o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

06
Nov 07
Olá a todos!!!


Venho assim anunciar a todos os que ainda não tiveram oportunidade de ler as notícias que por aí têm circulado, que finalmente foram traçados planos de lançar o serviço MEO nas capitais de distrito até ao fim do ano!!! Pelo que parece que podem finalmente descansar os que não vivem em Lisboa ou Porto!!





Portanto, a todos os leitores atentos deste blog das várias cidades que não Lisboa podem ficar descansados que em breve poderão usufruir do serviço MEO!!!


Vamos esperar por datas em concreto! Parece que hoje foi o lançamento em Portalegre, outros se seguirão!! :)

Além desta notícia, é igualmente referido que já se alcançou o cliente 10.000! pelo que a nossa comunidade já começa a ter uma massa crítica muito significativa!!! mas estou certo que muitos mais se vão juntar em breve!!! :)

Vão estando atentos!
publicado por omeumeo às 00:16

Antes demais deixe-me dar os parabéns pelo seu blog que acima de tdo presta um serviço à comunidade de potenciais interessados ao novo serviço Meo e aos novos clientes do mesmo para reportarem dúvidas e esclarecimentos. Mas a minha dúvida é outra!Como referiu que é instalador Meo gostaria de o questionar se conhece na zona do Porto empresas q estejam admitir técnicos para q eu posso responder para integrar uma lista de potencias candidatos (até pq estou desempregado e sempre tive ligado às telecomunicações) confesso q é uma área q me agrada muito. E qto eu sei os instaladores não chegam para as enormes subscrições do serviço Meo . Peço desculpas pelo meu comentário, a si e aos leitores por ser despropositado, mas afinal de contas temos de fazer certas diligências para arranjar trabalho, pedir ajuda não é roubar! Mais uma vez parabéns ao Blog e ao seu serviço, continue. Abraço
João a 6 de Novembro de 2007 às 16:20

Olá João!


Antes de mais obrigado pelos elogios! Ainda bem que gostou.

Contudo temo dar uma notícia menos positiva... deve ter lido mal, eu não sou técnico! Sou apenas um cliente comum! houve no entanto vários técnicos que em alguns comentaram deixaram os contactos, se tiver interesse... ... ... :) é apenas uma sugestão...


De resto, espero que tenha sorte na procura de emprego! Volte sempre!!!
omeumeo a 6 de Novembro de 2007 às 23:31

Agradeço a sua pronta resposta, realmente verfiquei que errei pois confundi com o comentário de um instalador com o nick de Meo. Neste caso lanço o repto a quem souber que empresas estão admitir instaladores para o Meo ! Mais uma vez agradeço e felicidades para o Blog.
João a 7 de Novembro de 2007 às 01:40

É de lamentar estar há mais 2 meses à espera que o serviço meo seja instalado, especialmente quando me dizem a mim que dentro de uma a 2 semanas o mesmo estava. É intolerável os próprios supervisores não cumprirem com a palavra.
Helena Gonçalves a 12 de Fevereiro de 2008 às 18:26

Olá Helena!


Efectivamente é muito aborrecida a sua situação! Tentou entrar em contacto com alguém do MEO? Callcenter?...

Partilhe aqui a sua experiência connosco!
Cumprimentos!
omeumeo a 14 de Fevereiro de 2008 às 00:22

Olá, correndo o risco de repetir o que foi dito.Parabéns pelo blog.Está genial o detalhe.E mais está de parabéns sendo claro que não ganha nada com isso pq se trata de um cliente comum.Por saber estar tão bem informado sobre o Meo tenho algumas questões.Pelo que eu percebi pelo blog a grande desvantagem do serviço Meo é não garantirem mais do que 2 televisões ligados em simultâneo uma qualidade no serviço.O que não seria problema se garantissem o sinal da televisão noutros pontos da casa após desligar as primeiras televisões e assim não estariam todas em simultâneo.Será assim? O que se paga mensalmente tb nãp é muito claro porque no site fala num preço e ao telefone dizem-me 62Euros.Se eu quiser ter sinal em todas as tomadas que tenho na casa(moradia) tenho que ter um descodificador da Meo por cada tomada?Pago um valor adicional além dos 62Euros por cada ponto de acesso à televisão?E gostaria ainda de saber se o pacote da Meo é único sendo por isso a mensalidade tb única.Existe a possibilidade de ter apenas TV e Net e pagando por isso menos do que os 62Euros?De momento sou cliente dda Tvcabo(insatisfeito como milhares de pessoas) e procuro uma boa alternativa e é fundamental saber o quanto se fica a pagar mensalmente.E o que eu pago mensalmente ronda os 50Euros(com desconto) e tenho TV clássica e Net a 8Megas(agora fala-se que vai passar a 12Megas).Recebo com agrado todas essas novas tecnologias que foram descritas no Blog mas no fundo o que me interessa mesmo é quanto fico a pagar por mês.A Meo é uma alternativa mais barata e com qualidade em relação aquilo que tenho?Por último fiquei com a ideia que o serviço Meo chega onde a rede PT chega ou não é bem assim?Obrigado e continue com o bom trabalho.
Gonçalo Rodrigues a 6 de Novembro de 2007 às 23:49

Olá Gonçalo!


Desde já agradeço o que diz acerca do blog!

Tentando então responder às suas questões:

1. Sim, efectivamente o que se passa actualmente é que no máximo podemos ter dois canais ligados ao mesmo tempo! Se tiver routers para outras TVs poderá ver 2 canais diferentes simultaneamente (se não tiver outro canal a gravar). Assim pode ter a TV da sala ligada na FOX e a do quarto no AXN, mas se para além destas pretender ligar outra(s), essa 3ª (e seguintes) só vão poder estar a transmitir ou FOX ou AXN (ou então estarão a transmitir os canais livres que hoje temos, mas isso já não é serviço MEO...)

Contudo, se desligar a TV da sala poderá logo nas outras TVs mudar de canal!


2. Ora em relação ao que se paga, actualmente a PT tem uma promoção até ao fim do ano em que oferece a instalação do serviço, pelo que poupa €99. Fica então a pagar o serviço MEO - 54,90€ e o aluguer do equipamento 7,50€.

Pelo que o total do MEO se só pretender 1 TV é de €62,40/mes



3. Sim, efectivamente se quiser ter TV MEO em todas as TVs da casa precisa de um descodificador para cada TV. Cada descodificador adicional custa €5.

Assim, se tiver em casa 4 TVs e quiser ter MEO em todas pagaria €62,40 + €5*3.



4. Sim, o serviço MEO é oferta única! Para mim basicamente funciona como um "TV interactiva + NET" e como bónus temos chamadas grátis para PTs! :)




Para terminar, claro que percebo! Afinal, o que se paga pelo serviço é sem dúvida muito importante!

Por outro lado, e muito sinceramente, se optar por instalar o MEO, acho que faz uma boa opção. Acho sinceramente que vale a pena pagar um pouco mais para ter a possibilidade de usufuir de TV verdadeiramente interactiva. (mas isto, claro, é só a minha opinião!)



Volte sempre e venha dando as suas novidades! Gostaria de seguir por aqui o seu caso! É sempre benvindo!!
omeumeo a 11 de Novembro de 2007 às 23:53

Obrigado pelos esclarecimentos.Começo a achar que para mim não é compensador porque a mensalidade é cara e numa moradia não basta 2 televidores.Quando dizem que o sinal é digital não bem assim porque a fonte é analógica e depois convertido para digital.Em relação a ter uma TV interactiva isso tudo é possivel tendo um DVD gravador com disco rígido.Por tudo isto não me parece que a Meo seja uma alternativa mais barata aquilo que já tinhamos no mercado.Obrigado mais uma vez pois fiquei mais informado.
Gonçalo Rodrigues a 12 de Novembro de 2007 às 16:27

João : informa-te sobre Eurico Ferreira, Paínhas e Telejás! São as empresas que conheço que estão a admitir pessoal! E se já tens experiência em telecomunicações (RGE's, PD's, SR's ...) melhor ainda ;)

Espero ter ajudado!

Um abraço!
instalador meo a 12 de Novembro de 2007 às 19:27

Olá

Tenho o MEO já instalado em casa e tb estou a gostar da coisa. A net corre relativamente suave e até agora a única coisa que notei foram dois ou três "engasgos digitais" na emissão tv, mas nada preocupante.
Quanto ao Guia TV, até agora reparei tb que alguns programas indicados não correspondem à emissão real, mas a culpa deve ser dos próprios canais que não divulgam nem identificam correctamente a emissão...
Bastante satisfeito, espero que o serviço não perca qualidade.
Obrigado pelo blog.

Carlos
Carlos Moura a 14 de Novembro de 2007 às 13:15

Olá Carlos,

Desde já agradeço a sua apreciação!

Sim, efectivamente tenho que concordar que também já me aconteceu isso! houve uma vez ou outra em que a emissão parou por umas fracções de segundo - mas no geral sem razões de queixa.

A grelha... sim, é isso mesmo... enquanto os nossos canais continuarem a não respeitar o que programam... torna-se complicado...

Espero sinceramente voltar a vê-lo por cá também para ir dando a sua visão do serviço e experiência!!

(e aproxima-se um post fresquinho com mais uma das possibilidades do meo...)
omeumeo a 15 de Novembro de 2007 às 00:07

Olá. Antes de mais Parabéns pelo Blog. Tira muitas dúvidas a quem quer aderir ao serviço.

Aderi este sábado finalmente ao serviço meo. Finalmente chegou ao Barreiro. Estou só à espera que venham instalar. Desde que ouvi falar do seviço que fiquei interessado. Principalmente pelo serviço de internet (downloads ilimitados 24/7). O seviço de televisao também parece bastante atrativo, com a possibilidade de fazer pausa na emissão. Tenho 2 perguntas para quem já tem o serviço:

1ª - Quanto tempo demora +/- a irem a casa instalar o serviço, desde o momento de assinatura do contrato de instalação?

2ª - Quando adicionam novos canais fazem-no apenas para os opcionais ou também aumentam o nº de canais base?

Gabriel a 21 de Novembro de 2007 às 15:32

Olá Gabriel!

Desde já agradeço imenso pelos comentários efectuados, e tenho de dizer que concordo quando refere que efectivamente o tráfego ilimitado é uma grande ajuda! Só o facto de não haver preocupações se já se chegou ao limite de tráfego do mês ou não... ...

Mas concretamente em relação às questões que coloca:

1ª - o tempo de instalação ( e aliás como pode verificar um pouco pelos já vários contributos aqui deixados) varia muito de caso para caso, e suponho, de localização para localização. Não sei qual foi a data de instalação que lhe disseram, mas pode sempre telefonar para o número de apoio ao cliente e perguntar como vai a sua situação... Eu acho que é sempre mais reconfortante ouvir alguém de dentro directamente. No limite até pode perguntar se as instalações têm estado atrasadas para a sua zona, ou assim... mas, naturalmente, é apenas uma sugestão!

2ª - Quanto aos canais - o pacote MEO é um pacote 30 + 10, pelo que os 30 canais são fixos. desde que tenho o serviço ainda não houve uma alteração nos 30 base. Os que vão sendo adicionados são os disponíveis para escolher... mas uma vez que se pode mudar a lista dos 10 canais de mês a mês, se sair um canal que gosta, basta escolher entre os seus 10 um que veja menos e está o problema resolvido! Se por outro lado gostar de todos os seus 10, pode simplesmente comprar o novo canal adicionalmente (os preços dos canais avulso não são, de um modo geral, caros - €0,49/canal - pelo que pode ser uma boa opção!)



Espero ter respondido de forma clara às suas questões, e espero que vá voltando sempre para dar o seu feedback a esta comunidade que vai crescendo de dia para dia!!
omeumeo a 22 de Novembro de 2007 às 01:04

CORRECÇÃO!!!!!!


Peço desde já desculpa, mas reparei que há uma incorrecção na minha resposta anterior! Andei a informar-me e percebi que afinal a resposta à 2ª questão é diferente! Aliás, actualmente o MEO dispõe já de 33 + 10 canais! pelo que SIM, efectivamente alguns canais são adicionados ao pacote inicial de canais!!


(uma vez mais peço desculpa...)
omeumeo a 29 de Novembro de 2007 às 00:01

Boas,

Em primeiro lugar, muitos parabens pelo Blog. Penso a curto prazo se irá tornar numa refência para a comunidade meo.
Eu tenho o meo à três semanas, e até ao momento a experiência tem sido positiva. Relativamente à internet o serviço tem sido bastante bom, situando-se a velocidade real nos 7,5 MB com ou sem televisão ligada, no entanto, o sinal que me disponibilizaram segundo informação, foi no total de 12 MB.
Bom o telefone é gratuito e pouco à dizer.
Relativamente à televisão é que ainda não estou totalmente convencido. O serviço é bom, o comando é versátil e a box permite uma interactividade bastante grande, no entanto, a qualidade de imagem não é a melhor, principalmente em imagens rápidas (jogos de futebol por exemplo). Eu tenho um LCD Philips 37PF9731 e para o canal HD a imagem é perfeita. Portanto penso que o problema está na compressão dos restantes canais. Outro problema que já ocorreu algumas vezes, e já agora aproveito para perguntar se alguém já teve situação semelhante, é a imagem parar (a ligação router box é por powerline).
A box faz de facto algum barulho, comparativamente ao gravador de DVD HDD que tenho ao lado.
Entretanto, desde que instalei o meo, e uma vez que aparece no AV da televisão, não consigo sintonizar os canais no gravador de DVD HDD. Alguém pode ajudar (Philips DVDR 3570H/31)?
Cumprimentos.

Bruno Jorge a 28 de Novembro de 2007 às 13:23

Olá Bruno!

Desde já agradeço os comentários que faz ao blog! Conto também com toda a comunidade de utilizadores MEO para dinamizar e espero sinceramente tornar este espaço útil para todos (tanto para os que já dispõem do serviço e tenham dúvidas ou somente queiram partilhar a sua situação, ou mesmo os que não têm o serviço e queiram obter mais informações).

Em relação à sua questão - normalmente (e pelo que me fui apercebendo) os técnicos devem ligar a box MEO directamente à TV, já tentou ligar a box ao seu gravador de DVD e depois este à TV? porque provavelmente o que falta é mesmo essa ligação, ou percebi mal?



Espero voltar a vê-lo por cá!
omeumeo a 29 de Novembro de 2007 às 00:33

Olá, gostava de tirar duas duvidas, relativamente ao router wireless podes mexer mas configurações (firewall, portas,etc?) e relativmante as chamadas telefonicas não existe nenhuma promoção para considerar as chamadas para outras redes (clix, oni, etc) como chamadas gratis.
Obrigado.
Nuno Santos a 28 de Novembro de 2007 às 13:57

Olá Nuno!


e a boa notícia é... SIM!! é mesmo possível mexer nas ligações dos routers... não que os técnicos digam como se faz, mas o google hoje em dia faz maravilhas!


(Aliás, acho que isto até podia mesmo ter um post... vou fazer isso)


Anyway, sim, é possível ver a raíz do router, abrir portas, abrir excepções na firewall... (eu já personalizei o meu ;) )


Espero voltar a vê-lo por cá!
omeumeo a 29 de Novembro de 2007 às 00:36

pois mas tem cuidado pk nem tudo parece ser cm e e cm isso e aluguer se ele avariar es tu k pagas um router novo e acredita k nao e nada barato boa sorte

tecnico meo a 8 de Dezembro de 2007 às 00:31

... (esqueci-me da parte das chamadas...)


pelo que sei, actualmente ainda não é possível adicionar nenhum "aditivo" em cima dos pacotes de voz, pelo que as chamadas para móvel e outras redes fixas têm mesmo que ser pagas... quem sabe pacotes desses não aparecem num futuro próximo!


Boa dica para os profissionais do MEO, não? ;)
omeumeo a 29 de Novembro de 2007 às 00:37

Obrigado pelas tuas respostas, estão a fazer uma promoção na minha zona em que só se paga 50 euros mensais e mais nada, será que esta promoção se vai repetir?? E que eu estou um pouco na dúvida sobre subscrever o MEO!! Não sei até que ponto o vou rentabilizar o sistema! Porque com este sistema não vou poupar dinheiro, pois eu actualmente paga em média 18 euros de telefone e 20 euros de net!
Nuno Santos a 29 de Novembro de 2007 às 11:50

Olá Nuno!

Compreendo a tua situação, no entanto acho que tens que equacionar a oferta de TV também!

Na realidade ficas com uma oferta de 15€ da assinatura mais o tráfego que hoje consomes (18€ total) e Internet (20€ para ti hoje) - não sei se valorizas o tráfego ilimitado - e ficas com 43 canais de TV mais interface MEO a 12€... - o que não é caro tendo em conta as ofertas do mercado...

Quanto á promoção se ainda houver e se quiseres o serviço eu aconselhava a aproveitar o quanto antes! Aqui em Lisboa fizeram essa mesma promoção no inicio quando lançaram o serviço, e eu como aderi logo tenho a promoção, mas conheço amigos que só há pouco tempo pediram a instalação e que estão a pagar os €62,5... o que durante um ano me dá uma poupança significativa! Acho que para o serviço que é e para as possibilidades que traz é um preço bom (Internet 8Megas sem limite de tráfego, chamadas ilimitadas PT e 43 canais de TV com possibilidade de gravares o que queres quando queres)

(naturalmente, esta é só a minha opinião...)


Boa escolha!
omeumeo a 5 de Dezembro de 2007 às 12:37

Parabêns pelo Blog.

Gostaria de ter alguma informação relativamente à cobertura do serviço numa determinada zona do país, neste caso Venda do Pinheiro - Mafra, alguém sabe.

Como é que poderei saber sem ser pelo 808 20 30 30, já que dali não levo nada.

Abraços.
Paulo a 5 de Dezembro de 2007 às 11:27

Olá Paulo!


É verdade que o MEO está em expansão, e agora já não está só disponível em Lisboa e Porto, mas conforme se pode ser neste post em vários outros sítios.

No entanto confesso que no seu caso concreto não faço ideia. E sem ser através do serviço de apoio ao cliente não estou a ver outra forma... já tentou através do site preenchendo o formulário de adesão??



Se alguém aqui da comunidade souber trazia certamente valor acrescentado!


Espero voltar a vê-lo por cá com novidades do seu caso!
omeumeo a 8 de Dezembro de 2007 às 01:46

Gostaria de saber se é possível aceder apenas à TV, não pagando os serviços de Net e Telefone. Como é a cobertura? Está previsto haver cobertura em todo o país ou só nas cidades?
Rodrigo Gomes a 5 de Dezembro de 2007 às 17:35

Olá Rodrigo!


Em relação à questão que colocou - não, de facto o serviço MEO propõe o pacote dos 3 serviços (TV, Internet e Telefone) pelo que só está definido o preço do pacote total.

Contudo sugiro que vá dando uma volta aqui pelo blog, pelos posts e comentários que já foram feitos e pelos que virão por forma a estar mais informado acerda do serviço!

A outra questão - sim, está prevista a cobertura de outras cidades. sugiro a leitura da notícia do ultimo post deste blog!


Espero ter respondido às suas questões e voltar a vê-lo por cá!
omeumeo a 5 de Dezembro de 2007 às 23:03

Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO