o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

01
Out 07
Ficam então aqui algumas fotos dos vários componentes que podem esperar ao aderir ao serviço!

Router Wireless / Home Gateway:








... e se como a mim vos for instalada a solução de transmissão de TV por wireless, vão igualmente ter em vossa casa 2 destes routers Ruckus (que não precisam sequer de estar à vista):





Um ligado ao Home Gateway, e o 2º ligado então à box MEO!! :)

Como já tinha referido anteriormente, trata-se de uma Scientific Atlanta KMM300.
Aqui confesso que fiquei bem impressionado! Vejam esta beleza:





é que digam o que disserem, consegue ser "bonita" e muito, muito elegante! Nada que se pareça à horrível box da TV Cabo! :)


...
...
Ah!! e como não podia deixar de mostrar! fica aqui uma foto do comando adoptado!

Agora, depois já de várias horas de utilização, confesse que não é mal de todo! (sim, algumas teclas podiam estar noutros sítios mais intuitivos, mas não é mau...):





Espero que estejam entusiasmados!


Qualquer dúvida, questão que tenham -  não tenham vergonha! os comentários estão cá também para isso!!  
publicado por omeumeo às 23:14
tags: , , , ,

Realmente a nível de estética a nota é positiva!!e a nível de funcionalidade??? O que posso esperar deste novo serviço!
Cila a 2 de Outubro de 2007 às 15:26

olá!


ora a nível de funcionalidades podes esperar um serviço de TV + Internet + Telefone

com as maiores vantagens na TV:
- possibilidade de fazer pausa na TV normal a que estamos habituados [isto é mesmo muito cool!]
- possibilidade de gravar canais ou programar para gravar canais
- possibilidade de fazer rewind do canal que estás a ver (sim, infelizmente só do que estás a ver e só desde o momento em que o começaste a ver, mas de qualquer maneira já é muito fixe... e muito útil!! sobretudo quando alguém diz que viu qq coisa que não existia... :))
- 40 canais onde podes escolher 10 - e que podes mudar de mês a mês
- (...) enfim, muitas coisas mesmo



de resto, os serviços são os normais como já os conheces, só de referir que tens chamadas grátis para a rede PT - o que é sempre porreiro


Vai passando por cá! :)
omeumeo a 3 de Outubro de 2007 às 23:10

este serviço e um espectaculo qualidade de imagem e net super rapida consegue-se atingir velocidades na casa dos 7mb por isso aconselho o serviço
tecnico meo a 8 de Dezembro de 2007 às 00:17

os routeres são muito bacanos

são sempre esses que metem? e para quem tem um computador normal sem wireless?


continua
HUGO a 3 de Outubro de 2007 às 15:25

Olá

pelo que me disseram, estes são sempre os routers que metem se te instalarem a opção sem fios (há também hipótese de cabo coaxial, e pela rede eléctrica)


se tiveres um pc "normal" sem wireless, podes sempre ligar o teu pc ao gateway por cabo LAN - o que provavelmente até deve ser mais fiável...

Acho que respondi a tudo, certo?

Volta sempre!
omeumeo a 3 de Outubro de 2007 às 23:13

e para quantas tv´s tens o serviço??? eu tou a pensar por me+ sporttv e kero ter nas 4 tvs da casa. é possivel sem pagar mais os falados 7,5€ por tv como é dito na pagina. cmpts
Rui Teixeira a 8 de Outubro de 2007 às 17:41

Olá Rui!


Pessoalmente tenho para 1 TV (só preciso mesmo na sala), mas tenho um colega meu que tem para 2 TVs - ele paga o normal mais os €7,5 pelo aluguer da box.

No entanto, pelo que me disseram os técnicos, o serviço actualmente apenas está disponível para 2 TVs no máximo, portanto não dá para as 4 que pretendes.

respondi às tuas questões? fica à vontade para perguntar o que quiseres!

(ah, e a Sport TV paga-se à parte, claro..)
omeumeo a 9 de Outubro de 2007 às 15:37

Eu aderi hoje ao serviço MEO mas no site tinha percebido que o serviço meo terrestre 1 meobox dava para duas televisões mas pelo k percebi para ter em 2 tvs é presiso ter 2 meoboxes?

Olá Clemente!

Precisamente! é preciso ter 1 box por cada TV que se pretende!
omeumeo a 21 de Abril de 2008 às 21:42

É bom entrar num dos vários sítios onde se discute o MEO e encontrar só coisas positivas (além do site oficial-oficial).

É tão bom quanto estranho, mesmo os comentários....Até parece que é tudo um mar de rosas. Infelizmente sabemos que não é assim, antes pelo contrário.

Se este comentário se aguentar (?) sugiro que procurem informar-se bem se for o caso de passarem por aqui em busca de esclarecimento e objectividade.

Um abraço.
André Lima a 11 de Outubro de 2007 às 16:12

Olá!

De facto e até agora estou contente com o serviço.

Há coisas de que não gostei, mas tinha ideia de falar delas quando mostrar os vídeos dos menus (por acaso uma delas já foi resolvida! - os menus de escolha dos 10 canais)

mas adiante falarei

(ah! e claro, o facto de só se poder ter 2 tvs é claramente uma desvantagem - embora o vendedor que comentou tenha dito que agora já dá para 4, mas não me parece que sejam todas independentes)

Vai estando atento!
omeumeo a 17 de Outubro de 2007 às 01:19

Olá,
Em 1º Lugar, muitos parabéns.Conseguiu cativar-me.
Já comecei com processo de pedido do serviço. Tenho lido em alguns forums que a SIC Noticias e a RTP 1 são muito pixelizadas. O que acha? Será que a qualidade varia de local para local ?
Cumprimentos.
Ricardo a 31 de Outubro de 2007 às 10:41

Olá!


Desde já obrigado pelos elogios ao blog! Espero poder então brevemente contar com a sua ajuda para dinamização dos temas com comentários e sugestões acerca do serviço, uma vez que se vai tornar cliente meo!

Respondendo à sua questão - como já fui por aqui referindo, a minha televisão actual é uma CRT de 29" pelo que, nestas condições, a qualidade da imagem me tem satisfeito completamente! Não noto qualquer pixelização na SIC noticias, embora na RTP 1 confesse que por vezes ache que o sinal podia estar melhor! mas uma vez mais, tendo por base uma TV CRT - não sei a opinião de pessoas que tenham o serviço em plasmas ou LCDs HD!


No entanto fica aqui lançada a questão para quem tiver o serviço e disponha de uma tv com essas caracteristicas! Esperamos assim por outras opiniões e comentários!


Vá voltando sempre!
omeumeo a 5 de Novembro de 2007 às 03:41

Boas...

o blog ta muito bem constituido.

Em relação á rtp1 e todos os canais analogicos (rtp's; sic; tvi) ficam um bocado pixelizados mas depende muito da hora a tarde fica mais.

penso que seja da capacidade de utilizadores.

o televisor e um hd 1080P

Abraço, daniel
Daniel a 12 de Maio de 2008 às 23:54

Olá Daniel!

Obrigado pelos comentários ao blog!

Houve realmente problemas no início, mas parece que têm vindo a ser corrigidos! vamos ver como evolui!
omeumeo a 13 de Maio de 2008 às 22:17

Boa noite, ao ver este post fiquei curioso. Em minha casa, eu tenho o problema de só ter uma tomada de telefone no hall de entrada, e para alem disso no predio nao existem caixas de interligação entre o circuito da televisão e a antena do predio. São promadas directas da antena para cada uma das tomadas de televisão que possuo no interior da habitação. Ora isto criou-me um problema até agora com a TV Cabo, AR Telecom etc. pq a unica forma de chegar à televisão que tenho na sala, ou no quarto era com cabos "por fora" e ainda é uma extensão considerável. Assim sendo estou até hoje com os velhinhos 4 canais nacionais.
O que quero perguntar é se com a meo eu ultrapasso o meu problema? Eles têm serviço de televisão por wireless? e alguem tem opinião sobre esse serviço? tb disponibilizam esse serviço por rede electrica?

desde já obrigado!
João Martins a 4 de Dezembro de 2007 às 22:04

Bom dia João,


respondendo directamente à sua questão - SIM, o MEO resolve todos os seus problemas:

a) Instala o home gateway e o router Wireless (conforme os da imagem) no hall de entrada juntamente com a base to telefone fixo, e o outro router wireless na sala - assim pode ter acesso à tv na sala ou onde pretender, bem como pode disfrutar do telefone fixo em qualquer local da casa só com uma tomada no hall!

(aliás.. .. é como eu tenho em minha casa! :) )

b) Pode optar pela solução powerline se tiver uma tomada de electricidade ao pé da tomada de telefone e fica igualmente com o problema resolvido!



Como já referi, a primeira solução é a que disponho em casa e até agora não tive qualquer problema! Tenho lá os routers todos arrumados no hall (aliás nem sequer precisam de estar em cima do móvel...) e tenho TV na sala e telefone fixo no sofá! (com um telefone sem fios e chamadas ilimitadas para a rede fixa em casa já raramente uso o telemóvel :) e isso vê-se na conta!)


Espero ter respondido às suas questões! qualquer outra questão, força!

Espero voltar a vê-lo por cá para nos ir contando a sua opinião e ideias sobre o serviço (quer opte por instalar quer não opte!)
omeumeo a 5 de Dezembro de 2007 às 12:14

Tenho Meo há duas semanas.
Os problemas wireless são mais que muitos:
- A velocidade à net via wireless oscila bruscamente entre os 900Kb e os 3 Mbs, muito longe dos 7,6Mb do modo ethernet. A imagem da Tv congela. Perde sincronismo DSL. Aparece a tal mensagem no browser a dizer que foi encontrado outro router e pede para o configurar, aí crasha de imediato.
O router em modo wireless é mesmo mau.
O técnico vei cá a casa duas vezes e trouxe outro igual - de nada resolve pois a PT só disponibiliza os 2 wire.
NOVO FIRMWARE ou outra marca ou modelo é urgente.
Por fim é preciso dizer que estou a apenas 500 metros da central e o ruído oscila entre os 13,7 db e os 14,7db para 12,200Kbs.
O router introduz ruído na rede o que prejudica a velocidade.
Os técnicos têm ordens para aconselharem os clientes a optarem pelo modo ethernet, a fim de esconder os problemas já que não têm solução para eles.
EU NÃO ME CALO. acho que devemos reclamar todos até a PT disponibilizar outro equipamento (router).

EUGENIO a 11 de Dezembro de 2007 às 00:52

Olá Eugénio!


Efectivamente está para nascer muito brevemente um novo post aqui com as diferenças de velocidade de Internet entre Wireless e Ethernet - uma vez que já fiz testes e verifiquei que há diferenças significativas!


Contudo tenho que confessar que no meu caso não tenho tido qualquer problema! o TV funciona perfeitamente (mesmo a gravar) e a Internet não "soluça" - pelo menos não tenho notado!


Espero voltar a vê-lo por cá para nos ir contando se continua com problemas ou se ficaram resolvidos!
omeumeo a 15 de Dezembro de 2007 às 02:58

Olá.
Em primeiro lugar parabéns pelo blog. está muito porreiro, e com informação útil.

Estou na fase de pesquisa para ver se avanço ou não para o MEO , e surgiu-me uma dúvida: Sabes se ainda instalam os routers Ruckus ? Não me lembro onde, mas li que já não estavam a instalar esses routers . Que a primeira box era obrigatoriamente por Ethernet e a segunda era Ethernet ou PLC ... Eu não queria ter mais cabos instalados pela casa, pelo que o solução dos routers Ruckus era uma boa...

Sabes (ou algum frequentador do blog sabe) se eles ainda instalam isso? Ou é segundo o pedido do cliente?

Obrigado
Pedro Guerreiro a 30 de Janeiro de 2008 às 15:07

Olá Pedro!

Tem havido aqui discussão à volta desse tema...

Infelizmente parece que já não instalam os Ruckus... ... Ouvi também dizer que era por uma questão de manter o nível de qualidade, uma vez que em algumas casas o stream entre os Ruckus sofria muitas interferências e a malta se queixava muito da qualidade do serviço... ...

de qualquer maneira, e aliás como já tive oportunidade de o dizer por aqui, percebo e sou aliado da tua causa... ...


Seja qual for a tua decisão em relação ao MEO passa por cá a contar a tua decisão e os motivos que a formaram para que todos possamos debater os problemas que se levantam ao serviço!
omeumeo a 10 de Fevereiro de 2008 às 17:09

Seria possivel postar umas fotos da parte de trás do router 2wire?

Obrigado desde já.
Parabens pelo Blog
Marco a 2 de Abril de 2008 às 20:10

aqui tens toda a informação sobre o router:

http://www.2wire.com/index.php?p=106

é o modelo 3800 HGV :)
omeumeo a 4 de Abril de 2008 às 01:12

Olá a todos ...
- Estou a pensar em aderir ao ´meo `mas, tenho dúvidas em relação à qualidade de serviços e de imagem. Se existe diferenças na imagem e se a entrada do sinal é de 1080p ou inferior e qual a comparação com outros serviços como a tvcabo por ex.
Sem outro assunto, obrigado.

<> Parabéns pelo blog
Paulo silva a 4 de Abril de 2008 às 14:22

Ola Paulo!

Obrigado pelos comentários ao blog!

Em relação à tua pergunta, sim a box do meo suporta Full HD por saída HDMI. No entanto convém saberes que só podes ter canais HD se tiveres ligação de 16Mbps!
omeumeo a 5 de Abril de 2008 às 01:58

Relativamente ao serviço MEO, bem... sou cliente Meo Satélite desde Dezembro último.
O serviço é bom e funcional, embora com o mau tempo o sinal desapareça e ficamos limitados aos canais que consegue apanhar.
Ao instalarem o Meo, seja ele pela via satélite ou terrestre, verifiquem se o mesmo fica associado à linha telefónica PT, caso a possuam, pois a assinatura Meo fica mais barata.
Quanto à Boz de gravação, não a conheço porque tenho a normal, embora pelo que vejo é sim mais elegante que a da Zon.
Cumps que o Meo é nosso :)
TF a 10 de Março de 2009 às 02:09

Relativamente ao serviço MEO, bem... sou cliente Meo Satélite desde Dezembro último.
O serviço é bom e funcional, a qualidade de imagem mt melhor que a da antiga operadora Zon, embora com o mau tempo o sinal desapareça e ficamos limitados aos canais que consegue apanhar.
Ao instalarem o Meo, seja ele pela via satélite ou terrestre, verifiquem se o mesmo fica associado à linha telefónica PT, caso a possuam, pois a assinatura Meo fica mais barata.
Quanto à Boz de gravação, não a conheço porque tenho a normal, embora pelo que vejo é sim mais elegante que a da Zon.
Cumps que o Meo é nosso :)
TF a 10 de Março de 2009 às 02:10

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
17
18
20

21
23
25
26
27

28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO