o blog sobre o novo serviço da PTC - o MEO! aqui podemos discutir todos os assuntos e fazer todas as perguntas a pessoas que, efectivamente, já utilizam o MEO!

03
Mar 08
Olá a todos!


Depois de toda esta luta que temos tido com o MEO e com a alteração do modo de escolha de canais,

estava eu hoje a sair de casa para o trabalho quando passo na caixa de correio (como estive o fim-de-semana fora, convém sempre ver se há correspondência...). No meio de outras trapalhadas, o que encontro:

- uma carta do MEO a contar tudo aquilo que já sabemos...

- um panfleto de um vendedor MEO a fazer publicidade ao serviço. Mas o melhor! telemóvel de contacto 93!... ... belíssimo!


No meio de tudo isto, achei graça à ironia das coisas. À ironia de um vendedor MEO ter um telefone de quem tentou comprar a PT, à ironia de um vendedor MEO não ter um telemóvel do operador do grupo PT!


Animado (dentro do possível) no meio de toda esta treta que tem vindo a acontecer à volta da escolha de canais MEO, tive uma ideia:

A partir de agora vou lançar uma poll semanal (ou de 15 em 15 dias, dependendo da minha disponibilidade :) ) com curiosidades e coisas ridículas como esta.

Claro que podem também sugerir coisas que gostavam de saber em geral da comunidade!


Votem!



_______

 E pronto, aqui têm o link partilhado pelo Lex. Parece que tem as várias centrais em Portugal, pelo que pode dar uma ideia da distância à central mais próxima!

Obrigado Lex!
publicado por omeumeo às 16:55
sinto-me: aborrecido e animado...

Fui vendedor do serviço MEO. E tive sempre um número 93. Era o que tinha antes e o que tenho agora. O dinheiro não cresce nas árvores e nem todos todos nasceram com o cu virado para a Lua.

Desculpa la mas o caricato nao e o telemovel que e teu e particular e ninguwem tem nada a ver que rede e, mas sim a pt nao vos fornecer telemovies para quando tivessem de serviço
apenas isso
Pedro Silva a 3 de Março de 2008 às 21:37

Descansem as almas mais preocupadas com os números de telefone dos vendedores MEO. A PT informou que o vendedor que divulgar o produto com um número não PT será penalizado em 500€.

Ora isso não deixa de ser ridículo também!


Em vez de aplicar multas aos vendedores que não têm telemóvel do Grupo PT, a PT devia era providenciar cartões 96 aos colaboradores!... Provavelmente era mais eficaz
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:48

Claro que se for a segunda...

Deixem-me baralhar aqui um pouco as coisas... Fui contactado por um vendedor do Meo que garantiu a pés juntos que o FX já estava incluído na grelha de canais; vai daí... aderi, já que era só isso que aguardava para fazer a ligação.
Minutos depois vou à net e... nada. Não há FX no Meo. Ligo para a linha de apoio e confirmo a suspeita. O Meo ainda não tem FX. Resultado: obviamente que vou cancelar o pedido mas, pelos visto, tenho de ser eu a fazê-lo, na segunda.
Parece-me muito parva esta forma de atirar areia para os olhos dos clientes só para garantir contratos...
Anónimo a 8 de Março de 2008 às 19:57

Olá

Isso é completamente ridículo! e não fez uma queixa do vendedor?? a PT devia saber que essas coisas acontecem!
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:49

Ora exactamente!!...


O pedro já disse tudo... nem vou comentar!
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:46

Boas...
Como diz o povo...casa de ferreiro, espeto de pau! Alguém me pode ilucidar acerca da anulação do contrato MEO? É certo que ainda não passaram os 12 meses de permanência obrigtória, mas também me parece (e nunca fui muito boa a matemática !) que 30 canais +10 canais à escolha é bastante diferente de 35 canais + 2x5 canais pré-definidos... Para já não falar no aumento de mais de 50% no preço dos canais adicionais escolhidos avulso... Devido à ganância da PT, recuso-me a permancer no serviço e sobretudo não admito que me façam de parva! E o equipamento é devolvido à PT com a anulação do contrato? É que lixo cá em casa já há que chegue...
Agradeço a vossa atenção e apelo a que todos anulem os vossos cntratos e que quem estava a pensar aderir não o faça.
Mais uma quase ex-cliente MEO muito muito muito irritada com esta situação e sobretudo com a arrogância da PT.
Como diz o povo, que tudo quer, tudo perde!
MJM a 3 de Março de 2008 às 19:47

boas em relacao a tua pergunta foi-me informado pelo sr da pt que teria 10dias uteisa para cancelar o serviço devido a alteracao do mesmo sem mais custo para o cliente ou seja se ter de pagar o que restar para comletar os 12 meses
Pedro Silva a 3 de Março de 2008 às 21:35

Esses 10 dias começam a contar a 1 de Abril?*
(ou já?)

* altura em que entra em funcionamento as alterações.
medronho a 5 de Março de 2008 às 10:31

Olá.

O ponto 13.5 do contracto do MEO diz assim: "Quaisquer alterações ao Contracto, incluindo a alteração do tarifário aplicável, serão [...] divulgados por escrito[...] podendo o cliente denunciar o contrato mediante comunicação escrita remetida à PTC com a antecedência mínima de 10 (dez) dias relativamente à data em que terá lugar a alteração. Neste caso não é aplicável qualquer penalidade, ainda que a resolução tenha lugar durante o período mínimo de vigência do Contrato".

Penso que é explicito... Caso eles alterem as condições (como estão a fazer) são obrigados a divulgar por escrito e o cliente, se não concordar com as alterações pode denunciar o contrato sem pagar qualquer penalização, mesmo durante o período de fidelização...

Agora, isto levanta-me outro problema: Eu já assinei o contrato no dia 30/janeiro, mas só me vem instalar o MEO (será que eu deixo?) na próxima quinta-feira... Eu não recebi nenhuma comunicação por escrito sobre as alterações ao contrato... Das duas uma: Ou me dão as condições sob as quais eu assinei o contrato (visto que não recebi nenhuma comunicação POR ESCRITO da parte deles), ou levam com a DECO em cima... acho que isto vai dar para o torto... ai vai, vai...
Pedro Guerreiro a 3 de Março de 2008 às 23:39

Boa pedro!

grande informação!


Uma outra pergunta... chegaste a aderir ao MEO?
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:51

Tentemos então ver a coisa pelo lado positivo.
Estamos todos a reclamar o aumento do preço dos canais individuais e a alterção à forma de escolha dos 10 opcionais. Mas, parece que ninguem reparou que o aluguer da box baixou 2,5 Euros na primeira e segunda. Provavelmente porque ainda estão todos nos 12 meses iniciais !!!!
Visto deste prisma quando findo o periodo promocional podemos ter pelo mesmo preço 50 canais (para quem tem uma box) (o base passou de 30 para 35 + 2x5 + 5 por 2,5. E para quem duas boxs pode ter 55 canais (+15 que na oferta anteior). Parece que nem tudo é mau ...
M&Ms a 3 de Março de 2008 às 21:28

Olá M&M,


sim, efectivamente isso é verdade... a questão que permanece é se uma coisa compensa a outra!...
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:52

Parabéns pelo blog!
Adquiri o Meo tenho-o desde ontem! Estive a passar em revista este grande blog e li que era possível programar o comando para que seja compatível com a TV. Não descobri nenhum post sobre o assunto... Os instaladores não me deixaram nenhum manual. Na net no site da PT está lá um manual do utilizador mas também não se refere em como programar o comando para dar na TV...
Alguém me pode ajudar?
Obrigado
pdivulg a 4 de Março de 2008 às 10:33

Olá pdivulg,

essa é uma boa questão que efectivamente ainda aqui não foi abordada!


se entretanto descobrires passa por cá, que terá lugar a um post!
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:54

O que posso adiantar é que isso vem no manual da Box..
Lex a 17 de Março de 2008 às 23:29

Foi-me hoje dado uma resposta tipo copy paste do que vi em algumas respostas da pt aqui pelo que voltei a enviar uma mail com o seguinte conteudo:

Muitos bons dias desde já agradeço a resposta que me enviaram embora ao meu email embora para começar seja uma copy paste da resposta que estao a dar aos vossos clientes insatisfeitos como o novo serviço conforme podem constatar no site o meublog, contudo essa resposta não vem na verdade responder ao centro da questão ou seja o porque da quebra contratual feita por vocês da qual apenas recebemos uma carta informativa (e mal pois deixava em aberto a hipótese de continuarmos a escolher os nossos canais) sendo que vai em contra o contrato que fizemos que era de base 30 canais + 10 canais a minha escolha. sinceramente eu preferia ficar assim do que ter como base 35 mais 2packs tematicos porque vejamos a minha situação, nestes momento eu queria ter estes canais adicionais:
1 AB Motors, 2 fox, 3 axn, 4 fox crime, 5 cartoon network, 6 MCM top, 7 euro channel .
para começar são apenas 7 canais e não 10 porque a vossa escolha continua a ser muito precária e com falhas em canais infantis e entretenimento, mas mesmo assim neste momento para poder escolher estas canais teria de optar por 3 Pack tematicos a saber o Pack desporto. o Pack entretenimento, e o Pack internacional ; para alem de canais adicionais (caso do cartoon e mcm top) .
poderão vocês referir que dentro desses Pack estao outros canais, MAS QUE RAIO ISSO ME INTERESSA, NAO SEI, NAO GOSTO E NAO PENSO VER. agora digam -me aonde esta a TELEVISAO A MINHA MANEIRA ????????????????????????????
isto porque eu gosto de ver desportos motores e so ODEIO futebol por isso no Pack desporto so me interessa o AB MOTORS e mais nenhum, no Pack entretenimento gosto de ver series ou seja axn, fox, fox crime, sendo que não sou fã de big borthers para ver o zone reality ou o entertaimente que e apenas um canal para encher (isto na minha opinião claro esta), sempre gostei do euro channel desde os tempo da primeira aparicao ja la vão uns anos mas os outros canais do Pack internacional nada me dizem, mais uma vez perante este cenário pergunto
aonde esta a TELEVISAO A MINHA MANEIRA ????????????????????????????

Estou perante o actual cenário a pensar seriamente desistir dos vossos serviços

sem mais deixos os meus dados esperando uma resposta breve
Pedro Silva
Pedro Silva a 4 de Março de 2008 às 11:33

Olá olha é só para lhe dizer que o meu mail foi quase parecido as respostas deles é de uma ignorância ou então de quem está se marimbando para nós, acho que vou partir já para outro serviço, agora até há bastante variedade
Necas a 4 de Março de 2008 às 22:46

Sim, é verdade Pedro!

eles parece que responderam de igual modo para todos!...

Acho que todos achamos muito, muito mal..
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:56

ja avançavas era para um forum dado q seria melhor ter informacoes variadas e as novas informacoes vindas de membros do blog seriam imediatamente postadas
ricardoubi a 4 de Março de 2008 às 12:20

e quem diz que a ideia não está a ser equacionada?? :)
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 00:56

Boa tarde,

Parabens pelo blog,está muito bom.É o unico sitio onde podemos obter informações sobre o meo, visto que o site oficial informa apenas que irá exitir um "site á sua media" lolll !!
Já tirei muitas das minhas duvidas ao ler os comentarios e os posts neste blog;uma questão...o serviço demora bastante tempo a iniciar depois de ligar a caixa,é normal ?
Ligo o serviço e passado algum tempo o indicador volta a passar de verde para vermelho,carrego novamente e só depois aparece o som.Muitas das vezes tenho que desligar e ligar novamente para ter imagem !!!!
Mais alguem tem destes problemas ?

cumps,


MREIS a 4 de Março de 2008 às 13:05

Olá MREIS,

Obrigado pelos comentários al blog, espero que te tornes habitual por cá! :)

a 1ª questão - depois de fazer o restart a box leva entre 2 a 5 minutos, o que é normal, uma vez que depois de estar desligada ela perde os streams de vídeo e de informações que está constantemente a receber, e pelos quais se "auto-programa"


Quanto à 2ª questão, isso já é mais estranho... deve ser algum problema de software da box... mas claro! por vezes acontecem coisas estranhas, sim!... :)
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 01:01

Olá.

Já que a PT não respeita o contrato inicial relativamente a composição da grelha "a minha maneira" tenho mais uma duvida:

Ao entrar em minha área do cliente Meo reparei que eles nunca chegaram a indicar que o limite de Tráfego Internacional é Ilimitado.
Veja o copy/paste a seguir:
*************************************************
Username: ********@meo.pt
Nº de Telefone: 2*********
Downstream: 8128 kbps
Upstream: 512 kbps
Limite de Tráfego Nacional: Ilimitado
Limite de Tráfego Internacional:
Estado: Activo
**************************************************
Como podem ver este campo sempre esteve sem a clara indicação "Ilimitado" como é o caso para o tráfego nacional.
Sera que eles estão a deixar uma hipótese de um dia destes também alterar isso e que eles vão começar a por limites mensais e varios tipos de preços conforme os limites. Só faltava isso!!!

Eu agora já estou a desconfiar de tudo com estes tipos ...
rikske a 5 de Março de 2008 às 10:44

Olá rikske,

Não, realmente não diz nada à frente de International, mas é sempre comunicado (nacional e internacional) como ilimitado!

Eu tive logo essa dúvida, pois esse era um ponto que me interessava bastante! :)
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 01:18

Dps de uma alteração destas, pode-s esperar tudo... O Porto Canal pk nao faz parte do pacote d canais do meo?
Pedro Sa a 5 de Março de 2008 às 17:12

Olá Pedro Sa,


Essa é uma boa questão... sinceramente não sei se há problemas de exclusividade por detrás desse canal, mas já aqui ficou demonstrado na votação que fizemos que há muitos clientes que gostariam de o ter...
omeumeo a 17 de Março de 2008 às 01:19

por acaso ja repararam no preço dos filmes no videoclube?
aumentaram todos de preço 50centimos lol antes os filmes mais baratos custavam 1€ agora 1,50€ lol
ricardoubi a 6 de Março de 2008 às 02:37

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29

31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO