o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

17
Jun 08

Olá a todos!

 

Uma vez que tem havido uma grande procura de informação sobre a Alta definição utlimamente, com toda esta vaga de TVI HD, e como vem aí o jogo de Portugal no EURO dos quartos de final, vou então fazer um tutorial para quem tiver entretanto comprado uma TV Alta Definição e quiser configurar:

 

 

1º Passo

 

Garantir que a MeoBox está ligada à TV por ligação HDMI:

 

 

 

 

2º Passo

 

Seguir as indicações no menu do meo:

 

 

a) Ir ao menu MEO:

 

 

 

b) Ir até ao menu das "Configurações" e seleccionar "Televisão"

 

 

 

c) Seleccionar a opção "Definição de ecrã"

 

 

d) Seleccionar a opção 720p. Poderão também tentar seleccionar a opção 1080i, caso a televisão o suporte. No entanto parece que as emissões estão a ser transmitidas em 720p, pelo que esta configuração não deverá causar problemas!

 

 

 

 

 

 

 

e pronto, tudo deve estar pronto!

 

 

Boas sessões e bons jogos!! :D

 

 

omeumeo

publicado por omeumeo às 23:40

Boas,
Tive um pequeno problema quando tentei configurar o HD e acho que este é um bom sitio para perguntar. Após colocar a caixa a emitir em HD a imagem na televisão ficou cortada dos lados, ou seja, ficou como que um quadrado no centro da televisão. Aconteceu algo semelhante a alguém? Qual será a causa?

A minha televisão (Samsung) suporta 1080i e tentei configurar tanto em 1080 como 720, o mesmo aconteceu nas duas situações.
Ângelo a 18 de Junho de 2008 às 13:57

Esqueçam este comentário, esqueci-me que já havia fórum e já vi que a minha pergunta se encontra respondida lá :)
Ângelo a 18 de Junho de 2008 às 15:21

exacto... ;)
omeumeo a 19 de Junho de 2008 às 01:24

Angelo chamo-me Pedro e tenho o mesmo problema como conseguiste?
pedro a 30 de Julho de 2008 às 18:02

Já agora agradecia saber como resolveste visto que tenho o mesmo problema. Obrigado, Pedro
Sport TV a 10 de Maio de 2011 às 22:37

boa tarde, alguem me pode disponibilizar o link no forum para esta situação?

andei a pesquisar no forum mas não encontrei..

Obrigado

uzix a 20 de Agosto de 2008 às 14:08

Peço ao mod para apagar estes 2 posts pois encontrei o link no forum.

uzix a 20 de Agosto de 2008 às 14:12

Olá e parabéns pelo blog!
E para quem tem MEO SATÉLITE????
Raúl Cassola a 26 de Agosto de 2008 às 17:06

A s minhas tv's são convencionais, quer dizer que a ligação da box á tv deve ser por scart, ou não?Assim não tenho DH, correcto?Atão vale a pena aderir ao MEO? Quanto á net, tenho uma ligação por reuter da telepac, 8M ADSL2, os 16M do Meo são fiáveis?
luis44 a 4 de Setembro de 2008 às 15:42

claro que e mas atenção que cada box usa 3,5 megas se tiveres 2 já são 7 e em canais de alta definição consome 7 mg o que resta será para a internet. mas a novidades lá para Dezembro a PT vai mudar as cartas de 24mg para 50mg o que vai permitir 4 boxes ...........
Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 12:01

Pois, já fiz a adesão, devem vir instalar dia 10, pedi p/2 Tv's, falarm-me que a instalação era PLC, e a net é 16M, sendo como dizes 3,5M para cada box , resta 9M,ok?
Agora isso do PCL ou PLC.... não sei como é, não há perda de sinal nas tv's e na net wireless? Pensei que fosse cabo de rede Ethernet.
Luis44 a 7 de Setembro de 2008 às 15:30

PLC = Power Line Connection, ou seja é uma ligação feita atravez da rede electrica da tua casa, o sinal é encriptado e portanto um visinho teu com uma box meo não consegue apanhar o teu sinal, é uma boa solução para quem não gosta de ter emissões de radio em casa, sim ainda não é certo que a exposição perlongada a redes wifi não tenha efeitos nas pessoas, ou seja podes pedir á meo os codigos de acesso á rede PLC montada em tua casa e deves fazer logo isso ao tecnico que instala, e podes comprar receptores PLC /ethernet pela casa onde tiveres equipamentos de rede, Exemplo: Discos NAT, Mediacenters com porta de REDE, computadores, telefones Voip etc.
Se não percebes-te metade do que escrevi não te preocupes, com o tempo descobres.
Nuno Anjos a 4 de Novembro de 2008 às 08:39

Ola', boa tarde...

Gostaria de fazer uma pergunta:

Adquiri o serviço MEO ha' cerca de um mês. No início nao liguei muito a este problema, mas com o decorrer dos dias, o entusiasmo passa e começamos a reparar nas falhas.

Reparei que a minha Box(Philips) nao me deixa acessar ao Menu, à partição das gravações, à rádio, deixando-me apenas entrar no GiaTV e na Configyração.

Isto é normal ou o produto tem defeito?

Agradeço resposta.
Cumprimentos e Parabéns pelo Blog.
Edgar Magalhães a 30 de Novembro de 2008 às 17:30

No menu a opção de gravação so existe na box que tem disco. Na outra ou outras boxs, como não tem disco não existe esta opção
Very a 7 de Janeiro de 2009 às 16:23

Boas!
Estou com o mesmo problema que o Edgar!
no meu caso tenho duas MEO BOX em casa, uma funciona perfeitamente apresenta todos os menus, ao passo que a outra não apresenta o dito menu das Gravações!

Obrigado!
Rio a 11 de Dezembro de 2008 às 14:03

Isso nao é um problema.
Apenas uma box é que permite gravar!

Isso está escrito no contrato e nas especificões do serviço.
David a 29 de Agosto de 2009 às 16:49

ES UM DEFECIENTE MEU
Anónimo a 19 de Dezembro de 2008 às 21:35

AINDA NAO A TV 1080i
ESTE BLOG E UMA PORCARIA SE TIVERES ALGUMA DUVIDA EU SOU INSTALADOR DE MEO POR IPTV EU SEI ESCLARECELAS
Anónimo a 19 de Dezembro de 2008 às 21:37

Esclarece-las não esclarecelas!!! Até pods perceber bué de meo boxes, mas de português!!!
Anónimo a 22 de Junho de 2010 às 23:04

No meu Meo quando ligo por cabo HDMI da-me erro.
"Impossivel transmitir por HDMI, HDCP com problemas tecnicos"
O que devo fazer?
José a 1 de Janeiro de 2009 às 21:37

boas. tambem gostava de saber como posso resolver esse problema da samsung com os lados cortados.

Obrigado.
Hugo a 15 de Junho de 2011 às 00:04

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

16
19
21

22
23
24
25
26
27
28

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO