o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

11
Jun 08

Portugal está ao rubro, e em alta definição!

 

 

Não posso deixar de fazer um post sobre esta vitória da selecção de tão contente que estou!!

 

Espero que todos tenham podido desfrutar de todas as capacidades do HD que o MEO tem disponibilizado!

publicado por omeumeo às 19:14
tags: ,

E Viva Portugal!!!!

Quartos já são nossos... Muito dificilmente escapa isso!!!!

Quanto á Alta Definição... Estou Babado!!!!

Minha rica MEO... Bela hora que desisti dos ranhosos da ZON... Maravilha de cabos que me dão NET, TV e Telefone com qualidade a 100%...

Basta 12Mb de banda e ter canais em Alta Difinição sem falhas, e net sempre a BOMBAR!!!!

Nunca mais troco de serviço!!!!

Podem dizer de tudo, mas eu já tive a ZON e não tem nada a ver com a MEO!!!!

E Força Portugal.... Assim, o céu é o limite...
Normando a 11 de Junho de 2008 às 19:34

SIM!!! os quartos já são mesmo! ficou confirmado com a derrota da Suiça! :D
omeumeo a 11 de Junho de 2008 às 22:11

Realmente é uma tristeza, pagarmos todos o mesmo e uns têm 16MB outros 12MB, outros até 8MB!! Uns têm HD, outros têm de vez em quando e outros nem sequer têm!! Acho que o serviço ainda têm muito que melhorar, pelo menos para que todos tenham acesso ao serviço completo que pagam!!
O grande problema é que somos todos obrigados a fidelizar, por isso a "PT" tem tempo para "melhorar" o sistema!...
Todos os que têm serviço deficiente e pagam o mesmo, devem reclamar com a "PT" e exigir o serviço que contrataram e estão a pagar.
VozDaRevolta! a 12 de Junho de 2008 às 13:44

Mas na altura dos testes eles (ao menos a mim) disseram-me logo que iria ter os 12Mb e não mais pois estou a 1.2Km da Central... O ideal para eles seria a 16Mb, mas garantiram-me que iria ter um bom serviço... E assim foi... Tudo funciona correctamente e antes da instalação avisaram-me da velocidade que iria ter (bons técnicos e bom atendimente parante a Própria PT) que me avisaram antes de colocar!!!
Não tenho razões de queixa, e já tenho o serviço á 4 meses, e até á data tudo funciona correctamente.
Estou a pensar é trocar o Gateway 2WIRE para o da Thomson, pois este tem uma porta USB para ligar uma impressora ou outro dispositivo USB para partilhar na rede, e como tenho 3 PC e só uma impressora, dava-me muito jeito!!!

Normando a 12 de Junho de 2008 às 15:22

exacto. O normando, então uma questão - tu que sabes que tens mesmo os 12 Mbps consegues gravar outro canal enquanto tens um HD ligado??

em relação ao router, só uma questão - tu fazes downloads? é porque o que é dito aqui é que o 2Wire é melhor para quem faz downloads, uma vez que é mais estável! o thompson parece que crasha qd é mais "sobrecarregado!"


alguém que me corrija se estiver a dizer alguma asneira!!
omeumeo a 12 de Junho de 2008 às 15:26

Sim... Consigo fazer gravações em HD e ver outros canais e vice-versa!

Faço um exemplo: A minha esposa é Alemã, e gosta muito de uma novela Alemã que dá na RTL e por azar dá á hora dos Jogos, e ela mete a gravar e fico a ver ao mesmo tempo a TVIHD, sem frizzes nem falhas.

Já fiz o teste ao inverso, gravar o jogo e ver outro canal, sem problema nenhum...

Poderá ser problemas na box ou no gateway, e tenham atenção que o gateway 2Wire faz updates automáticos, e no meu fez, e deu alguns problemas no wireless, e tive que alterar algumas configurações...

Quanto á questão do fazer muitos downloads, sim faço (tenho 2 PC's com eMule e Bittorrent ligados 24h sobre 24 horas e um portatil em Wireless) e a net é bastante rápida, mesmo estando a sacar coisas... O Thomson terá um ploblema de configuração para isso acontecer!!!! Tive em tempos Cabovisão quando morava mais a Sul, e os Cable Modems deles eram Thompson, e tinham também esses problemas que resolvi com umas alterações... Conheço bem essas peças... :-P

Por isso digo, para mim o Thomson dava jeito...
Normando a 13 de Junho de 2008 às 02:12

Ois, consegues ligar-te a mula? é? eu desde que mudei para o meo deixei de conseguir ir pastar a mulazinha, snif snif...

Configuras-te alguma coisa especial na firewall? Eu abri tudo certinho e tal, mas quando ligo o programa só me ligo aos servidores KAD sopa :(
Carlos a 17 de Junho de 2008 às 11:27

porque não te juntas ao fórum a debater esses assuntos? há lá um tópico sobre isso ;)
omeumeo a 19 de Junho de 2008 às 01:15

Não é bem assim, no teu caso funciona, mas em muitos outros não. Isso depende muito da zona em particular...
Anónimo a 13 de Junho de 2008 às 14:22

Sim é verdade... Também depende muito da qualidade do cabo e do seu diametro...

Eu moro a 9 Km de Viana do Castelo e tenho MEO com a qualidade que tenho demonstrado aqui, e só tenho 12 Mb por estar a mais de 1Km da Central (Estou a 1.2 Km dela). Em Viana do Castelo, e devido á fraca qualidade dos cabos (muitos deles já tem mais de 30 anos...) LOL Não existe possibilidade de ter MEO, e estamos a falar na Cidade...

Em LX e Porto a questão é a mesma, se a cablagem é antiga e já está com problemas é normal não ter MEO ou velocidades acima dos 8Mb...

Mas com o tempo isso vai-se resolver, por exemplo, em Viana já estão a trocar de Cablagem, vai demorar tempo, mas aos poucos as coisas vão mudando!!!
Normando a 13 de Junho de 2008 às 15:08

sim, claro! esperamos todos mesmo que sim! não vejo hora de ter 16Mbps e HD!! :D
omeumeo a 16 de Junho de 2008 às 00:22

Grande vitoria!!!! A esta hora ja tenho TVI HD(7) acho q ja resolveram o problema (desde q partiçipei teem me telefonado todos dias para saber como esta!!! Fico a espera do proximo jogo.
Francis a 11 de Junho de 2008 às 22:41

Olá Francis!

Optimo, ainda bem que te resolveram o problema!

mas no proximo jogo (que se espera que seja mais uma vitória :)) comunica os resultados!
omeumeo a 12 de Junho de 2008 às 00:01

Grande equipa a nossa. Mesmo assim ainda nos pregou um susto na 1ª parte, mas depois foi sempre a abrir.
Berdades a 11 de Junho de 2008 às 23:44

um pequeno susto!! :D nunca duvidei!
omeumeo a 12 de Junho de 2008 às 01:16

pessoal alguem pode darme as especificaçoes do 2wire do meo?
obrigado
meo_contente a 12 de Junho de 2008 às 00:52

o que pretendes especificamente??

tens aqui o site:

http://www.2wire.com/index.php?p=106

senão estou em erro é o 3800HGV
omeumeo a 12 de Junho de 2008 às 01:19

Pois, meus caro...mas isso é para quem consegue apanhar HD. Vivo em Lisboa, na Qta do Bom Nome ao pé do Colombo e, por alguma razão que me transcende, não tenho largura de banda suficiente para apanhar HD. Tenho uns míseros 8MB!
Mas pago o mesmo que os outros que têm...

Quero lá saber se em Cú do Lobo há HD. Em Lisboa não há!
Paulo Curto a 12 de Junho de 2008 às 15:24

nem tens tu, nem tenho eu... infelizmente!... também só tenho os 8Mbps...

espero mesmo que a PT se decida a colocar fibra aos clientes MEO!
omeumeo a 12 de Junho de 2008 às 15:27

Acabei de enviar uma reclamação escrita para lá...acho incrivel que não se tenha HD em Lisboa. No entanto, continuam com uma campanha comercial forte na zona sem referir a ausencia desta funcionalidade.
Paulo Curto a 12 de Junho de 2008 às 15:54

depois quando tiveres resposta diz aqui qq coisa!!
omeumeo a 12 de Junho de 2008 às 16:04

Mas então como é que podes, em boa verdade, comentar a qualidade HD, se não a tens para poder ver e experimentar? E um ecran compatível com HD?
Anónimo a 13 de Junho de 2008 às 14:20

Há que continuar a reclamar e a exigir o que é de direito contractual! Principalmente quando todos pagamos o mesmo! Acredito que quem não tenha um ecran LCD ou PLasma HD ready ou Full HD, não se incomode com a falta de HD, mas e os outros?! Pagam e não usufruem! Devem reclamar se for preciso para o provedor da "PT".
VozDaRevolta! a 13 de Junho de 2008 às 10:37

Realmente!!!!!
É de admirar... acho que a PT e o Meo ainda têm de evoluir muito!
anoniminho a 13 de Junho de 2008 às 14:18

HAHAHA...Essa é boa....Nao tens mais de 8 MB em LISBOA????????????????? Tou parvo.... Viva ao meo..hehe
Cliente de outro operador a 13 de Junho de 2008 às 18:29

Aqui vai a resposta (??) do MEO

> Estimado cliente,
> Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
>
> Relativamente ao assunto que nos reportou, e após a realização de vários
> testes, informamos que a capacidade da linha não suporta os canais HD.
> Informamos ainda, que a PT Comunicações desenvolve constantemente esforços
> no sentido de disponibilizar os conteúdos em HD para todos os nossos
> clientes. Pontualmente serão efectuadas as alterações necessárias à linha
> para ter acesso a HD e nessa altura será informado.
>
> Se necessitar de mais informações ou algum esclarecimento adicional,
> contacte-nos através do e-mail meo@telecom.pt ou do número 16 200, chamada
> gratuita na rede PT, disponível todos os dias 24 horas por dia.
Paulo Curto a 16 de Junho de 2008 às 15:00

E, já agora, a minha:

Exmos. Senhores,

Agradeço a vossa resposta, que apenas veio reiterar o que me já havia sido
explicitado pela vossa visita técnica. O tom de cordialidade da vossa
comunicação é, apesar de materialmente inútil no conteúdo, o que se espera
de um serviço profissional.

No entanto, as questões que coloquei continuam sem esclarecimento. A minha
surpresa pela vossa relação com os clientes não é a que esperava de uma
empresa como a dimensão da PT.

Nenhum comentário foi feito:
a) o tempo excessivo para me informarem que não é tecnicamente possivel
aceder a HD, desde a instalação em Novembro 2007;
b) a manutenção de um esforço comercial na zona alicerçado na oferta de HD
(ex:continuam a enviar SMS a propagandear a visão de programas em HD para
quem não os pode visionar);
c) a indistinção de tarifário para um serviço que não fornece o que apregoa,
apesar de as condições de rede serem totalmente alheias aos utilizadores;
d) o vosso email de contacto directo nao estar explicitado na vossa página
web (www.meo.pt).

Tanto quanto posso entender da vossa resposta, a melhoria de qualidade do
vosso serviço está tecnicamente dependente de uma acção de melhoria da linha
da PT Comunicações. Sendo assim, gostaria que me confirmassem qual a data
prevista em que a PT Comunicações espera efectuar as devidas alterações à
linha de cobre que fornece a Quinta do Bom Nome, em Carnide, por forma aos
moradores poderem aceder a HD no MEO. Em caso de não terem essa acção
planificada, gostaria que nos informassem. Relembro que a obrigação que
VExas. impõe para manutenção de um contrato pelo prazo de um ano não pode
subentender que o cliente apenas seja informado pontualmente e sob discrição
unilateral da vossa qualidade de prestação do serviço, correndo o risco de
este não ter capacidade de acção informada sobre o serviço prestado. O que
seria uma violação legal!

Pela minha parte, sem prejuízo de outras acções que protejam o meu direito
de cliente e enquanto esta situação não for respondida, irei informar os
moradores da situação actual da linha, bem como da fraudulenta acção
comercial que tem vindo a ser feita neste empreendimento de Carnide.

Mais acrescento que irei pedir imediatamente as condições comparativas dos
outros serviços 3Play da concorrência para os moradores.

Grato pela atenção dispensada a este assunto
Paulo Curto a 16 de Junho de 2008 às 15:03

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

16
19
21

22
23
24
25
26
27
28

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO