraço

Paulo a 9 de Janeiro de 2008 às 14:41

Olá!


Concordo! E não só acho que devíamos aproveitar para pedir o Extreme Channel como também o FOX Life e outros!


Vamos adicionando!


(acho que vou fazer um post só para isso, e os comentários servem para sugerir canais! Boa ideia Paulo!)
omeumeo a 14 de Janeiro de 2008 às 14:32

Boas.
Parabens pelo blog.
Sou cliente clix internet + telefone e posso vir a trocar pelo meo.
Neste momento tenho chamadas gratis 24h por dia para a rede fixa.. e a minha duvida é: no site do meo pode ler-se o seguinte: chamadas ilimitadas dentro da rede PT. É mesmo para todos os numeros da rede fixa nacional ou apenas para clientes PT?
Por exemplo chamadas para clientes clix (como é o meu caso), oni, tele2, etc nao sao pagas?
Na clix nao ha essa diferenciaçao mas no meo falam na rede PT e nao em toda a rede fixa nacional.
Desde ja obrigado.
Cumps
Ricardo a 12 de Janeiro de 2008 às 01:35

Olá Ricardo,


Infelizmente as chamadas são mesmo só para clientes fixo Portugal Telecom!

Se ajudar, está a sair um post para ajudar a saber de que operador são os números!
omeumeo a 17 de Fevereiro de 2008 às 22:11

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO