o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

12
Jun 08

Tem sido aqui muito referido que há vários clientes Meo que têm tido problemas enquanto estão a ver a TVI em HD.

 

 

Já foram reportadas várias falhas: freezes de imagem, problemas na gravação de outros canais, box "crashada"... ...

 

 

Aparentemente, uma parte destes problemas tem sido em clientes que não têm a ligação a 16Mbps (só 12Mbps) no entanto isto ainda não está claro.

 

 

 

 

 

Entretanto lancei uma poll sobre este assunto para tentarmos verificar se há muito mais pessoas com os mesmo problemas!

 

Participem todos!

publicado por omeumeo às 19:00
tags: ,

Eu tenho 16 mb e hoje no jogo alemanha-croacia fez várias paragens apenas na tvihd
Lousano a 12 de Junho de 2008 às 21:42

Não... Nada... Na minha casa tudo na maior...
Vi o jogo sem paragens ou bloqueios!!! Tudo na maior!

Se for Gateway 2Wire, verifiquem se ele fez algum update ao firm...

No meu caso existiu um pequeno problema no wireless e resolvi com umas alterações no meu 2Wire, pois ele fez um update de firm automatico e deu raia no wireless...

Verifiquem esse ponto!

Dúvidas coloquem!

Cumprimentos;
Normando a 13 de Junho de 2008 às 02:20

bom ponto normando! pode efectivamente ser isso!!

alguém pode verificar isto? - Lousano, podes verificar isto?
omeumeo a 13 de Junho de 2008 às 04:35

Foi apenas nesse jogo, e o meu router é o thompson
Lousano a 16 de Junho de 2008 às 03:37

Comigo tudo na boa, tanto na TVI-HD como na Eurosport - HD, aliás, com os outros dois canais HD também nunca tive problemas.
zaratustra a 13 de Junho de 2008 às 11:24

Há um senão, tenho 16Mb e não posso ver canais HD nas duas tvs em simultâneo.
Zaratustra a 13 de Junho de 2008 às 11:43

O que eu gostava de saber era como é que as coisas se comportam, caso estejamos a ver um canal HD e a gravar outro canal HD?!
Anoniminho a 13 de Junho de 2008 às 14:13

Fiz agora mesmo a experiencia... Gravei durante uma hora a TVIHD e estive a ver em simultaneo a Eurosport HD, e não tive problemas. A única coisa que notei, é que ao mudar de canal, demorava mais um pouco a fazer a mudança, mas não tive nenhum freeze de imagem e esteve tudo OK durante a hora de gravação.

Normando a 13 de Junho de 2008 às 14:45

pronto, isso são boas notícias!! alguém tentou hoje??
omeumeo a 16 de Junho de 2008 às 00:28

E que GateWay tens??? O 2Wire ou o Thompson?!

Se for o 2Wire baixa mais a velocidade do Wireless, poderá ser por ai... Senão vê bem as definições do GateWay, poderá estar uma coisa mal, pois se tens 16 Mb tens de conseguir ver bem em 2 Tv's, pois se cada Canal HD consome 4Mb de largura ( 4 x 2 = 8 Mb ) e os restantes ficam para a NET... Existe ai qualquer coisa...

No meu caso tudo OK com 12 Mb ( 4 x 2 = 8 Mb ) e fico com NET a 4 Mb...

É como disse já neste topico, os GateWays da 2Wire fazem Updates automaticos ao Firm, e quando o fazem alteram muito as configuraçoes... A solução é perder tempo a reconfigura-los ( aconteceu a mim )...
Normando a 13 de Junho de 2008 às 14:52

Será que a meo para variar da concorrência vai trazer ao nosso país canais tais como:
Sci-Fi Channel ou o AXN Crime

Isso e que era! Meumeo faz ai um E-mail todo pipi, isto e, se quiseres para enviar para a meo !
Ou então recolha de assinaturas para estes canais!
Obrigado pelas maravilhosas informações que aqui dispensas!
Abraço
Nãoseinadadisto a 12 de Junho de 2008 às 21:53

aí está uma boa sugestão! o sci-fi channel já foi pedido, com assinaturas e tudo! o AXN Crime não me recordo ao certo... mas é uma questão de se ver! :)
omeumeo a 13 de Junho de 2008 às 04:37

o meu router e os plc's aquecem muito..ha algum problema nisso? e ja reparei que o problema nao é so meu
meo_confuso a 12 de Junho de 2008 às 23:50

Não, não existe problema algum... Não podes e ter o Router tapado com algo, ou em zonas mal arrejadas!!!

Os PLC's a mesma coisa!!! São equipamentos electricos, o que é normal aquecerem bastante...

Faço um exemplo, o portatil também aquece...

Já sabes, o ideal é teres eles em zonas bem arrejadas e sem bloqueios, deixar eles respirarem bem...

Normando a 13 de Junho de 2008 às 02:26

Por vezes isso também acontece quando o router está ao pé de outros equipamentos que aqueçam.
Outro exemplo: A minha placa gráfica do pc também aquecia, e u nem sequer uso tampas laterais e tenho mais duas ventoínhas de 8cm, mas era apenas uma questão de as direccionar correctamente, as correntes de ar que todos este dissipadores provocavam não ajudavam muito, tive criar um "circuito" de ar, que depois funcionou plenamente.
Por este tipo de situações, e como trabalho em informática, sei que por vezes onde os equipamentos estão localizados tem muita influência. Procura areja-lo ou pô-lo mais a descoberto.
Zaratustra a 13 de Junho de 2008 às 11:31

Aqui com sinc a 12 tudo 5 estrelas tb em qualquer canal HD, TVI tb. Imagem sem qq freeze...

Abraços

P.S.- Com Thomson...
Marco a 13 de Junho de 2008 às 11:45

Boas
Tenho algumas perguntas? sobre os equipamentos de Meo mas alguem aqui fala Inglese?

Ric
Ric a 13 de Junho de 2008 às 16:18

I do speak english.
:)
zaratustra a 14 de Junho de 2008 às 10:05

I do speak english too! but if you prefer, you may ask in omeumeo's forum @ omeumeo.omeuforum.net
omeumeo a 16 de Junho de 2008 às 00:30

Boas
Tenho algumas perguntas? sobre os equipamentos de Meo mas alguem aqui fala Inglese?

Ric
Ric a 13 de Junho de 2008 às 16:20

1. Vários freezes;
2. Perda de som;
3. IMPOSSÍVEL visionar HD quando grava outro canal.

(A poll não cobre todas as situações, pois, no meu caso, teria que escolher duas opções, o que não é possível)
Cobola a 13 de Junho de 2008 às 17:59

pois, percebo.. só que se torna mais complicado depois perceber as conlusões! de qualquer maneira podes fazer um comentário a dizer isso mesmo!
omeumeo a 16 de Junho de 2008 às 00:32

Podem-me dizer se, tendo eu 16 MB, com uma qualidade de linha elogiada pelo técnico, porque razão não tenho acesso a qualquer canal HD nem sequer estes aparecem na grelha. Estou farto de reiniciar tudo o que havia para reiniciar e...nada. Estou desesperado!
Obrigado.
libato a 13 de Junho de 2008 às 23:56

isso é mesmo muito estranho!! se continuares sem conseguir não hesites e telefona para o apoio ao cliente do MEO!!


confirma só no site do router se tens mesmo os 16Mbps!
podes ver como aqui:

http://omeumeo.blogs.sapo.pt/2007/12/

(no fim!)
omeumeo a 16 de Junho de 2008 às 00:37

Obrigado confirmei como me disse e estou com uma velocidade de 16 380 kbps
libato a 16 de Junho de 2008 às 17:04

pois, com essa velocidade... ... devias ter tudo e mais alguma coisa! liga para o apoio ao cliente!!
omeumeo a 19 de Junho de 2008 às 01:15

Eu moro perto da central digamos 800 metros, tive aqui a ler e então testei o seguinte, meti a gravar tvi-HD, meti a gravar o disney channel e ainda consigo tar a ver a sic, e com play de algo ja gravado, mas o mais engraçado é que se fizer bip ate o ultimo canal a box não me permite ir ao um se eu clicar + 1 canal... .tenho que carregar no numero para voltar a ver outro canal...
Net a 16 - 12 mb... sem falhas em nada! nem lento quando se muda de canal!
Meo-Comandante a 14 de Junho de 2008 às 03:41

No meu caso vejo os canais em HD sem problemas, só não posso ver ou gravar 2 canais HD em simultâneo e tenho 16Mb sem falhas.
Gateway 2WIRE.
Zaratustra a 14 de Junho de 2008 às 10:09

boas. nao tem a ver com o router ke tem em casa. apenas deve solicitar ke lhe seja aberto um 3o stream.
meutecnico a 13 de Maio de 2009 às 20:45

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

16
19
21

22
23
24
25
26
27
28

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO