o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

07
Jan 08
Ora fui informado pela JoanaTorrado que o blog do meo está em destaque!!

Eu, pessoalmente, agradeço imenso à equipa do SAPO, e acho que toda a comunidade que já utiliza diariamente este blog agradece, pois acaba por se tornar uma hipótese fantástica de outras pessoas se informarem, contribuindo para o crescimento desta nossa comunidade!


Uma vez mais, muito obrigado à equipa do SAPO pelo destaque e a toda a comunidade que vai permitindo o crescimento deste blog de dia para dia!


omeumeo           
publicado por omeumeo às 15:24
sinto-me: Motivado e reconhecido!
tags: , , , ,

Ainda bem que apareceu um serviço que é três em um!
Estava farto de três facturas, em datas diferentes, com confusões aos montes.
Ainda bem...
Agora, falta aparecer mais oferta de canais.
Se aparecer um concorrente que ofereça mais canais, aí vou eu...
Marujo a 7 de Janeiro de 2008 às 15:39

Ainda bem que apareceu um serviço que é três em um!
Estava farto de três facturas, em datas diferentes, com confusões aos montes.
Ainda bem...
Agora, falta aparecer mais oferta de canais.
Se aparecer um concorrente que ofereça mais canais, aí vou eu...
Marujo a 7 de Janeiro de 2008 às 15:42

Eu tenho MEO há pouco tempo e tem dado alguns problemas técnicos mas o pior deles todos é que quando tento ter uma conversação vídeo via webcam no Messenger a conversação bloqueia diversas vezes assim como a imagem da televisão ao mesmo tempo!
Alguém tem este problema?Como se resolve isto?
joão a 7 de Janeiro de 2008 às 15:52

Olá João!


Efectivamente ainda não tinha reparado em tal problema, mas também confesso que não sou utilizador assíduo de chamadas de vídeo!... ...


Vou tentar no entanto e verificar se tenho o mesmo problema!

(será que era há as portas da firewall estão fechadas para esta aplicação?... )
omeumeo a 10 de Janeiro de 2008 às 09:27

Estava a pensar... ...uma outra coisa interessante a fazer era tentar uma vídeo chamada entre 2 clientes meo!... ... supostamente deveria correr muito bem, uma vez que não haveria problemas de largura de banda nem de um lado nem de outro...


alguém quer fazer um teste??? :)
omeumeo a 10 de Janeiro de 2008 às 09:28

Sim,realmente era importante experimentar-se essa situação,chamada vídeo MEO-MEO,no meu caso é entre MEO-rede com fios,mas reparei agora que a situação não se limita á chamada vídeo..também a chamada telefónica via webcam no messenger bloqueia diversas vezes...
Já agora,és funcionário da PT?
Cumprimentos
joão a 10 de Janeiro de 2008 às 13:53

Concordo!

Acho que era de grande valor tentar isso! - mas como já disse, acho que tenho de verificar as portas do router...

Eu? sou um cliente meo! (por enquanto) satisfeito! :)
omeumeo a 14 de Janeiro de 2008 às 11:11

Bela porcaria isto do MEO. Não funciona nas devidas condições. Querem o pagamento por um serviço que nunca chega a ficar completo: ou se ve a outra pessoa na web cam, e nao se ouve ou vice versa. Que bela rede, e que bela invenção de serviço!
isabel a 7 de Janeiro de 2008 às 23:29

Olá Isabel!

Uma questão, já tentou verificar se não será mesmo problema das portas do router estarem fechadas por questões de segurança?...
omeumeo a 14 de Janeiro de 2008 às 11:12

Pode-me dizer como faço isso(verificar portas do router)?não percebo muito de informática.
Obgd
Isabel a 14 de Janeiro de 2008 às 13:35

Pois... essa é uma boa questão... já escrevi aqui um post sobre isso,

http://omeumeo.blogs.sapo.pt/5317.html

mas receio que não seja suficiente para as chamadas de vídeo do msn...


prometo que me vou dedicar a isso e assim que puder faço aqui um post com a resposta!


(se entretanto chegar a alguma conclusão, partilhe connosco!!)
omeumeo a 14 de Janeiro de 2008 às 14:19

Também aderi recentemente ao MEO e existem algumas situações que não me satisfazem e vamos ver se após o período de promoção vou continuar com o serviço. A saber:
1 - O facto da emissão estar cerca de 3 minutos atrasada em relação às antenas é ridículo.
2 - Tenho a solução Powerline para a 2ª televisão e o adaptador interfere com o teclado wireless . Começa a responder lentamente e tenho de aproximar o rato e o teclado do receptor. Vá-se lá saber porquê. Já vi em alguns fóruns estrangeiros e também têm o mesmo problema com o equipamento da Comtrend , usado pela PT. Ah, e os adaptadores aquecem imenso, espero que aquela treta não arda.
3 - A imagem é um pouco esbatida e o movimento pouco natural, mas penso que isso é o preço que se paga por ser digital.
4 - A 2º televisão é 16:9 e os menus da televisão para mudar o formato ficam marados com o MEO . Tenho de configurar no MEO para "esticado", pois se estiver no 4:3 no MEO , fica ridícula na televisão. De qualquer modo tem solução, espero é que seja apenas problema de configuração e não defeito da MEOBOX ou do serviço. Na 1ª televisão 4:3, não tenho problemas.
5 - Após o período de promoção é caro.

Penso que o serviço precisa de algumas afinações para se assumir como concorrência séria à Tvcabo , não sei é se tecnicamente existe margem para isso.

Parabéns pelo blog, porreiro pá.
Draziw a 11 de Janeiro de 2008 às 10:17

Actualização do meu comentário:

- O atraso em relação à realidade cifra-se agora em torno dos 15 a 20 segundos o que é perfeitamente aceitável.
- O problema com a TV 16:9 era apenas de configuração, está resolvido.
- O teclado e rato wireless continuam com problemas.
Até ver estou satisfeito com o serviço.
Draziw a 13 de Janeiro de 2008 às 19:43

Olá Draziw!

Antes de prosseguir, obrigado pelos elogios!

Esses eram efectivamente alguns dos pontos que iria referir!

Como aliás já aqui referi, o atraso é de apenas alguns segundos face à emissão em directo, e posso dizer que no meu caso pessoal não é de tanto! será mais de ~5segundos


Quanto ao ponto 3, pois já vários de nós cá nos temos queixado do mesmo! sobretudo em alguns canais como a RTP1 e a SIC Notícias

Quanto ao preço... vamos esperar que o período da promoção se mantenha, uma vez que ultimamente parece estar na moda no meio das telecomunicações! :) :) senão, logo se vê!

Essa questão do teclado e do rato é que é interessante... mais alguém tem tido problemas desse género?
omeumeo a 14 de Janeiro de 2008 às 11:18

Olá Draziw, como resolveste o problema da definição do ecran? É que eu tb tenho um televisor 16:9 (ligado a Meobox por cabo HDMI) e só consigo configurar os tamanhos quando na Meobox ponho a definicao a 4:3! O problema é que a definição fica mil vezes pior. Quando selecciono na Meobox a definição máxima aparecem-me duas irritantes barras laterais pretas. Era isto que te acontecia?
NC a 1 de Março de 2008 às 02:07

Acabou agora mesmo o tecnico de instalar o MEO na minha casa e depois de me explicar "tudo" aconselhou-me a visitar este forum,e fez ele muito bem!

Parabens ao Blog!
Carlos Lourenço a 22 de Janeiro de 2008 às 17:30

Olá Carlos!


Muito boas notícias! Ainda bem que parece que os técnicos PT já começam a estar atentos a este blog! Esperamos todos que estejam atentos também ao que se vai por cá dizendo!...


Espero ter por aqui comentada a sua experiência crítica com o MEO também em breve para enriquecer mais este blog!
omeumeo a 10 de Fevereiro de 2008 às 16:37

boas desde ja dou parabens a ideia do blog esta engraçada mas kem responde com o nome do ""omeumeo"" queria dar uma palavra nao informes as pessoas mal nao sabes nao as inventes pois podes ser obrigado a pagar um router por tentares modificalo lol ::
1 as portas do router nao se configuram nem podem estar avariadas se nao n funcionava nem tv nem net.
essa questao do msn nao tera nada haver com o serviço pois o meo , o meu é apenas adsl sem limites e com possivel velocidade de 16 mgs sendo retirados aproximadamente 3 para cada box ou seja se funcionava antes com adsl terá por simpatia funcionar tb com o meo. se por acaso isso nao funcionar por outros motivos aconcelho a chamada de um tecnico pode ter sido router havariado ou com qualquer anomalia:

com os melhores cumprimentos
tecnico da meo:
andre
andre a 10 de Fevereiro de 2008 às 22:26

Olá André,


Obrigado pelo teu input, mas tenho alguns reparos a fazer:

1º) Peço desculpa, mas não percebi onde dizes que "invento" as coisas. Podes concretizar?

2º) Sim, as portas do router configuram-se: por definição elas estão fechadas para limitar o acesso ao router e aos pcs a ele ligados, pelo que os programas que utilizam certas portas não se conseguem ligar à Internet em full capacity se as portas não estiverem abertas


3º) Eu referi várias vezes que as sugestões aqui feitas ficam ao critério de cada um. Eu próprio as fiz no meu router, e não tive qualquer problema, mas não obrigo ninguém a fazer. Apenas elucido para quem quiser fazer - claro, à responsabilidade de cada um


4º) Eu próprio disse várias vezes que a questão do MSN não deveria ser do MEO - como aliás depois o provei com um teste realizado com outra pessoa cliente MEO.
Contudo não era completamente descabido dizer que poderia ser um problema do MEO - bastava que para isso uma pessoa tivesse anteriormente uma ligação ADSL com upload 1Mbps (como o aliás tarifário SAPO 16 Mbps).

ora como no Meo só são disponibilizados 512Kbps de Upload isso poderia implicar uma deficiente saída do stream de vídeo e audio, e por conseguinte problemas nas chamadas de vídeo. (e que nada tem que ver com os limites da Internet do serviço)

Uma vez mais sublinho - não foi o caso, como aliás ficou provado.

Cumprimentos
omeumeo a 10 de Fevereiro de 2008 às 23:24

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO