o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

03
Jan 08
Olá a todos! À comunidade que ultimamente tem crescido a olhos vistos!


Peço desde já desculpa mas nos últimos tempos com as prendas para comprar e depois para distribuir apenas tive tempo para vir acompanhando o blog


Ora como hoje foi aqui feito um comentário do GNM muito interessante em relação ao serviço, acho por bem da comunidade postá-lo para que seja mais acessível a todos!

Ora aqui vai então:






"Olá!

Óptimo blog realmente quem tem Meo tem vontade de falar sobre o assunto e ver o que vem daí Assim decidir falar do MEO caso de uma forma geral enunciando algumas coisas que me preocupam e claro todas que me deixam relamente muito feliz por ter este serviço!
Começo com uma duvida
? Podemos aceder aos pt wi fi's como antigamente (entenda-se de graça) para quem era cliente sapo?? (fiz a conversão e manti os e-mails @sapo pois já estavam divulgados - outra vantagem, manter os antigos endereços telepac e sapo..!

Será que em nenhuma altura um amigo meu vai arranjar um programita para fazer backups dos conteúdos do disco da Box? era interessante para séries por exemplo!

Estou um bocado assustado com os preços ao fim dos 12 meses quer dizer agora pago 50 + 7,5 (2ºTV) mas sera que o preço vai aumentar para os 54,90 + 7,5 + 5 (= 67€)? É que assim hesito!

Quanto à qualidade dos menus e serviços nada há a dizer, expecto talvez uma maior oferta de conteúdos gratuitos não seria mau...

A qualidade de imagem na crt's surpreende é realmente muito boa na HD está ao nível do analógico apenas o canal luxe hd tv e os programas em hd é que a qualidade esta patente:)

Outra reclamação...
Ao ver os conteúdos gratuitos em HD por vezes a imagem apresenta saltos, lapsos como que brakes a horas de mais utilização da rede o streaming é lento e às vezes parece o Youtube numa ligacao dial-up...lol
Os restantes canais por vezes também parece que nos roubam frames per second e em deslocações de actores parecem um pouco robos em câmara rápida..lol


O espaço do disco e adequado e é fácil de interagir com os programas e agendar mas por defeito grava na hora que a grelha de televisão atribui o intervalo de tempo, e pode haver casos de filmes que a gravação não o complete ou séries que começão a gravar só a meio por exemplo, é chato deviam ter mais cuidado com a grelha!

Perdemos a possibilidade de consultar o teletexto, - sem comentários.

O comando é óptimo é super fácil capturar o sinal da televisão e por isso deixa de ser preciso mais nenhum comando - tem um comutador no canto inferior direito que faz dele um comando universal.

Já se falou aqui das outras vantagens mas vou recalcar.

A qualquer momento que estejamos a ver a televisão podemos rebobinar ate ao ponto em que começamos nesse canal e se decidirmos gravar o "passado" também fica! óptimo para o futebol.

Agora uma dica para quem já tem:

A meio do jogo de futebol premir a tecla << para retornar 7 seg ao passado e poder ver aquele lance mais bonito e depois voltar ao LIVE !! Espetacular! Claro que pode gravar o jogo todo e ver as vezes que lhe apetecer mas pronto!

Outra desvantagem :

Com estas coisas da tecnologia e internet ficamos com um jet-lag de prai 3 min (em relação Às antenas!) por isso em jogos de seleção não é aconselhado...

Faz um bocado de barulho a trabalhar equivalente ao som de um disco de computador antigo...desprezável não pode ser considerado negativo...

Para acabar um elogio aos que anonimamente se empenharam neste projecto inovador tanto o criador do blog com todos os empresários e técnicos da PT (por que razão não fazem ainda publicidade na TV?) parece-me que poderíamos ser lideres de aplicação desta tecnologia, tipo os telemóveis não fazemos nenhum mas, que os usamos muito bem toda a gente reconhece!

Tanto na altura da instalação ( uma manhã) como num outro problema isolado tivemos acompanhamento por engenheiros ?técnicos ou não? que realmente pareciam saber o que faziam e isso transmite segurança.

Se a luz falhar podem contar com uns bons 10 min a espera que a maquina actualize a seção - é uma situação bastante incomoda mas parece que a tv cabo não é diferente....

Desculpem a extensão de texto mas são muitas coisas que gostava de partilhar e chamar a atenção acho que uma ou outra aresta podiam ser ainda melhores.

Apreciação final:

Vale bem a pena o dinheiro que vão poupar convenção que quer que for preciso! não se vão arrepender!!

o telefone não pagam as chamadas e a internet é banda larga ilimitada wireless, tipo fixe


boa pah"
publicado por omeumeo às 01:57

Este comentário tem efectivamente muitos pontos importantes!


a começar pelo do Wi-Fi - não! não temos direito a navegar nos pontos Wi-Fi! Eu já tive essa ideia - até porque com o WiFi do iPod touch dava muito jeito - liguei para o call center e disseram-me que "ainda não, mas está previsto"



ora eu pessoalmente sugiro que a quem queira contribuir para esta causa que vá chateando as meninas do call center para ver se a mensagem é passada lá para dentro e nos dão o que deviamos ter direito! :)


(eu já o vou fazendo!)
omeumeo a 3 de Janeiro de 2008 às 02:06

Gostaria de colocar-lhe uma pergunta que talvez saiba responder: Aderi ao serviço MEO que me será instalado hoje, apenas porque o técnico de vendas me disse que ainda este mês o serviço será emitido de forma livre para todas as tvs da casa. Só por isso resolvi aderir porque tenho 5 tvs em casa e a cabovisão tem sido sempre um serviço impecável e sem problemas. Será que já ouviu dizer que isto vai acontecer ou foi apenas "paleio de vendedor"?
daplanicie a 5 de Janeiro de 2008 às 12:29

Olá!


é efectivamente uma boa questão e a que todos nós traz muito valor acrescentado!

Pessoalmente não sei responder à questão, não sei se mais aqui alguém sabe a resposta.


De qualquer maneira, se souber algo por favor partilhe com a comunidade!
omeumeo a 9 de Janeiro de 2008 às 10:16

desde ja dou os parabens ao blog, tem sido um grande apoio na minha decisao de aderir ou nao ao MEO. Agora li o coment onde se pergunta se neste mes o serviço estara disponivel para todas as TV's da casa...Gostaria de saber se isso é mesmo verdade.Muito obrigado ao criador deste blog e a todos os que aqui comentam
Fábio Sousa a 5 de Janeiro de 2008 às 13:20

(não posso deixar de agradecer os elogios efectuados!

Espero poder contar consigo como mais um membro da comunidade de utilizadores frequentes deste blog!)
omeumeo a 9 de Janeiro de 2008 às 10:18

Bom dia.

Parabéns pelo Blog. Está em destaque na Homepage do SAPO e na Página Principal dos Blogs (http://blogs.sapo.pt).

Boa continuação :)

JoanaTorrado a 7 de Janeiro de 2008 às 10:29

Olá JoanaTorrado!


Desde já obrigado pela boa notícia! e obrigado a toda a equipa dos blogs do SAPO

Acho que merece um post só para si! :)
omeumeo a 7 de Janeiro de 2008 às 15:28

E este é o terceiro blog destacado hoje onde eu coscuvilho e acho soberbo. Apesar de não perceber "nada" do que por cá vai, penso que quem esteja mais dentro do assunto do que eu encontre aqui, na verdade, interessantes temas de discussão que permitem uma troca de impressões onde eu sem ser "pescador" sempre acabo por pescar qualquer coisa.
Obrigado!
yodleri a 7 de Janeiro de 2008 às 13:08

Uma vez mais, obrigado eu!


Espero que continue a visitar o blog e que possa também dar as suas opinião sobre o que ouve do serviço!
omeumeo a 9 de Janeiro de 2008 às 10:19

Boa tarde, ao menos têm acesso ao serviço MEO, mas em Vila Real de tras- os- montes ainda não chegou e não sei se chegará.
Tomara eu que chegasse a Vila Real.
Anónimo a 7 de Janeiro de 2008 às 14:29

Boa tarde, à pessoas com sorte, só em Vila Real de tr à s-os-motes é que não chega estou a ver que estou mesmo a ver que não pertencemos a Portugal.
A PT é uma desgraça.
Anónimo a 7 de Janeiro de 2008 às 14:42

Ora essa é mais uma belíssima questão!

Aliás, o serviço começou por estar só disponível nas cidades principais (onde há as centrais mais avançadas e maior população, para poder tornar o serviço rentável) - Lisboa e Porto. Entretanto outras cidades começaram a ter MEO, nomeadamente Castelo Branco. Sabemos também que em Évora já há, uma vez que temos tido essa informação aqui no blog e supostamente já se deveria ter espalhado a todas as capitais de distrito!

Mas sinceramente não sei especificamente em que zonas já há MEO...
omeumeo a 9 de Janeiro de 2008 às 10:22

desde ja dou os parabens ao blog, tem sido um grande apoio na minha decisao de aderir ou nao ao MEO . Veio cá hoje o técnico para fazer a instalação e na zona de Sintra, mais precisamente Mem Martins Algueirão, não tenho sinal suficiente para duas tvs e fico com 4mbts para a Internet. Já pus este problema à PT, será que me pode dizer quando irão melhorar o sinal para estas bandas muito obrigada e boa continuação de um excelente blog
Alice Pinto a 9 de Janeiro de 2008 às 11:59

Olá Alice!

Desde já agradeço os elogios que faz ao blog! Espero sinceramente que se torne mais um dos já muitos membros desta comunidade e que seja mais uma assídua do blog! :)


Quanto à sua questão, efectivamente não sei quem lhe pode responder com conhecimento de causa... eventualmente algum técnico PT que passe por cá, mas pessoalmente não sei.


(Aliás, tenho o mesmo problema... só uma TV e moro em Lisboa :) )


- Para quando fibra nas nossas casas??? :):):)
omeumeo a 14 de Janeiro de 2008 às 11:02

Descobri agora este Blog que, de facto, é muito útil a quem tem dúvidas e pretende esclarecê-las com vista a uma tomada de decisão sobre aderir ou não a este serviço e nova tecnologia. Parece haver unanimidade quanto às virtualidades e qualidades do serviço. O único problema que se me depara é a questão de só poder ter 2 televisoresa trabalhar em simultâneo. Certo?
Jaime Silva a 12 de Janeiro de 2008 às 16:03

Olá Jaime!


A resposta à sua questão vai depender do sinal que lhe chega a casa! se conseguir ter 16Mbps vai certamente poder ter 2 TVs (há quem já tenha falado aqui até em 4TVs, mas em que as restantes só podem estar a transmitir o que está numa delas, uma vez que só há largura de banda para as 2)...


Quanto aos pontos positivos, acho que pode ler um pouco por todo o blog os comentários dos já utilizadores:
- Fazer pausa em directo, bem como fazer ff e rewind constituem sem dúvida uma revolução na maneira como vemos TV
- Ter um gravador sempre à mão e poder agendar a gravação de uma determinada série é também uma grande oferta de valor,
(...)

entre tantos outros factores!


De resto, resta-nos esperar que nos façam upgrade das velocidades a todos ou que nos comecem e migrar para fibra! aí sim! podíamos ter vários canais, e em Alta Definição! :)
omeumeo a 14 de Janeiro de 2008 às 11:08

Boa Noite, quanto á questão daPlanicie, devo salientar-vos que a PTComunicações não tem nenhuma hipotese de estender o serviço a "todas" as televisões de casa, pois devido á natureza do serviço isso era impossivel, devido á tecnologia que utiliza, pois na rede de cobre (ADSL2+) não há largura de banda suficiente para passar todo esse volume de informação. A PT já anda a passar muito perto dos limites fisicos da rede, por isso seria impossivel fornecer um serviço de qualidade com mais de 2 televisões.
PTC a 15 de Janeiro de 2008 às 20:34

boas

A questoes que devem colocar antes de instalarem o serviço.
2ª meo box no inicio estava desponivel por wirless,entrei em contacto com os serviços tecnicos e disseram que esse serviço já não estava disponivel.
No inicio disponibilizavam pen wirless agora dizem que já não.
a internet falavam até 8mb mas o serviço funciona exactamente como a volcidade que já tinha no sapo 4mb
acho que devem ponderar muito bem antes de intalarem.
já agora gostava de saber se alguns de vocês tem 2 meo e que tipo de ligação.
obrigados
casd a 12 de Fevereiro de 2008 às 19:28

Olá casd,


Efectivamente muitas das coisas que referes são verdade. Uma das mais representativas até é logo a instalação não permitir wireless (o que pode causar muitos problemas em muitas habitações - houve até pessoas que contaram aqui que dá desistiram por isso mesmo)


Contudo deixa-me só fazer um reparo - a questão da Internet a 4Mbps pode estar relacionado com a TV estar ligada ou não, uma vez que normalmente são alocados 8Mbps de linha para o cliente, mas a TV vai sempre consumir 3/4Mbps por canal utilizado, pelo que nessas circunstancias é normal a Internet cair para 4Mbps.


No entanto se o cliente estiver perto de uma central deverá ter 8Mbps para Internet + 8Mbps para TV, pelo que essa questão não se põe.


Adicionalmente há outras coisas a ter em conta - no serviço normal do SAPO, quando um cliente pede uma ligação de 4Mbps na realidade nunca tem disponíveis 4Mbps porque todos os operadores colocam taxas de contenção no ADSL, de acordo com perfis de tráfego e cliente por central, ... ... ... (o que é comum a todos os ISP - SAPO, Clix, Oni, TV Cabo... ... ... ...)


No caso do serviço MEO, uma vez que se destina a IPTV, a linha não pode ter contenção, porque pode mesmo ser necessário transmitir 8Mbps para casa do cliente - 6Mbps para 2 canais de TV que têm mesmo que ser 6Mbps mais a Internet.

Deste modo na verdade 4Mbps no serviço Meo até deverão é ser bastantes melhores que 4 ou mesmo 8Mbps em qualquer ligação ADSL comum!

Cumprimentos
omeumeo a 14 de Fevereiro de 2008 às 00:47

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO